VÁRZEA GRANDE

BOLÍVIA

Governador Mauro Mendes recebe homenagem do Honorável Conselho Acadêmico de Udabol

Governador e primeira-dama estabeleceram avanços que facultam maior expansão turística e comercial entre Mato Grosso e o país boliviano

Publicado em

Política

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama do Estado,  Virginia Mendes, estão na Bolívia. Virginia disse que ambos foram muito bem recebidos em Santa Cruz de La Sierra. “É um dia em que entabulamos compromissos importantes. Nossa visita tem como principal objetivo ampliar o comércio internacional e fortalecer o turismo em nosso Estado.  Pela manhã, nos reunimos com o governador do Departamento de Santa Cruz, Luis Fernando Camacho, onde foi assinado um memorando para possibilitar possíveis parcerias de interesse entre os governos. Mauro recebeu uma homenagem do Honorável Conselho Acadêmico da Udabol”.

Governador foi homenageado
Foto: divulgação/Secom

Mauro e Virgínia também se reuniram com o prefeito de Santa Cruz de la Sierra, Jhonny Fernandez Saucedo, para assinar um protocolo de intenções com foco nas áreas de saúde, segurança, educação, cultura, desenvolvimento humano e desenvolvimento econômico. “Ainda tivemos uma reunião com o gerente da companhia aérea Amaszonas by Neila, Geraldo Velasquez, para tratar do voo Cuiabá-Santa Cruz. E agora à noite vamos participar da 45ª Feira Internacional de Santa Cruz de La Sierra (Expocruz)”, disse a primeira-dama, creditando que essa visita foi proveitosa para abrir mais fronteiras turísticas e de negócios em Mato Grosso. “Foi oficializada parceria importantíssima entre MT e o país vizinho”.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  “Crime eleitoral em Leverger”: Francieli repudia “Fakenews” e aciona a Polícia
Propaganda

Política

Cuiabá terá centro multiuso de R$ 3 milhões

Publicados

em

Foto: Prefeitura de Cuiabá

Nesta quinta-feira (20) a prefeitura de Cuiabá publicou o aviso da abertura de licitação, visando à contratação de empresa de engenharia para construção de um centro de multiuso, no bairro Barra do Pari.

 Os moradores da região Oeste da Capital devem ganhar um novo equipamento para desenvolver atividades culturais, comunitárias e associativas.

A concorrência nº 001/2022 é coordenada pela Secretaria de Obras Públicas, em parceria com a Secretaria Adjunta Especial de Licitações e Contratos, e tem a primeira sessão pública marcada para o dia 21 de fevereiro.

Segundo o edital, o valor estimado para aplicação na construção é de R$ 3.049.351,69, fruto de um convênio celebrado entre o Município e o Ministério da Defesa.

“A gestão Emanuel Pinheiro tem buscado ampliar a construção desses espaços onde a população pode utilizar de forma diversificada. São estruturas que fortalecem as comunidades e isso reflete em um Cuiabá melhor para todos, mais justa socialmente. Essa licitação é o primeiro passo para garantir um importante benefício para o Barra do Pari e dezenas de bairros vizinhos”, comenta o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

De acordo com o projeto elaborado pelo Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU), a estrutura terá dois pavimentos e será levantada em uma área de mais de 6 mil metros quadrados, situada entre as ruas C e D do bairro Barra do Pari. A previsão é de que, a partir da conclusão do processo licitatório e da assinatura da ordem de serviço, a obra seja executada em oito meses.

O centro multiuso será composto por dois salões para eventos, sendo um deles com palco; banheiros masculino e feminino; cozinha; espaço reservado para bar/lanchonete; salas de reuniões; circuito administrativo, com salas para diretoria, secretaria e assessoria; e depósito. Além disso, o equipamento comunitário contará com vagas de estacionamento cobertas, no subsolo, e outras na área externa.

Os centros multiuso são importantes áreas de convívio, onde os moradores têm a oportunidade de realizar atividades sociais, de capacitação, de lazer, integração e ainda debater sobre demandas das comunidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  “Crime eleitoral em Leverger”: Francieli repudia “Fakenews” e aciona a Polícia
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA