VÁRZEA GRANDE

“Elo com o povo”

Exclusivo: secretário Luiz Celso falou da importância do trabalho realizado pelo Programa da Gente

Secretário ressalta a seriedade dos trabalhos realizados por Laerte Lannes, que mostra as necessidades e prioridades da população.

Publicado em

Política

Em entrevista exclusiva ao Programa da Gente, realizada na manhã da última terça-feira, 11.01.2022, o secretário de obras de Várzea Grande, Luiz Celso confirmou a realização dos serviços de pavimentação, no Bairro Santa Luzia, nos trechos que sem encontram degradados.

Na semana passada, os moradores da região solicitaram a presença da equipe de reportagem, para mostrar a situação em que o Bairro se encontra, no período da seca, os moradores sofrem com buracos e poeira, e no período de chuvas, além da lama constantes, os buracos nas ruas viram verdadeiras lagoas.

“Avenida Verdão, Bairro Santa Luzia, região do grande Parque do Lago”.

Foto: Reportagem/Programa da Gente

Para receber a equipe de reportagem no Bairro, uma comissão representou os demais moradores da região, relatando a situação, afirmando que o bairro foi praticamente todo asfaltado, mas faltou apenas uma parte, onde está causando muitos transtornos aos moradores.

  “Queremos asfalto, assim os moradores reivindicaram ao poder público”.

O secretário informou que ainda neste ano, após o período chuvoso, as obras de pavimentação irão retornar, e concluir os serviços realizados na região. Para atender as necessidades da população de imediato, a secretaria de obras enviou uma equipe no local solicitado, onde já começaram fazer os serviços de paliativos de patrolamento e encascalhamento.

Durante a entrevista, o secretário agradeceu a presença da equipe de reportagem do Programa da Gente, confirmando que com suas matérias, que mostram as necessidades e prioridade da população, colaboram diretamente para o desenvolvimento dos trabalhos realizado pela Prefeitura de Várzea Grande.

“Quero agradecer a equipe do Programada Gente aqui na secretaria, ao repórter, Eder Pereira e ao trabalho que o jornalista e apresentador, Laerte Lannes vem fazendo, que vão de encontro com a necessidade da nossa gente, um forte abraço e muito obrigado”, relatou o secretário de Obras, Luiz Celso.

Foto: Pedro Henrique

O jornalista e apresentador, Laerte Lannes afirmou que o trabalho tem como objetivo ser o elo entre a sociedade e o poder público, agradeceu o atendimento do secretário, Luiz Celso, como também pela confiança dos moradores da região no trabalho desenvolvido pelo Programa da Gente.

“O nosso compromisso a cada dia é trabalhar em prol da sociedade, só tenho que a gradecer a Deus pela oportunidade, aos moradores pela confiança e ao secretário, que se comprometeu em concluir a obra de pavimentação até o mês de maio de 2022”, ressaltou Laerte Lannes.

 

Leia Também:  Câmara Digital: novo sistema eletrônico visa modernizar processo legislativo

Foto: Reportagem Programa da Gente

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Cuiabá terá centro multiuso de R$ 3 milhões

Publicados

em

Foto: Prefeitura de Cuiabá

Nesta quinta-feira (20) a prefeitura de Cuiabá publicou o aviso da abertura de licitação, visando à contratação de empresa de engenharia para construção de um centro de multiuso, no bairro Barra do Pari.

 Os moradores da região Oeste da Capital devem ganhar um novo equipamento para desenvolver atividades culturais, comunitárias e associativas.

A concorrência nº 001/2022 é coordenada pela Secretaria de Obras Públicas, em parceria com a Secretaria Adjunta Especial de Licitações e Contratos, e tem a primeira sessão pública marcada para o dia 21 de fevereiro.

Segundo o edital, o valor estimado para aplicação na construção é de R$ 3.049.351,69, fruto de um convênio celebrado entre o Município e o Ministério da Defesa.

“A gestão Emanuel Pinheiro tem buscado ampliar a construção desses espaços onde a população pode utilizar de forma diversificada. São estruturas que fortalecem as comunidades e isso reflete em um Cuiabá melhor para todos, mais justa socialmente. Essa licitação é o primeiro passo para garantir um importante benefício para o Barra do Pari e dezenas de bairros vizinhos”, comenta o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

De acordo com o projeto elaborado pelo Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU), a estrutura terá dois pavimentos e será levantada em uma área de mais de 6 mil metros quadrados, situada entre as ruas C e D do bairro Barra do Pari. A previsão é de que, a partir da conclusão do processo licitatório e da assinatura da ordem de serviço, a obra seja executada em oito meses.

O centro multiuso será composto por dois salões para eventos, sendo um deles com palco; banheiros masculino e feminino; cozinha; espaço reservado para bar/lanchonete; salas de reuniões; circuito administrativo, com salas para diretoria, secretaria e assessoria; e depósito. Além disso, o equipamento comunitário contará com vagas de estacionamento cobertas, no subsolo, e outras na área externa.

Os centros multiuso são importantes áreas de convívio, onde os moradores têm a oportunidade de realizar atividades sociais, de capacitação, de lazer, integração e ainda debater sobre demandas das comunidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Natal de Vida, Fé e Superação: milhares de crianças são beneficiadas
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA