VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Política

Empresário e dois ex-presidentes da extinta Cepromat são presos na Operação Quadro Negro

Publicado em

Política

Da Redação

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Wilson Teixeira, mais conhecido como dentinho, foi preso na manhã desta terça-feira (22), durante a Operação Quadro Negro que apura desvio de dinheiro público no antigo Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat), atual Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI).

Dentinho é ex-vereador e ex-deputado estadual, foi presidente da Cepromat em 2014, durante a gestão do ex-governador Silval Barbosa. O político foi preso por policiais da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários (Defaz) em um condomínio de luxo na capital.

A ordem de busca e apreensão que resultou na prisão de Dentinho foi decretada pela juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Ana Cristina Silva Mendes, ainda foram expedidas outros seis mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão, nos quais foram cumpridos além de Cuiabá, em Brasília (DF) e Luziânia (GO).

Na operação foram presos também, o empresário do ramo de factoring, Valdir Piran, além de outro presidente da extinta Cepromat, Djalma Soares, estes foram presos em Brasília.

Foto: Da esquerda para a direita – Empresário Valdir Piran, ex-vereador Wilson Teixeira e ex-presidente Djalma Soares

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Wanderley Cerqueira nomeia membros da CCJ e Comissão de Finanças de VG

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), é um órgão legislativo responsável por analisar e emitir pareceres sobre projetos de lei, especialmente aqueles relacionados à consttuição e justiça

Publicados

em

Foto: secom câmara

O presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Wanderley Cerqueira (MDB), por meio da Portaria nº 030/2025, nomeou os membros das Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e Comissão de Finanças e Orçamentos.

A comissão de Constituição e Justiça (CCJ) é respeonsável por:

  • Analisar a constitucionalidade e legalidade dos projetos de lei.
  • Emitir pareceres sobre admissibilidade e mérito dos projetos de lei.
  • Examinar questões relacionadas à justiça,direitos humanos e cidadania.

Conforme publicação que circula no Diário Oficial dos Municípios (AMM-MT) desta sexta-feira (24.01), a CCJ, comissão mais importante do legislativo será presidida pelo vereador Alecsand Moreira da Silva, popular Alessandro Moreira (MDB), vice-presidente Raul Coelho Curvo (Republicanos) e Gisa Barros (PSB) membro.

A Comissão de Finanças será presidida pela vereadora Rosy Prado (União), acompanhada do vice-presidente Braz Jaciro (PSDB), e membro o parlamentar Cilço da Cruz Filho, popular, Cilcinho (PV).

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA