sobre asfaltamento da Estrada do Matão
“Essa conquista vai garantir ainda mais qualidade de vida aos moradores”, afirma primeira-dama de MT
Com a liberação das obras, a população será contemplada com 68 kms de asfalto
Política

Durante a vistoria das obras da MT-473, em Pontes e Lacerda, a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, acompanhada do governador Mauro Mendes, destacou o investimento como desenvolvimento social para a comunidade. A visita aconteceu nesta quinta-feira (26.09).
Em janeiro do ano passado, a população ficou em uma situação difícil quando a ponte foi levada pelo volume de chuvas. O governador autorizou, de imediato, a construção de uma nova ponte e também do pavimento. Com a liberação das obras, a população será contemplada com 68 quilômetros de asfalto.
“Sensível às condições da população local, o governador não só autorizou a construção de uma nova ponte, como também as obras de construção do novo pavimento. As obras estão adiantadas e até o final de novembro estará concluída”, disse Virginia Mendes.
“Com essa conquista, a vida das pessoas que vivem na região terá mais qualidade. A nova estrada possibilita não somente a retirada da produção; ela significa melhoria na saúde com uma logística apropriada para o tráfego de ambulâncias e também do dia a dia. É também mais conforto para os alunos na zona rural, um avanço no social e no desenvolvimento da região”, ratificou a primeira-dama do Estado.
Também participaram da vistoria a senadora Margareth Buzetti; o deputado federal Nelson Barbudo e o deputado estadual Valmir Moretto.

Política
PL prepara chapa forte com representantes de Rondonópolis: Zé Márcio e Luciana Horta ganham destaque para 2026
Com essas possíveis candidaturas, o PL sinaliza seu compromisso em fortalecer a atuação no interior do estado

O Partido Liberal (PL) em Mato Grosso, sob a liderança do presidente estadual Ananias Filho, já articula suas principais apostas para as eleições de 2026. A legenda pretende montar uma chapa robusta para a Assembleia Legislativa (ALMT), com atenção especial à representatividade de Rondonópolis — segunda maior cidade do estado.
Em entrevista a uma site (Marreta Urgente), Ananias revelou que o partido reservará duas candidaturas específicas para o município, com equilíbrio de gênero: um homem e uma mulher. Apesar de não confirmar oficialmente os nomes, a reportagem apurou que duas lideranças locais se destacam nos bastidores como pré-candidatos com grande potencial: Zé Márcio Guedes e Luciana Horta.
Zé Márcio, ex-vereador e nome conhecido na política local, vem articulando sua pré-candidatura com discurso afinado às pautas do partido. “Estou muito motivado a ajudar na transformação da política nacional e estadual”, afirmou, já se posicionando como um dos principais nomes do PL para disputar vaga na ALMT.
Luciana Horta, vereadora mais votada de Rondonópolis, também confirmou sua disposição em representar o município no Legislativo estadual. “Estamos à disposição do Partido Liberal, por meio do convite feito pelo presidente Ananias Filho, para seguir representando com coragem e firmeza. Queremos ampliar a luta por políticas públicas voltadas às mulheres, com mais proteção, saúde e cidades seguras. Isso nos motiva profundamente e aumenta nosso senso de responsabilidade com essa missão”, declarou.
Com essas possíveis candidaturas, o PL sinaliza seu compromisso em fortalecer a atuação no interior do estado e ampliar a presença feminina na política, apostando em nomes com forte apelo popular e histórico de atuação em Rondonópolis.
-
Saúde6 dias atrás
Nova era na saúde de Cuiabá: Hospital Central e Júlio Muller em fase final de construção
-
Polícia5 dias atrás
Polícia Civil desarticula esquema de divulgação ilegal de HQs asiáticas pela internet
-
Cidades6 dias atrás
Acidente gravíssimo no bairro Costa Verde deixa mulher com perna fraturada
-
Judiciário5 dias atrás
STF nega pedido de associação para barrar reintegração em MT
-
Cultura6 dias atrás
1ª Feira Indígena de Mato Grosso acontece no Museu de História Natural de Mato Grosso
-
Esporte6 dias atrás
Mixto anuncia zagueira Ana Lourdes para reforçar defesa na Série A2
-
Judiciário4 dias atrás
Coronel Assis diz que declaração de ministro é ataque às polícias
-
Judiciário4 dias atrás
Ação contra dono de construtora, Silval e mais 3 é enviada ao STJ