Brasília
EMANUELZINHO CONVIDA LULA PARA 1ª ETAPA DO CONTORNO LESTE E ARTICULA PROJETOS CULTURAIS NA CÂMARA
Entre essas articulações, estão a sanção de alguns projetos relacionados à cultura
Política
Deputado Federal Emanuel Pinheiro (Emanuelzinho/MDB) se encontra em Brasília, nesses dias, cumprindo extensa agenda em diversos compromissos políticos, sendo que alguns tratados diretamente junto ao presidente Lula e, também, na Câmara dos Deputados.
Entre essas articulações, estão a sanção de alguns projetos relacionados à cultura, o parlamentar disse que “hoje tivemos a sanção de alguns projetos em que houve a nossa articulação política para que fossem aprovados na Câmara dos Deputados, especialmente relacionados à cultura, e o presidente aproveitou a oportunidade para chamar alguns vice-líderes para tratar continuamente da articulação política do governo”.
Nessa reunião com o presidente Lula, Emanuelzinho disse também, que, “na oportunidade, falei sobre a entrega da 1ª etapa do Contorno Leste em Cuiabá, que o governo federal tem grande parte, e é a maior avenida da história de Cuiabá. Convidei o presidente para estar presente e ele está se organizando na agenda que, possivelmente, deve confirmar até a próxima semana”.
“Além disso também falamos sobre investimentos do PAC que ainda estão a ser selecionados para contemplarem o Mato Grosso como um todo”, destacou o Deputado Emanuelzinho.
Galeria
Política
Governo de MT para reforçar proteção dos servidores entrega quase mil coletes balísticos
Para o secretário de Justiça, Vitor Hugo Buzulato, a entrega dos coletes representa um avanço na segurança do exercício dos policiais penais
A Polícia Penal recebeu,980 coletes balísticos para reforçar a segurança dos servidores penais de todo o Estado. A entrega realizada pelo Governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), busca adicionar e substituir coletes próximos ao vencimento.
“A entrega dos coletes representa um avanço significativo na valorização e segurança desses profissionais. Os equipamentos são essenciais para proteger a vida dos policiais durante escoltas de presos, monitoramento de unidades prisionais e intervenções em situações críticas, como tentativas de fuga ou rebeliões, e também contribuem para a manutenção da ordem e disciplina no sistema prisional”, afirmou o secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.
O coordenador de armas e logísticas penitenciárias Dilton Júnior, explicou que um colete tem um prazo de vencimento de 5 anos. “A política do sistema penitenciário é para que o policial não trabalhe com colete vencido. É uma conquista enorme da carreira. É um marco, um acontecimento, cada policial ter seu colete e sua arma. Isso vai ser um divisor de águas na história da Polícia Penal de Mato Grosso”, apontou.
Agora, a Sejus e a Coordenadoria de Armas e Logísticas Penitenciárias realizarão um planejamento para entregar os coletes aos policiais das unidades prisionais de todo o Estado.
-
Política4 dias atrás
Permanência dos radares: Abilio Brunini vai remodelar os radares instalados
-
Variedades1 dia atrás
Sister Camila é detonada ao fazer “xixi” na cozinha após festa
-
Polícia10 horas atrás
Sobrinho mata o próprio tio a tiro em um bar em Santo Antônio de Leverger
-
Polícia1 dia atrás
Polícia faz mudanças de titulares nas delegacias para combater o crime organizado
-
Polícia4 dias atrás
Sob efeito de bebidas, motociclista passa debaixo de trator em plena avenida
-
Variedades3 dias atrás
Resgatado por advogado com crateras na barriga, cachorro permanece internado em Cuiabá
-
Política2 dias atrás
“Até final de 2025, teremos 100% da BR-163 de Cuiabá a Sinop em obras”, afirma Mauro Mendes
-
Esporte2 dias atrás
Dutrinha é revitalizado após concessão ao Mixto Esporte Clube