PREFEITO DE CUIABÁ
FÁBIO GARCIA ACREDITA QUE BOTELHO É A MELHOR ESCOLHA PARA TIRAR CUIABÁ DO BURACO
O coordenador ressaltou que o reparo é especialmente nas finanças municipais, pode levar anos
Política

Fábio Garcia coordenador-geral da campanha do deputado Eduardo Garcia (União) à Prefeitura de Cuiabá, diz que o próximo prefeito da cidade terá uma “missão impossível” para ajustar a cidade, com problemas deixados pela atual gestão.
O coordenador ressaltou que o reparo é especialmente nas finanças municipais, pode levar anos. Ele avalia que a dívida consolidada de Cuiabá chegará a cerca de R$ 2 bilhões até o final do ano é quase 1 bilhão a mais do que o valor citado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) no relatório que reprovou as contas do governo de Emanuel Pinheiro (MDB), em 2022.
De acordo com Garcia, a cidade está abandonada, e é necessário um esforço para resolver os problemas amontoados nos últimos sete anos do atual prefeito.
“Consertar Cuiabá não será uma tarefa para alguns meses. O prefeito teve quase oito anos para arrumar a cidade e não conseguiu. Não será em cinco meses que ele vai conseguir reverter a situação. Na verdade, Emanuel colocou Cuiabá em um buraco”, enfatizou.
Fábio acha que Botelho seja a melhor escolha para a tirar a cidade de Cuiabá da crise, com as parcerias do Governo do Estado, da bancada federal de Mato Grosso no Congresso Nacional, e de pessoas técnicas.
“Esperamos que, juntos, possamos tirar Cuiabá do buraco com um trabalho sério, honesto, boa gestão, parcerias e união nos próximos anos. Não acredito que Emanuel tenha condições de consertar a cidade, que ele mesmo destruiu nos últimos quase oito anos”, concluiu.

Política
SES realiza webinar sobre vacinas para doenças respiratórias em parceria com Hospital Universitário Júlio Muller
Capacitação é voltada aos profissionais envolvidos no atendimento dessas doenças

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) e o Hospital Universitário Júlio Muller, vinculado à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), promovem um webinar sobre vacinas para doenças respiratórias nesta segunda-feira (28.4), às 19h (no horário de Mato Grosso). O webinar poderá ser acessado no YouTube por meio deste link (https://www.youtube.com/live/xP6qbWtLztk).
A iniciativa surgiu em reunião do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública por Arboviroses e Vírus Respiratórios (COE-ArboVR), da SES, para capacitar os profissionais envolvidos no atendimento dos casos de arboviroses, como a dengue e a chikungunya, além de vírus respiratórios.
O webinar é indicado aos profissionais da saúde da atenção primária e da atenção especializada, vigilância em saúde, pesquisadores, residentes e estudantes. As exposições vão tratar sobre os avanços científicos, evidências disponíveis e desafios relacionados à vacinação para doenças respiratórias. A ação tem o objetivo de fortalecer as ações de imunização e vigilância em saúde.
A enfermeira Rayssa Arantes, que lidera a equipe de Vigilância em Saúde do Hospital Universitário, fará a abertura do webinar, que terá como palestrante a pediatra e infectologista Isabel Lopes, professora do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) e da Universidade de Cuiabá (Unic). Já a doutora em medicina tropical e professora da UFMT, Marcia Hueb, será a moderadora.
O COE foi instalado no dia 14 de março de 2025 com o objetivo de reunir gestores de diversas áreas e otimizar a resposta às situações de emergência em arboviroses e vírus respiratórios. O núcleo é responsável pelo monitoramento da situação epidemiológica em Mato Grosso e coordena as medidas necessárias para o enfrentamento do cenário.
-
Polícia5 dias atrás
Facção é desarticulada por lavar R$ 13 milhões com fachada de empresas
-
Polícia6 dias atrás
Justiça reduz pena de Marcola pelo roubo milionário de 1999 em Cuiabá
-
Variedades5 dias atrás
Veículos com placa final 4 devem quitar o Licenciamento 2025 até 30 de abril
-
Esporte6 dias atrás
Mixto estreia com vitória em jogo eletrizante contra o Porto Velho na Série D
-
Judiciário4 dias atrás
Recurso de Moretti é negado e multa por fake news é mantida pelo TSE
-
Cultura5 dias atrás
Luis Badaró transforma galeria em universo multidimensional
-
Judiciário6 dias atrás
Conciliação ambiental: Sema promove nova edição de mutirão para regularização de infrações
-
Saúde6 dias atrás
Apenas 7% do público-alvo foi vacinado contra a gripe em Cuiabá