VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

transporte urbano

Fábio Garcia diz que paralisação de motoristas expõe caos generalizado da gestão Emanuel em Cuiabá

deputado licenciado Fábio Garcia disse que a paralisação de motoristas da empresa Caribus é mais uma demonstração inequívoca do caos administrativo causado pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro

Publicado em

DESTAQUE

Secom MT

O secretário-chefe da Casa Civil do Estado de Mato Grosso, deputado licenciado Fábio Garcia (União), disse que a paralisação de motoristas da empresa de Transporte Urbano de Passageiros Caribus é mais uma demonstração inequívoca do caos administrativo causado pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), ao ser questionado acerca do assunto.

Para Fábio Garcia, a administração municipal é desastrosa e os problemas se acumulam em todas as áreas, como Saúde, sob intervenção, Educação, Infraestrutura e, agora, Transporte Urbano. Os trabalhadores da empresa, que atende parte de Cuiabá, cruzaram os braços nesta segunda-feira (06).

“A paralisação é motivada por atrasos nos salários e benefícios destes trabalhadores. E isso ocorre justamente porque o prefeito Emanuel Pinheiro não faz os pagamentos à empresa. É inadmissível que uma cidade que arrecada tanto não consiga honrar seus compromissos, prejudicando a população que depende do transporte”, ressaltou o secretário ao comentar os motivos da paralisação.

Por meio de nota, a empresa explicou que os atrasos salariais são motivados pelo fato de o município não cumprir as obrigações contratuais relacionadas aos repasses e que a falta dos pagamentos comprometeu a capacidade da empresa em cumprir suas obrigações. Garcia pontuou que há muitos outros casos de fornecedores que não recebem do município e que isso ficou comprovado com aquilo que o Gabinete de Intervenção da Saúde de Cuiabá já constatou.

Leia Também:  Do trajeto original do VLT, somente18% dos trilhos foram afixados

“A soma da corrupção com a má gestão dos recursos públicos transformou nossa cidade. Cuiabá hoje está toda esburacada, suja, com canteiros descuidados, problemas dos mais variados tipos. O abandono é total. Emanuel deve explicações à população sobre o que está fazendo com os recursos públicos, com o dinheiro do cidadão que paga seus impostos”, constatou o chefe da Casa Civil.

Garcia lembrou que a situação pode ser revertida com uma gestão responsável e séria, a exemplo do que ocorreu em 2019, quando Mauro Mendes (União) assumiu o governo. “No início da gestão, não havia recursos para abastecer as viaturas de polícia, elas estavam paradas. Em pouco tempo, com trabalho e seriedade, Mato Grosso se tornou um Estado que honra seus compromissos, é Estado que mais investe no Brasil. Por isso, entendo que Cuiabá tem jeito”, pontuou Fábio Garcia.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

DESTAQUE

Câmara de Cuiabá recebe Selo Ouro de Qualidade em Transparência Pública

Câmara Municipal de Cuiabá recebeu na manhã de quarta-feira (22), o Selo de Qualidade Classificado em Ouro

Publicados

em

Donato Aquino / Secom - Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Cuiabá recebeu na manhã de quarta-feira (22), o Selo de Qualidade Classificado em Ouro, fruto do compromisso institucional do Legislativo cuiabano em promover a transparência e o acesso à informação, ações fundamentais para o exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia no Estado de Mato Grosso.

A certificação é conferida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e em Mato Grosso, foi entregue pelo Tribunal de Contas (TCE-MT), ao presidente da Câmara, Chico 2000 (PL).

Na categoria Selo Ouro, a Câmara é a 4ª colocada em todo o Mato Grosso, com 91,02% de qualidade, conforme critérios estabelecidos no ciclo do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). As categorias existentes são Diamante, Ouro e Prata.

O presidente Chico 2000, destacou que o resultado é positivo e uma obrigação da Câmara em dar transparência aos trabalhos desenvolvidos. Ele firmou o compromisso de buscar o Selo de Diamante, se espelhando no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), que conquistou o certificado pelo segundo ano consecutivo.

Leia Também:  Prefeito de Jangada Rogerinho Meira é o mais novo integrante do Projeto Corrente do Bem

“Viemos receber o Selo de Ouro, pela eficiência na transparência das informações da Câmara. No próximo ano, estaremos buscando o Selo Diamante, alcançando eficiência máxima nas informações. O Selo Ouro é importante, embora seja uma obrigação da Câmara prestar informações com clareza no portal da transparência”, destacou.

Além do presidente Chico 2000, também estiveram presentes representando o Legislativo, os vereadores Dilemário Alencar (Podemos) e Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), e a controladora e servidora efetiva da Câmara, Franciele Marcon.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA