Política
Fábio Tardin reitera apoio a Kalil em Várzea Grande
Política

[ad_1]
O deputado estadual Fabio Tardin (PSB) evitou dar uma resposta definitiva esta semana quando questionado sobre uma possível candidatura à prefeitura de Várzea Grande. Ao ser indagado sobre lançar seu nome ao Executivo municipal, o parlamentar preferiu não se comprometer e afirmou que a decisão caberá à cúpula do PSB.
“Temos um grupo político de vereadores, lideranças e pessoas próximas que alguns querem minha candidatura, mas outros não. Estamos decidindo. Eu acredito que a maioria sempre deve prevalecer. Se a maioria decidir apoiar o Kalil, continuaremos juntos com o Kalil”, declarou Tardin.
O deputado, que foi o mais votado em Várzea Grande, destacou sua ajuda ao atual prefeito Kalil Baracat (MDB) para chegar ao cargo e afirmou manter proximidade com correligionários da legenda de Baracat.
“Sou de grupo. Apoiamos o Kalil na primeira eleição. O que o grupo decidir, é o caminho que tomaremos: candidatura própria ou apoiar o Kalil. Temos muita proximidade com o grupo do Kalil”, ressaltou.
Apesar da indefinição, o presidente estadual do PSB, deputado Max Russi, já sinalizou positivamente para a candidatura de Tardin em Várzea Grande. Ele descartou qualquer outro nome, afirmando que “Tudo lá está na mão do Fábio”.
O cenário eleitoral em Várzea Grande foi recentemente avaliado na pesquisa da Percent Brasil, do Portal O Documento. Segundo os resultados divulgados, Fabio Tardin aparece em terceiro lugar na corrida eleitoral, com 13,7% das intenções de voto, atrás do atual prefeito Kalil Baracat e da ex-prefeita Lucimar Campos.

Política
Parlamentar incentiva piscicultura e fortalece comunidades rurais e indígenas
O Projeto Piscicultura no Campo, realizado com parcerias institucionais, tem apresentado resultados positivos em diversas regiões do estad

O compromisso com o fortalecimento da agricultura familiar e o apoio direto aos pequenos produtores marcaram mais uma ação do mandato do deputado estadual Juca do Guaraná (MDB). No sábado (12), o parlamentar promoveu a entrega de 18,3 mil alevinos das espécies Tambaqui e Pacu na Comunidade do Sangradouro, em Santo Antônio de Leverger. A iniciativa também contemplou a distribuição de 350 quilos de ração, beneficiando diretamente os produtores locais.
A ação integra o Projeto Piscicultura no Campo, voltado à promoção da piscicultura como alternativa de renda e segurança alimentar em comunidades rurais e indígenas de Mato Grosso.
“Nosso mandato tem a missão de apoiar o pequeno produtor e assegurar que iniciativas como essa cheguem a quem mais precisa. A piscicultura é um setor que pode transformar a vida de muitas famílias”, afirmou o parlamentar.
O projeto, que já atendeu diversas localidades do estado, leva assistência técnica, insumos e incentivo direto à produção, ampliando oportunidades econômicas e reforçando a inclusão social.
“Além de gerar renda, essa ação garante alimentação saudável nas comunidades. É uma política pública que alia desenvolvimento econômico à justiça social”, completou Juca.
O Projeto Piscicultura no Campo, realizado com parcerias institucionais, tem apresentado resultados positivos em diversas regiões do estado, reafirmando o papel do mandato no apoio a iniciativas voltadas ao fortalecimento das comunidades.
-
Polícia6 dias atrás
Davi é executado após gravar vídeo sob coação; caso envolve nome de policial
-
Polícia6 dias atrás
Zelador é preso por facilitar duplo homicídio em condomínio de Várzea Grande
-
Judiciário7 dias atrás
PM acusado de feminicídio tenta adiar julgamento alegando esquizofrenia
-
Judiciário7 dias atrás
Justiça Eleitoral cassa prefeito, vice e vereador de Brasnorte por compra de votos em 2024
-
Judiciário7 dias atrás
Tribunal de Justiça amplia estrutura em Cuiabá com obra de R$ 25 milhões
-
Economia7 dias atrás
Brasil e China avançam em plano de ferrovia transcontinental
-
Claro e Escuro6 dias atrás
Pivetta é oficializado como sucessor de Mauro Mendes em jantar de caciques
-
Opinião6 dias atrás
A política a serviço do cidadão