VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

shopping popular

GOVERNADOR AGUARDA ESTUDOS PARA ANUNCIAR MEDIDAS SOBRE AJUDA AO SHOPPING POPULAR

O gestor disse que os levantamentos estão acontecendo em todas as frentes,

Publicado em

Política

Atualizada às 14h10 – O governador Mauro Mendes (União) destacou que só se posicionará sobre as ações que o governo adotará para ajudar os comerciantes e empregados do Shopping Popular, assim que tiver em mãos o estudo que está sendo realizado pela equipe técnica.
O gestor disse que os levantamentos estão acontecendo em todas as frentes, mas só vai revelá-las ao público assim que tiver o documento em mãos. Ele adiantou que uma linha de crédito será disponibilizada aos lojistas, no entanto, não entrou em detalhes sobre a concessão do recurso.
“Existem estudos que estão sendo feitos em todas as direções. O que eu não posso é como governador desse estado e com a responsabilidade do cargo que eu ocupo sair falando pelos cotovelos. Eu preciso que os estudos sejam concluídos, que as alternativas me sejam trazidas pelas equipes técnicas, em função disso o governo e se posiciona”, frisou durante coletiva à imprensa nesta quarta-feira (17).
Políticos e comerciantes do shopping esperam que o governo “abra a mão” e ajude em todas as frentes necessárias para ajudar o comércio e reerguer a estrutura do centro comercial, como tendas, banheiros químicos e contêineres para abriga-los no Complexo Dom Aquino até que a obra seja concluída.
No entanto, Mauro enfatizou que as demais medidas também estão sendo analisadas e que vai fazer apenas aquilo que está previsto na lei.
“Outras ações estão sendo estudadas para que dentro daquilo que a lei nos permite fazer nós tenhamos condições de contribuir para que haja uma retomada importante daquela atividade”, ressaltou.
Na madrugada da última segunda-feira (15), um incêndio atingiu o Shopping Popular destruindo a estrutura do local que abrigava mais de 600 lojistas.
“Nós ficamos chocados e consternados com aquela trágica imagem e situação do acidente de um incêndio no Shopping Popular. O Shopping Popular abriga quase 600 trabalhadores, pequenos e microempresários, faz parte da cultura da nossa capital, a existência daquele importante mercado de suprimento de algumas alternativas de produtos. Lamentavelmente aconteceu e agora é levantar a cabeça e tentar reerguer”, disse.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

“Não fui ao evento com objetivo de firmar alianças”, afirma Mendes

Governador diz que participou de ato para protestar contra penas ‘desproporcionais’ do 8 de janeiro

Publicados

em

FOTO: Victor Ostetti

O governador Mauro Mendes (União) negou, nesta quarta-feira (19), que tenha participado do ato em apoio à anistia dos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023 com o objetivo de buscar uma aliança política com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O evento ocorreu no último domingo (16), em Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), e contou com a presença de Mendes, sua esposa Virginia Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União).

A presença do governador na manifestação foi interpretada como uma tentativa de conquistar o apoio de Bolsonaro para uma possível candidatura ao Senado em 2026.

“Não fui ali com o objetivo de fazer alianças ou discutir cenários eleitorais. Recebi com tranquilidade os elogios e algumas citações de Bolsonaro, mas evito antecipar o debate sobre 2026”, afirmou Mendes em entrevista coletiva, durante evento com o ex-governador de São Paulo, João Dória.

Apesar de ter participado do ato, Mendes ressaltou que não concorda com a invasão dos prédios dos Três Poderes em 2023 e afirmou que sua participação foi um protesto contra as penas que considera “desproporcionais”.

“Fui ali porque achei que tinha o dever de me manifestar. Minha posição é clara: apoio o ato que questiona a severidade das punições. É muito desproporcional”, disse o governador.

Sobre sua candidatura ao Senado, Mendes afirmou que está concentrado na gestão de Mato Grosso e nas prioridades do Estado, como obras e serviços públicos, e não nas eleições de 2026.

“Estou focado em entregar mais rodovias, hospitais, escolas e cumprir com os desafios da gestão. Qualquer menção positiva sobre meu nome é boa para Mato Grosso, pois representa o trabalho de todos que contribuem para o crescimento do Estado”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA