VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

INOVA MT

Governo prorroga prazo de inscrição para prêmio que reconhece empresas por práticas inovadoras

Empresas vencedoras receberão profissionais para auxiliar no desenvolvimento de projetos inovadores

Publicado em

Política

Foto: Ascom Seciteci

O Governo de Mato Grosso prorrogou, até o dia 15 de novembro, o prazo de inscrição da 4ª edição do Prêmio Inova Mato Grosso. Inicialmente, as empresas poderiam se inscrever até quinta-feira (31.10) e concorrer a bolsas que somam R$ 540 mil e serão pagas para que pesquisadores desenvolvam ações de inovação nos empreendimentos pelo prazo de até 12 meses.

O Inova MT é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) e Parque Tecnológico Mato Grosso.

O Prêmio reconhece empresas de micro, pequeno e médio portes de vários setores que, ao longo do ano, empregaram esforços na aplicação e gestão da inovação.

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, afirma que a realização do prêmio Inova MT reforça a missão da Secretaria de apoiar o ecossistema inovador e o empreendedorismo em Mato Grosso.

A superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Lecticia Figueiredo, ressalta que a premiação é uma chance para que empresários e profissionais mato-grossenses, que já estão praticando inovação dentro das suas empresas, tenham um reconhecimento do Estado.

“Participar do prêmio, para além de concorrer a prêmios, é uma forma da empresa verificar onde precisa atuar e melhorar em sua gestão, podendo ampliar sua competitividade e fazer inovação de forma mais segura garantindo melhores resultados”, afirma a agente de inovação do Parque Tecnológico Mato Grosso, Patrícia Seixas. 

Ela explica que o Prêmio visa disseminar práticas para gestão de inovação e a prorrogação de prazo permitirá que novas empresas participem da premiação.

Premiação

As nove empresas vencedoras receberão bolsas para profissionais com mestrado, que irão auxiliar diretamente nos negócios o desenvolvimento de projetos de inovação pelo prazo de até 12 meses – um investimento de R$ 540 mil oriundos da Fapemat.

Os prêmios incluem ainda troféu alusivo; participação em eventos e capacitações promovidos pelo Parque Tecnológico; divulgação das empresas em mídias nacionais e internacionais; uma viagem para uma missão técnica de Benchmarking em Gestão da Inovação totalmente planejada e custeada pela Seciteci; e inclusão das empresas no ecossistema do Parque Tecnológico, ótima oportunidade de criar conexões e negócios.

As inscrições para o Prêmio Inova são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente online, via formulário (Acesse aqui).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

“Ninguém cala minha boca”, diz presidente da Câmara ao denunciar situação no Pronto-Socorro de Várzea Grande

Presidente da Câmara de VG denuncia falhas no Pronto-Socorro e dispara: “Tenho independência. Em minha boca, ninguém cala”.

Publicados

em

Câmara Municipal de VG

Em tom firme e indignado, o presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande fez um pronunciamento contundente durante sessão plenária ao revelar denúncias graves sobre a estrutura do Pronto-Socorro do município. Ele criticou a falta de equipamentos essenciais na unidade e afirmou que seguirá denunciando irregularidades, independentemente de pressões políticas.

“Eu também recebi uma denúncia muito séria a respeito do Pronto-Socorro, principalmente sobre a Sala Vermelha. Nós temos 13 leitos e apenas 4 respiradores. Isso significa que, se todos precisarem ao mesmo tempo, só quatro podem ter uma chance de sobreviver”, alertou o parlamentar.

O presidente reforçou sua independência política e afirmou que não deve satisfações à prefeita nem à secretária de Saúde. “Não mando recado. Não devo nada para a secretária, não devo nada para a prefeita. Sou independente. E o que tiver para falar, eu vou falar”, declarou.

O ponto alto do discurso foi a frase que ele repetiu com ênfase, desafiando qualquer tentativa de silenciamento: “Em minha boca, ninguém cala.”

Além da falta de respiradores, o vereador também apontou problemas constantes no fornecimento de ar comprimido, que, segundo ele, compromete ainda mais o atendimento na unidade hospitalar. “O ar está constantemente com problema. Vocês que elogiaram a gestão, eu não tenho nada para elogiar”, concluiu.

A denúncia acirrou os ânimos na sessão e deve repercutir nas próximas discussões sobre a saúde pública no município.

Veja vídeo;

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA