VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

exoneração do cargo

Governador acata decisão da Justiça e exonera major da PM com sentença por estupro

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (21)

Publicado em

Política

Foto: PM/Alto Araguaia

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), cumpriu uma decisão do Tribunal de Justiça e publicou um decreto no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (21), determinando a perda de cargo do major da Polícia Militar, Evandro Marcolino da Silva e Souza.

O major foi condenado por um crime de estupro cometido em 2002, acusado de estuprar uma adolescente de 14 anos que trabalhava como empregada doméstica em sua casa em Colíder (650 km de Cuiabá). O crime ocorreu sob a ameaça de uma arma de fogo. O major foi preso em 2019 e sua condenação ocorreu em 2017.

O governador de Mato Grosso determinou que a Polícia Militar do Estado (PMMT) execute a decisão judicial que resultou na destituição do major de seu cargo. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) também foi notificada para acompanhar todo o processo.

Essa ação representa o cumprimento de uma medida judicial significativa em Mato Grosso, reforçando a responsabilidade do Estado em punir crimes cometidos por servidores públicos.

Veja publicação abaixo 

CUMPRIMENTO DE DECISÃO JUDICIAL O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO, no uso de suas atribuições legais, diante do Conselho de Justificação instaurado em face de EVANDRO MARCOLINO DA SILVA SOUZA, RESOLVE: 1. DETERMINAR a remessa dos autos à Polícia Militar do Estado de Mato Grosso – PMMT para que proceda ao efetivo cumprimento da decisão judicial proferida pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso no julgamento da Apelação n.º 65618/2016, bem como da determinação exarada na decisão governamental publicada no DOE nº 27.589, pg. 18, de 13/09/2019, as quais resultaram na perda do cargo do Major da Polícia Militar RR EVANDRO MARCOLINO DA SILVA SOUZA, RGPMMT 878.900;

  1. DETERMINAR a notificação do interessado e seu defensor, pessoalmente, se houver, enviando-lhes o inteiro teor da decisão. Em seguida, notifique-se a Secretaria de Estado de Segurança Pública – SESP, para ciência e acompanhamento do cumprimento do decisum pela PMMT. Cumpra-se.

Palácio Paiaguás, em Cuiabá, 18 de outubro de 2024.

MAURO MENDES

Governador do Estado

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Flávia Moretti Projeta Prazo de 1 Ano e Meio para Privatização do DAE

Uma das promessas de campanha de Flávia Moretti é a privatização do DAE

Publicados

em

Foto: Assessoria

A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), anunciou que está elaborando um plano para a privatização do Departamento de Água e Esgoto (DAE) do município. Segundo a prefeita, o processo de privatização poderá ser concluído em até um ano e meio.

“Em 1 ano e meio estaria passando a concessão, [mas ainda] não resolvendo o problema da falta de água”, destacou, Flávia.

Uma das promessas de campanha de Flávia Moretti é a privatização do DAE, que, no entanto, precisará ser aprovada pela Câmara Municipal. Em outubro, a prefeita eleita afirmou que dará início ao processo de concessão assim que tomar posse.

Nós temos que resolver, o DAE não dá conta de entregar água. Vai ser feito um diagnóstico e no tempo certo será enviado à Câmara”, ressaltou à época.

Água e saúde são as minhas prioridades, são duas prioridades idênticas, equivalentes, que eu não posso deixar para trás. Eu preciso acabar com essa fila na saúde e colocar uma gestão que realmente faça acontecer na saúde em Várzea Grande”, concluiu a prefeita eleita.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA