VÁRZEA GRANDE
Search
Close this search box.

Àgua Tratada

ETA Imigrantes inaugurada passa a reforçar abastecimento de água em 24 bairros em VG

Agora, Várzea Grande conta com 5 ETAS, o que deve ajudar a reduzir o intervalo de água para a população.

Publicado em

Política

Foto: DAEVG

A Estação de Tratamento de Àgua  (ETA) Imigrantes inaugurada passa funcionar e reforça o abastecimento de água em 24 bairros

A  (ETA) Imigrantes entrou em funcionamento e e vai atender 24 bairros da cidade, reduzindo a intermitência na casa dos várzea-grandenses. Esta é a terceira ETA entregue pela gestão de Kalil Baracat (MDB) em pouco mais de 3 anos e meio.

Bairros como 7 de maio, 24 de dezembro e o Souza Lima, por exemplo, passaram a receber mais água).

A nova ETA tem capacidade para tratar 125 litros de água por segundo. Com isso, é possível atender imediatamente 30 mil moradores de 24 bairros e adjacências. Ela está interligada à rede de distribuição existente na região sul da sede urbana, o que irá beneficiar indiretamente populações de áreas que antes eram atendidas pelo sistema sobrecarregado.

Em 2021, Kalil inaugurou a Estação de Tratamento de Água (ETA) Cristo Rei, que abastece 72 bairros da região, atendendo cerca de 100 mil pessoas. Em fevereiro deste ano, ele inaugurou a ETA Barra do Pari, atendendo 40 bairros e cerca de 70 mil moradores.

Agora, Várzea Grande conta com 5 ETAS, o que deve ajudar a reduzir o intervalo de água para a população.

A nova ETA Imigrantes também atenderá os bairros e adjacências do Colinas Verdejantes, Jardim Rosa Imperial, São Simão, Parque Res. Claudia, Jardim Rosa Imperial, Parque Tamoio, Capão do Pequi, Res. Marluce, Vitória Régia, São José, 15 de maio, Vida Nova, Milton Figueiredo, Jd. Campo Verde, Esplanada, Jd Botânico, Brasil Novo, Gilson de Barros, Jardim Guanabara, Parque do Piquizeiro, Centro Industrial de VG, Parque das Estações, Novo Mato Grosso, Boa Vista e o Distrito Bonsucesso.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

AMM-MT vai realizar seminário técnico para orientar e capacitar gestores sobre reforma administrativa

A capacitação vai orientar novos gestores e equipes na adoção de mudanças na estrutura e funcionamento da gestão municipal

Publicados

em

Foto: AMM-MT

Para orientar os gestores e equipes técnicas sobre os procedimentos a serem adotados no processo de reforma administrativa nas prefeituras,  a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) vai realizar no dias 28 e 29 de janeiro um seminário técnico com a participação de especialistas no assunto. A instituição está mobilizando os municípios para a capacitação, que será promovida nos formatos presencial, no auditório da associação, e on-line.

As inscrições estão abertas no site da  AMM, que escolheu o tema para o primeiro seminário técnico do ano, com o objetivo de auxiliar os prefeitos a implementarem as mudanças necessárias na estrutura e funcionamento da gestão municipal.

O presidente da AMM, Leonardo Bortolin, destacou a importância do tema para que os prefeitos recém-empossados possam aprimorar a eficiência da gestão. “As mudanças são importantes para modernizar a estrutura funcional, melhorar a prestação de serviços e aprimorar os principais indicadores do município.  O seminário foi pensando para ajudar nesse processo, que visa otimizar os resultados da administração”.

Entres os pilares da reforma administrativa estão a reestruturação organizacional, digitalização, automação de processos, gestão por competências, desburocratização e gestão orientada por dados. A iniciativa permite uma revisão da legislação relacionada a plano de carreira dos servidores municipais, atualização e remanejamento do capital humano, eleição do regime jurídico único dos servidores da administração direta, autárquica e fundacional pública, entre outras medidas.

Os instrutores serão a advogada e consultora Ana Paula Rocha Soares, especialista em Direito Administrativo e Processo Previdenciário; a coordenadora contábil, técnica e econômica da AMM, Waldna Fraga, e o coordenador jurídico da instituição, Marcus Mundin.

A capacitação dos gestores e servidores das prefeituras é uma das prioridades da associação, que está finalizando o calendário de cursos e eventos técnicos que serão realizados até o fim do ano.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA