VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

FORMATURA

Governo de MT realiza, nesta quarta-feira (16), formatura de novos policiais penais, enfermeiros e assistentes sociais

Cerimônia solene contará com a presença do governador Mauro Mendes e do secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato

Publicado em

Política

Foto: SEJUS/MT

O Governo de Mato Grosso promove, nesta quarta-feira (16.04), a cerimônia de formatura da 11ª Turma do Curso de Formação Inicial de Policiais Penais e Profissionais de Nível Superior do Sistema Penitenciário. O evento será realizado no Salão Nobre Clóves Vetoratto, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, a partir das 9h.

A solenidade é organizada pela Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) e marca a conclusão da etapa de capacitação de 75 novos servidores que agora passam a integrar os quadros do sistema penitenciário estadual. São 57 policiais penais, além de 18 profissionais de nível superior, entre enfermeiros e assistentes sociais, que finalizaram o curso oferecido pela Coordenadoria de Formação do Sistema Penitenciário.

Durante o curso, os formandos passaram por treinamentos teóricos e práticos voltados à rotina das unidades prisionais, com foco na segurança, no atendimento humanizado e no cumprimento das diretrizes legais que regem o sistema prisional. Agora, eles estão aptos a atuar nas diversas unidades do Estado, reforçando o trabalho já realizado e contribuindo com a melhoria da gestão penitenciária em Mato Grosso.

A cerimônia de formatura contará com a presença do governador Mauro Mendes, do secretário de Estado de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Ferreira, além de outras autoridades civis e militares, familiares e convidados dos formandos.

O evento representa mais um passo no processo de valorização dos servidores públicos e no fortalecimento da estrutura do sistema prisional mato-grossense.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Kalil participa de homenagem à avó e critica prefeita: “Várzea Grande tem prioridades mais urgentes que show”

Durante inauguração, Kalil Baracat elogia a avó homenageada e levanta questionamento sobre a real prioridade de shows em Várzea Grande.

Publicados

em

Reprodução / Montagem: omatogrosso.com

O ex-prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), participou nesta sexta-feira (25.04) da inauguração da ponte Sarita Baracat, que liga os bairros Parque Atalaia, em Cuiabá, ao Parque do Lago, em Várzea Grande. A obra homenageia sua avó, ex-prefeita e primeira deputada estadual eleita em Mato Grosso.

“Sou suspeito para falar da professora Sarita, eu cresci ouvindo as entrevistas dela, tanto sobre política quanto sobre a vida. Ela deve ser lembrada por todos os cargos que ocupou”, disse Kalil durante a cerimônia, ao lado da prefeita Flávia Moretti (PL) e do governador Mauro Mendes (União Brasil).

Kalil afirmou que participou da solenidade não como figura política, mas como neto da homenageada. Apesar disso, após o evento, ele falou brevemente à imprensa e aproveitou para alfinetar a atual prefeita, com quem disputou as eleições de 2024. Questionado sobre a possibilidade de um show nacional nos festejos do aniversário da cidade, o ex-prefeito criticou a gestão e afirmou que o município tem necessidades mais urgentes.

“Qual é a prioridade dela? Trazer entretenimento para a cidade? Várzea Grande tem inúmeros problemas. Buracos, falta de água, falta de investimento em todas as áreas. Acho que a prioridade da cidade não é o show”, disparou.

Sobre a crise hídrica que continua sendo um dos principais problemas do município, agravada pela falta de diálogo entre a Câmara de Vereadores e o atual diretor do Departamento de Água e Esgoto (DAE), coronel Sandro Azambuja, em tom irônico, Kalil afirmou que não irá interferir na gestão de Moretti. Segundo ele, não há comentários a fazer, uma vez que o coronel não atende nem o presidente da Câmara.

“Não vou entrar nessa seara de nomeações. Quem manda é ela. Ela é dona da caneta, substitui ou mantém quem quiser. Não tem nem o que comentar, porque o diretor não atende nem o presidente da Câmara”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA