VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

dia 06 de outubro

Eleições 2024: o que pode ou não pode levar na hora de votar

Na seção eleitoral, não é permitido nenhum objeto que comprometa a segurança do sigilo ou do ato de votar; veja quais são.

Publicado em

Política

Foto: Agência Brasil

A Justiça Eleitoral não permite a entrada de nada que possa representar um risco à segurança ou ao sigilo do ato de votar. Por isso, o eleitor pode entrar na cabine levando, no máximo, um papel com nome e número dos candidatos que escolheu.

No dia da eleição fica expressamente proibido:

  • É proibido ter armas a menos de 100 metros da seção eleitoral, mesmo que a pessoa tenha licença. Apenas os integrantes das forças de segurança podem portar armas ali, se forem autorizados pela autoridade eleitoral;
  • Levar para a urna aparelho celular, máquina fotográfica, filmadora, equipamento de radiocomunicação ou qualquer outro dispositivo que possa comprometer o sigilo do voto. Os mesários podem reter os equipamentos enquanto o eleitor estiver votando;

 

Além disso, fica proibido qualquer tipo de manifestação política, como por exemplo:

  • Publicar ou impulsionar propagandas digitais na internet, bem como o uso de alto-falantes, a realização de comícios e carreatas, a propaganda de boca de urna e a divulgação de material de campanha. Tudo isso caracteriza crime;
  • Vestir roupas padronizadas, bandeiras, broches e adesivos, em apoio a um candidato ou partido político;

Servidores da Justiça Eleitoral, mesários e fiscais partidários também são expressamente proibidos de usar roupas ou objetos com propaganda de partido político, coligação ou candidato.

Fonte: G1 -https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2024/noticia/2024/10/03/eleicoes-2024-o-que-pode-ou-nao-pode-levar-na-hora-de-votar.ghtml

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

VIRGINIA E MAURO MENDES TESTEMUNHAM UNIÃO DE CASAIS NA 3ª EDIÇÃO DO CASAMENTO ABENÇOADO

Cerimônia será realizada neste domingo (08), no Ginásio Aecim Tocantins, às 18h

Publicados

em

Foto: Jana Pessôa/Unaf

No próximo domingo (08.12), a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e o governador Mauro Mendes testemunharão a união de centenas de casais que participarão da 3ª edição do Casamento Abençoado, projeto idealizado pela primeira-dama e executado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). A cerimônia será realizada no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, às 18h.

Nesta edição, cinco casas serão sorteadas por construtoras que doaram os empreendimentos. Participarão do sorteio os casais habilitados e que estiverem presentes no dia da cerimônia oficial.

A primeira-dama de MT falou sobre a expectativa para o grande dia: “Estou muito feliz por mais esta edição do Casamento Abençoado e muito ansiosa também. É maravilhoso saber que as pessoas ainda valorizam este momento. Alguns casais convivem juntos há algum tempo, mas queriam ter a chance de oficializar, porque esse ato fortalece ainda mais os laços de uma família”, destacou Virginia Mendes.

Ela também agradeceu às construtoras e ao presidente da MT Par, Wener Santos, que deu apoio ao projeto: “É incrível como as coisas funcionam quando as pessoas estão dispostas a ajudar. Eu sempre digo que ninguém faz nada sozinho. Agradeço de coração ao presidente Wener Santos por fazer esse elo do Casamento Abençoado com as construtoras e pelo olhar que eles tiveram. Somente Deus para retribuir toda essa atenção”, ressaltou.

Além dos serviços cartorários, os noivos e noivas contarão com toda a estrutura necessária para que a celebração seja perfeita, incluindo serviços de produção com salões de beleza, registros dos momentos, celebração religiosa, entretenimento e também o brinde de comemoração, juntamente com os padrinhos e madrinhas.

Serviço | 3ª edição do Casamento Abençoado

Data: 08.12 (domingo)

Horário: 18h

Local: Ginásio Aecim Tocantins, Cuiabá

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA