VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política

Fabinho notifica Caixa Econômica para que cumpra medidas preventivas contra o coronavírus

Publicado em

Política

Da Redação.

A Câmara Municipal de Várzea Grande por meio do presidente, vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM) enviou na última quinta-feira (30.04) a notificação/recomendação n° 03/2020 para que a Caixa Econômica Federal cumpra o Decreto Municipal n° 29/2020, que dispõe sobre medidas preventivas para o combater a propagação do Novo Coronavírus (Covid-19).

Consta do documento, que a instituição deve fazer o controle de distanciamento por meio de demarcação de 1,5 metro dentro e na fila fora de suas agências bancárias no município, fornecimento de álcool em gel para a higienização das mãos dos clientes, a obrigatoriedade de máscaras dentro e na fila da agência, fornecimento de cadeiras, água e banheiros masculinos e feminino e PNE as pessoas/clientes dentro da agência e também em fila fora da agência, dando cumprimento a Lei 2.757/2005.

Fabinho lembra, que a ausência de resposta ou o descumprimento da norma ensejará comunicação imediata a Prefeitura Municipal e ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT).

“Ressalto que a presente notificação/recomendação preventiva visa fiscalizar o cumprimento da legislação por esse órgão público que presta serviços nos limites do município, dado ao eminente risco à saúde e à integridade física que centenas de pessoas estão sendo submetidas diariamente ao frequentarem o local”, destaca Tardin.

Foto: Câmara Municipal.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Polícia Civil deflagra operação contra crimes sexuais infantis em sete cidades de MT

Ação cumpriu 16 ordens judiciais em investigação sobre abusos cometidos por falso médico com envolvimento político em Canarana. Novas vítimas foram identificadas.

Publicados

em

Assessoria | Polícia Civil-MT
Foto: Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Canarana, deflagrou na manhã desta quinta-feira (17/7) a Operação Verdades Secretas, que apura a prática de crimes sexuais contra crianças e adolescentes. A ação teve como objetivo o cumprimento de 16 medidas judiciais, incluindo mandados de busca e apreensão e ordens de quebra de sigilo telemático.

A investigação teve início a partir de denúncias envolvendo um homem que se apresentava falsamente como médico e que mantinha vínculos políticos no município de Canarana (MT). Ele é apontado como autor de múltiplos abusos sexuais. De acordo com a Polícia Civil, há indícios concretos de diversas vítimas já identificadas.

As diligências foram realizadas simultaneamente nas cidades de Canarana, Água Boa, Querência, Gaúcha do Norte, Rondonópolis, Várzea Grande e Sorriso, todas em Mato Grosso, além de um mandado cumprido em Recife (PE).

Entre os alvos da operação estão oito pessoas ligadas ao principal investigado, incluindo sete mulheres que mantinham relações próximas com ele, aparentemente sem saber da existência uma da outra e um homem suspeito de envolvimento direto na produção e compartilhamento de material pornográfico envolvendo menores.

As investigações apontam que o principal suspeito se aproximava de mulheres com filhas ou com acesso direto a crianças, em um padrão recorrente de atuação. Há indícios de que algumas dessas mulheres possam ter colaborado de forma indireta com os abusos. Durante as buscas, foram apreendidos celulares, computadores e outros dispositivos eletrônicos, que agora serão analisados para identificar outras possíveis vítimas e eventuais novos envolvidos.

Um dos episódios revelados durante a operação aponta que uma das investigadas teria realizado um aborto sob orientação do falso médico, embora a gestação não fosse dele. A conduta revela um cenário de manipulação e abuso psicológico. Além disso, novas vítimas de abuso sexual infantil foram localizadas, o que aumenta a gravidade do caso e reforça a necessidade de aprofundamento das investigações.

O principal suspeito está preso preventivamente, alvo de quatro mandados distintos, expedidos em inquéritos já concluídos. Ele foi formalmente indiciado por diversos crimes sexuais, com base nas provas reunidas até o momento.

*Sob supervisão de Gene Lannes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA