VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política

Gordo Goiano indica que seja criado Programa de Alfabetização Digital para idosos

Publicado em

Política

Da Redação.

Visando incluir e ampliar a interação das pessoas de melhor idade no mundo digital, o vereador por Várzea Grande, Gidenor Anselmo de Menezes – Gordo do Goiano (PTB) apresentou a indicação n° 1187/2020, que dispõe sobre a criação de um Programa de Alfabetização Digital, para as pessoas que pertencem a esta faixa etária.

Conforme o parlamentar, a intenção é aproximar os idosos das plataformas digitais e também estimular o aprendizado.

Hoje, como boa parte de várias atividades são realizadas através de um aparelho de telefone celular e computadores, que vai desde transações bancarias, como pagamentos de contas, até nas compras de objetos, alimentos e bebidas, nada mais justo, que trabalhar para incluir todas as pessoas neste mundo digital.

Neste período de pandemia, quando as pessoas com mais de 60 anos, foram consideradas de grupo de risco, e orientadas a ficarem em casa, como forma de prevenção e combate a propagação da doença, surgiu ainda mais, a necessidade dessas pessoas terem o conhecimento e domínio das ferramentas digitais.

Desta forma, para sanar esta dificuldade encontrada por muitos, o vereador Gordo Goiano decidiu apresentar a indicação do Programa de Alfabetização Digital.

 “Os idosos se interessam cada vez mais no mundo digital, entretanto têm muitas barreiras tecnológicas no manuseio das ferramentas. Será de grande valia para o avanço da comunicação e da inclusão social”, destacou Gordo Goiano. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Polícia Penal de Mato Grosso recebe 1.950 pistolas Glock e 1.787 coletes

O fortalecimento da Polícia Penal integra as ações estratégicas do programa Tolerância Zero Contra Facções Criminosas

Publicados

em

Foto:Sejus/MT

A Polícia Penal de Mato Grosso recebeu um importante reforço para sua atuação nas unidades prisionais e em operações especializadas. O Governo do Estado entregou, nesta quarta-feira (16), 1.950 pistolas Glock, modelos 17 e 19, e 1.787 coletes balísticos, contemplando 100% dos policiais penais da ativa.

O investimento em segurança pública soma mais de R$ 7,5 milhões e faz parte do projeto de valorização dos profissionais que atuam na linha de frente do sistema penitenciário e do combate ao crime organizado.

Durante a entrega simbólica dos equipamentos, o governador Mauro Mendes destacou o papel essencial das forças de segurança para a proteção da sociedade. “São profissionais que trabalham de forma dedicada e, muitas vezes, silenciosa, colocando suas vidas em risco para garantir a segurança da população. Esses investimentos reconhecem e fortalecem esse trabalho fundamental”, afirmou.

Com a nova aquisição, a Polícia Penal passa a contar com 2.677 pistolas Glock, padronizando o armamento individual de seus agentes em todas as unidades prisionais e gerências especializadas. A arma, de fabricação austríaca, é considerada uma das mais modernas e confiáveis do mundo, já utilizada por diversas forças policiais no Brasil.

Segundo o secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato, a entrega das armas e coletes representa mais do que a renovação de equipamentos: “É um reconhecimento à dedicação dos policiais penais e um investimento direto na segurança das unidades, dos profissionais e da sociedade. Estamos fortalecendo a atuação da Polícia Penal no enfrentamento às organizações criminosas e no cumprimento das missões do sistema penitenciário”.

Duas unidades — a Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, e a Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa — já estão 100% equipadas com as novas pistolas. Em outras três unidades do interior, policiais penais já realizaram treinamento para uso do novo armamento, que será distribuído pela Coordenadoria de Armamento e Logística da Polícia Penal.

Os coletes balísticos foram entregues no primeiro semestre deste ano para todos os servidores das unidades prisionais, coordenadorias, gerências e o corpo da guarda. São equipamentos essenciais para garantir a segurança nas escoltas de presos, monitoramento das unidades e demais ações operacionais.

O fortalecimento da Polícia Penal integra as ações estratégicas do programa Tolerância Zero Contra Facções Criminosas, intensificando o combate à atuação do crime organizado dentro e fora das unidades prisionais.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA