VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Política

Governador de MT dá ordem de serviço para obra de reforma da regional da Sema em Juína

Publicado em

Política

[ad_1]

A Deputada Janaína Riva (MDB) postou em suas redes sociais um vídeo onde alunos aparecem limpando banheiros, janela e chão. Os adolescentes foram obrigados realizar a limpeza pela coordenadora da Escola Estadual Diva Hugueney, no bairro Jardim Aroeira, em Cuiabá nesta quarta-feira (17). Na legenda da postagem a Deputada apoia a atitude da Coordenadora.

Assista ao vídeo completo no final da matéria.

“Parabéns aos servidores envolvidos nessa atitude, que pode parecer “radical” pra algumas pessoas, mas na minha opinião é correta.” Sujou? Limpou! Se fosse meus filhos com certeza apoiaria”, escreveu a Deputada.

No vídeo é possível ver os estudantes lavando paredes, limpando banheiro e lavando o chão. A gravação também mostra uma adolescente se pendurando no prédio para limpar a janela da sala.

Advertisement

Uma aluna se pendura na janela do prédio para conseguir limpar uma janela.

Os alunos, claramente constrangidos por terem que fazer os trabalhos forçados, dizem que não vão limpar e que isso “não pode”, mas uma servidora do colégio berra aos alunos afirmando que a escola havia sido autuada pela Diretoria Regional de Educação Diretoria Regional de Educação (DRE).

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), informou que a ação teve aval do Estado e foi definida em conjunto com o Grêmio Estudantil, com o objetivo de chamar a atenção para a preservação do patrimônio público. Disse também que a fala da coordenadora da escola em trecho do vídeo está descontextualizada.

Assista ao vídeo completo:

 

Advertisement



[ad_2]

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Abilio critica empresas e compara demora nas obras do BRT com deficiência na coleta de lixo

Abilio falou que consórcio ‘ignora’ notificações do Governo, assim como empresa de lixo as da prefeitura

Publicados

em

Foto: Michel Alvim/Secom-MT

O prefeito de Cuiabá criticou a demora na implantação do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) em Cuiabá, e comparou a situação do Governo do Estado com a da prefeitura no que se refere ao relacionamento com as empresas de prestação de serviço.

Mas também, não posso reclamar muito, porque aqui no município as empresas também parecem não levar a sério”, declarou.

O rítmo das obras do BRT tem criado amplo descontentamento, mas o mais indignado é o próprio governador Mauro Mendes (União), que já afirmou que tem “cobrado, apertado e notificado” o Consórcio Construtor BRT Cuiabá, formado pelas empresas Nova Engevix Engenharia e Projetos, Heleno & Fonseca Construtécnica e Cittamobi Desenvolvimento em Tecnologia.

Nesta quinta-feira (23), Abilio denunciou trabalhadores “parados” no canteiro de obras da Avenida do CPA. “Ao passar pelo caminho eu reparei um monte de gente parada. Eram 9h e o cara sentado na mureta, conversando, mexendo o celular, o outro fazendo outro negócio”, descreveu.

Em Cuiabá, o maior descontentamento do prefeito é com a Locar Saneamento Ambiental, responsável pela coleta de lixo da capital. Para ele, o serviço não é prestado de maneira satisfatória, deixando muito entulho acumulado pelos bairros.

Somente nos 23 dias de gestão de Abilio, a Locar já recebeu inúmeras notificações da prefeitura exigindo a melhora da qualidade do serviço. Em resposta, a empresa se comprometeu em ampliar a frota de caminhões até o início de fevereiro.

Para solucionar os conflitos, o gestor municipal defendeu mudanças na legislação para que o rompimento de contratos possa ser feito com menos burocracia. Segundo ele, a medida beneficiaria tanto o Executivo Municipal quanto o Executivo Estadual.

“Eu estou fazendo várias notificações [à Locar], tem que dar prazo para responder e nisso já foram 20 dias. Imaginem o quanto isso demora para a população. No contrato com o BRT também deve ter essas dificuldades. Por mais que o governador esteja querendo romper o contrato, infelizmente ele fica impedido se não seguir todos os ritos”, comentou.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA