VÁRZEA GRANDE
Search
Close this search box.

estima

Flávia Moretti planeja entregar concessão do DAE à iniciativa privada em dois anos

Publicado em

Política

Foto: Reprodução/VG Notícias

Na manhã desta segunda-feira (06), a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, se reuniu com a imprensa para discutir assuntos relacionados à sua administração. A principal novidade foi o anúncio de que até março enviará à Câmara Municipal o projeto de lei para privatizar o Departamento de Água e Esgoto (DAE) do município. Flávia afirmou que pretende concluir a concessão à iniciativa privada em até dois anos e pediu o apoio dos vereadores, destacando que essa privatização é uma promessa de campanha e que a população está aguardando com expectativa a medida.

“Estamos srtartando toda a revisão do Plano de Saneamento Básico, do que é necessário e as legislações pertinentes, para que logo entre fevereiro ou março eu possa encaminhar esse pacote a câmara municipal.
Moretti destacou que a mudança na legislação é essencial para viabilizar a privatização do DAE e ressaltou a importância da compreensão dos vereadores sobre a necessidade da concessão privada no município. Ela enfatizou que fará um grande esforço para garantir a aprovação e espera contar com o apoio de cada parlamentar, pois acredita que essa medida é fundamental para o desenvolvimento de Várzea Grande.
“Sem duvida nenhuma a concessão é uma promessa de campanha minha e de Tião da Zaeli, e nós não vamos nos furtar e nem fugir de fazer isso acontecer”.
Flávia afirmou que todo o processo para a concessão já está planejado, incluindo audiências públicas e a consulta a técnicos, além de um diagnóstico patrimonial e financeiro. Ela enfatizou que tomará todas as medidas necessárias para garantir que o processo seja transparente e bem estruturado, evitando erros futuros.
“Eu sou muito de planejar. Então está planejado, de forma cada passo para chegar à concessão. Se você me perguntar quanto  tempo levará, eu vou dizer que em dois anos se tudo correr bem nos entregaremos o DAE para a iniciativa privada”, afirmou Moretti.
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Prefeito de Cuiabá quer atendimentos às pessoas em situação de rua em instalações apropriadas

O ponto fixo está com previsão de ser montado na região da Avenida das Torres

Publicados

em

Foto: Vicente Aquino

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, reforçou seu compromisso com a assistência social e de pessoas em situação de rua e pontua que o fornecimento de alimentos deve passar a ocorrer em um ponto fixo na capital.

Além das refeições, o município está montando, no antigo edifício da Assistência Social, um centro para a assistência aos moradores em situação de rua, com apoio de psicólogos e suporte das Secretarias de Saúde e de outras pastas. Existe também possibilidade de uma parceria com o Restaurante Popular, que atualmente já fornece refeições a partir de R$ 2,00.

O objetivo é evitar que as refeições sejam vendidas para aquisição de drogas, conforme denúncias recebidas pela gestão.

O prefeito Abilio Brunini, o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), Orlando Perri, e o promotor de Justiça Henrique Schneider Neto, percorreram pontos críticos da capital onde há grande concentração de usuários de drogas, na busca de soluções para o problema.

Esses locais, mantidos por traficantes terão a limpeza redobrada, instalação e câmeras de segurança do Programa Vigia Mais MT, iluminação e vigilância permanente.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA