VÁRZEA GRANDE
Search
Close this search box.

Diplomação

Eleitos em Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento serão diplomados hoje (17)

De acordo com a Justiça Eleitoral de Mato Grosso, a concessão dos diplomas está condicionada à aprovação das prestações de contas dos respectivos candidatos.

Publicado em

Política

Foto: Secom-VG

A 20ª Zona Eleitoral de Várzea Grande promoverá hoje (17), uma cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos nos municípios de Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento. O evento está marcado para as 17h, no auditório do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Várzea Grande. A solenidade marca a conclusão oficial do processo eleitoral de 2024.

Na ocasião, a prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Petersen Moretti de Araújo, e seu vice, Sebastião dos Reis Gonçalves, serão diplomados, ao lado dos 23 vereadores eleitos para o próximo mandato. Os suplentes, por sua vez, poderão acessar seus diplomas diretamente no site do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Para o município de Nossa Senhora do Livramento, a diplomação contemplará o prefeito eleito Thiago Gonçalo Lunguinho de Almeida, o vice-prefeito Danilo de Almeida Monteiro e os vereadores eleitos.

De acordo com a Justiça Eleitoral de Mato Grosso, a concessão dos diplomas está condicionada à aprovação das prestações de contas dos respectivos candidatos. Esse processo segue os critérios estabelecidos pela Resolução TRE-MT nº 1.893/2016 e pelo Provimento CRE-MT nº 5/2024. Aqueles que ainda não tiveram suas contas julgadas aguardam decisão final para validar a diplomação.

A cerimônia em Várzea Grande deverá reunir autoridades locais, familiares e reuniões para celebrar a vitória dos candidatos escolhidos democraticamente. Com a diplomação, encerra-se oficialmente o ciclo eleitoral, e os representantes eleitos passam a se preparar para assumir os desafios e responsabilidades de seus mandatos a partir de janeiro de 2025.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Prefeito de Cuiabá quer atendimentos às pessoas em situação de rua em instalações apropriadas

O ponto fixo está com previsão de ser montado na região da Avenida das Torres

Publicados

em

Foto: Vicente Aquino

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, reforçou seu compromisso com a assistência social e de pessoas em situação de rua e pontua que o fornecimento de alimentos deve passar a ocorrer em um ponto fixo na capital.

Além das refeições, o município está montando, no antigo edifício da Assistência Social, um centro para a assistência aos moradores em situação de rua, com apoio de psicólogos e suporte das Secretarias de Saúde e de outras pastas. Existe também possibilidade de uma parceria com o Restaurante Popular, que atualmente já fornece refeições a partir de R$ 2,00.

O objetivo é evitar que as refeições sejam vendidas para aquisição de drogas, conforme denúncias recebidas pela gestão.

O prefeito Abilio Brunini, o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), Orlando Perri, e o promotor de Justiça Henrique Schneider Neto, percorreram pontos críticos da capital onde há grande concentração de usuários de drogas, na busca de soluções para o problema.

Esses locais, mantidos por traficantes terão a limpeza redobrada, instalação e câmeras de segurança do Programa Vigia Mais MT, iluminação e vigilância permanente.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA