VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Eleições 2024

Estou em dia com a Justiça Eleitoral? Veja como consultar a sua situação

Para votar nas eleições, o eleitor e a eleitora deve estar regular com a Justiça Eleitoral

Publicado em

Política

Foto: Hugo Barreto/ Metrópoles

Para votar nas Eleições Municipais de 2024, nos dias 6 de outubro (1º turno) e 27 de outubro (se houver 2º turno na sua cidade), é necessário estar em dia com a Justiça Eleitoral. Mas como saber se a minha situação está regular?

Clique aqui (item 7) e consulte se seu título está regular, cancelado ou suspenso. 

  • Situação: Regular ✅

Significa que o título de eleitor está disponível. Ou seja, você pode votar sem problemas.

  • Situação: cancelado ⚠

Na condição de cancelado, o título fica indisponível para voto.. Os principais motivos do cancelamento são ausência à votação (três eleições consecutivas sem apresentar justificativa) ou o não comparecimento à revisão do eleitorado no município onde você vota.

  • Situação: suspenso ❌

O título suspenso também impede a eleitora ou o eleitor de votar. A suspensão ocorre em caso de conscrição (prestação de serviço militar), condenação criminal definitiva, condenação por improbidade administrativa transitada em julgado (em que não caiba mais recurso), entre outros.

  • Como regularizar o título?

Agora não é possível efetuar a regularização do título cancelado, pois o cadastro de eleitor está fechado para as Eleições Municipais de 2024. O cadastro abre em novembro, até lá, caso o eleitor ou a eleitora precise do título para exercer direitos civis, ele pode solicitar junto ao cartório uma certidão circunstânciada. 

#DescriçãodaImagem: Nela se vê um fundo branco, contando na lateral a esquerda vários quadriculados coloridos. Na parte central os dizeres seu título está regular?, consult aqui. Na parte inferior consta as logos da eleição e do TRE-MT.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

“Ninguém cala minha boca”, diz presidente da Câmara ao denunciar situação no Pronto-Socorro de Várzea Grande

Presidente da Câmara de VG denuncia falhas no Pronto-Socorro e dispara: “Tenho independência. Em minha boca, ninguém cala”.

Publicados

em

Câmara Municipal de VG

Em tom firme e indignado, o presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande fez um pronunciamento contundente durante sessão plenária ao revelar denúncias graves sobre a estrutura do Pronto-Socorro do município. Ele criticou a falta de equipamentos essenciais na unidade e afirmou que seguirá denunciando irregularidades, independentemente de pressões políticas.

“Eu também recebi uma denúncia muito séria a respeito do Pronto-Socorro, principalmente sobre a Sala Vermelha. Nós temos 13 leitos e apenas 4 respiradores. Isso significa que, se todos precisarem ao mesmo tempo, só quatro podem ter uma chance de sobreviver”, alertou o parlamentar.

O presidente reforçou sua independência política e afirmou que não deve satisfações à prefeita nem à secretária de Saúde. “Não mando recado. Não devo nada para a secretária, não devo nada para a prefeita. Sou independente. E o que tiver para falar, eu vou falar”, declarou.

O ponto alto do discurso foi a frase que ele repetiu com ênfase, desafiando qualquer tentativa de silenciamento: “Em minha boca, ninguém cala.”

Além da falta de respiradores, o vereador também apontou problemas constantes no fornecimento de ar comprimido, que, segundo ele, compromete ainda mais o atendimento na unidade hospitalar. “O ar está constantemente com problema. Vocês que elogiaram a gestão, eu não tenho nada para elogiar”, concluiu.

A denúncia acirrou os ânimos na sessão e deve repercutir nas próximas discussões sobre a saúde pública no município.

Veja vídeo;

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA