CONFIRA A LISTA
Governo de MT convoca mais beneficiados do programa SER Família CNH Social e inicia chamamento dos faltosos
Convocados devem comparecer em uma unidade do Detran com documento oficial com foto e CPF nos dias estipulados no edital
Política

O Governo de Mato Grosso publicou, nesta terça-feira (17.09), no Diário Oficial do Estado, a convocação para abertura dos processos da primeira habilitação gratuita pelo Programa SER Família CNH Social, idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.
“Parabéns a todas as pessoas que, a partir de hoje, conquistam a oportunidade de adquirir sua habilitação e iniciar um novo ciclo em suas vidas”, parabenizou a primeira-dama.
Nesta etapa, serão convocadas 893 pessoas selecionadas pelo programa, que devem comparecer em uma unidade do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), munidas com documento oficial com foto e CPF nos dias estipulados no edital, para iniciar o processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Serão realizadas a captura de imagem, coleta biométrica e assinatura.
Também foram reconvocados 874 selecionados que já foram chamados anteriormente, mas não compareceram para a abertura do processo. É importante lembrar que aqueles que não se apresentarem na data estipulada no edital perderão o direito de obter a CNH de forma gratuita.
O programa SER Família CNH Social vai fornecer a primeira Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente para 10 mil pessoas de baixa renda. Com essa lista, 89% dos beneficiários foram convocados, um total de 8.968 pessoas contempladas. Em todo o Estado, 278 beneficiários já concluíram o processo de primeira habilitação e receberam suas Carteiras Nacionais de Habilitação.
Os atendimentos serão realizados sem necessidade de agendamento prévio, facilitando o acesso durante todo o dia, conforme as datas e horários estabelecidos.
Os convocados devem comparecer aos seguintes locais de atendimento:
- Em Cuiabá, o atendimento será de segunda a sexta, das 8h às 16h, de 23 a 27 de setembro de 2024, na sede do Detran-MT, localizada na Avenida Doutor Hélio Ribeiro, nº 1.000, Centro Político Administrativo.
- Em Várzea Grande, será de segunda a sexta, das 10h às 18h, de 23 a 27 de setembro de 2024, no Centro Estadual de Cidadania do Shopping Várzea Grande.
- No interior do Estado, o atendimento será de segunda a sexta, das 8h às 16h, de 23 a 27 de setembro de 2024.
Confira aqui a lista dos convocados.

Política
SES realiza webinar sobre vacinas para doenças respiratórias em parceria com Hospital Universitário Júlio Muller
Capacitação é voltada aos profissionais envolvidos no atendimento dessas doenças

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) e o Hospital Universitário Júlio Muller, vinculado à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), promovem um webinar sobre vacinas para doenças respiratórias nesta segunda-feira (28.4), às 19h (no horário de Mato Grosso). O webinar poderá ser acessado no YouTube por meio deste link (https://www.youtube.com/live/xP6qbWtLztk).
A iniciativa surgiu em reunião do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública por Arboviroses e Vírus Respiratórios (COE-ArboVR), da SES, para capacitar os profissionais envolvidos no atendimento dos casos de arboviroses, como a dengue e a chikungunya, além de vírus respiratórios.
O webinar é indicado aos profissionais da saúde da atenção primária e da atenção especializada, vigilância em saúde, pesquisadores, residentes e estudantes. As exposições vão tratar sobre os avanços científicos, evidências disponíveis e desafios relacionados à vacinação para doenças respiratórias. A ação tem o objetivo de fortalecer as ações de imunização e vigilância em saúde.
A enfermeira Rayssa Arantes, que lidera a equipe de Vigilância em Saúde do Hospital Universitário, fará a abertura do webinar, que terá como palestrante a pediatra e infectologista Isabel Lopes, professora do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) e da Universidade de Cuiabá (Unic). Já a doutora em medicina tropical e professora da UFMT, Marcia Hueb, será a moderadora.
O COE foi instalado no dia 14 de março de 2025 com o objetivo de reunir gestores de diversas áreas e otimizar a resposta às situações de emergência em arboviroses e vírus respiratórios. O núcleo é responsável pelo monitoramento da situação epidemiológica em Mato Grosso e coordena as medidas necessárias para o enfrentamento do cenário.
-
Polícia5 dias atrás
Facção é desarticulada por lavar R$ 13 milhões com fachada de empresas
-
Polícia6 dias atrás
Justiça reduz pena de Marcola pelo roubo milionário de 1999 em Cuiabá
-
Variedades5 dias atrás
Veículos com placa final 4 devem quitar o Licenciamento 2025 até 30 de abril
-
Esporte6 dias atrás
Mixto estreia com vitória em jogo eletrizante contra o Porto Velho na Série D
-
Judiciário4 dias atrás
Recurso de Moretti é negado e multa por fake news é mantida pelo TSE
-
Cultura5 dias atrás
Luis Badaró transforma galeria em universo multidimensional
-
Judiciário6 dias atrás
Conciliação ambiental: Sema promove nova edição de mutirão para regularização de infrações
-
Saúde6 dias atrás
Apenas 7% do público-alvo foi vacinado contra a gripe em Cuiabá