VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Eleições 2024

EDUARDO BOTELHO APRESENTA CRESCIMENTO NAS INTENÇÕES DE VOTO, SEGUNDO PESQUISA

Abilio cai 7 pontos e Lúdio se estabiliza em 3°

Publicado em

Política

Foto: Reprodução/omatogrosso.com

Eduardo Botelho (União)  candidato à prefeito de Cuiabá foi quem mais ganhou apoio nas intenções de voto dos eleitores, segundo a pesquisa feita pela Futura Inteligência entre julho e setembro.

O primeiro levantamento feito no mês passado, Botelho registrou 31,5%. Em 6 de setembro, ele aumentou 3,2 pontos, atingindo 34,7%. No resultado mais recente divulgado pelo instituto, o candidato do União Brasil alcançou 37,4%, mostrando um crescimento total de 5,9% desde o primeiro levantamento.

Segundo as pesquisas, indicam uma queda expressiva nas intenções de voto para Abilio Brunini (PL). Ele iniciou com 31,8%, subiu para 33,5%, mas depois despencou para 26,3%. Em menos de um mês, sua queda foi de 7,2 pontos.

No entanto, o candidato Lúdio Cabral (PT) se manteve em terceiro posição. No primeiro levantamento, ele registrou 20%, depois caiu para 16,9%, mas no último resultado divulgado na quarta-feira (25), subiu 3,2 pontos, alcançando 20,1%.

Já o candidato, Domingos Kennedy (MDB), também mostrou um crescimento nas intenções de voto. Ele iniciou com 2%, depois subiu para 2,8% e, por último, alcançou 5,1%.

As pesquisas foram conduzidas pela Futura Inteligência em três períodos distintos: a primeira entre 31 de julho e 3 de agosto, a segunda de 28 de agosto a 2 de setembro, e a última entre 19 e 23 de setembro. No entanto, todos os levantamentos possuem margem de erro de 4,0 pontos e nível de confiança de 95%.

Os registros na Justiça Eleitoral têm os números: MT-01287/2024, MT-08293/2024 e MT-05927/2024.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Segurança Pública inicia Operação Caminhos Seguros em Mato Grosso nesta quarta-feira (30)

Serão empregados 160 policiais civis e militares, com foco em ações de combate à violência contra crianças e adolescentes

Publicados

em

Fabiana Mendes | Sesp-MT

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) inicia nesta quarta-feira (30.4), a Operação Integrada Caminhos Seguros, desenvolvida em todo o território nacional em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Em Mato Grosso, serão empregados 160 policiais civis e militares, com foco em ações de combate à violência contra crianças e adolescentes.

As atividades envolvem ações repressivas, preventivas e educativas, como palestras e distribuição de panfletos, conforme o planejamento de cada instituição, em todas as 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) do Estado.

O secretário adjunto de Integração Operacional, coronel PM Fernando Augustinho enfatiza que a Operação Integrada Caminhos Seguros é uma ação essencial no enfrentamento de todas as formas de violência contra crianças e adolescentes.

“As forças de segurança estaduais têm atuado com firmeza, reafirmando diariamente que nenhum tipo de abuso será tolerado. Por meio da operação, estamos intensificando as fiscalizações em pontos sensíveis das zonas urbanas, rurais e das rodovias federais e estaduais, em parceria com as forças federais. O foco está na identificação de situações de risco e no resgate de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade”, ressaltou.

A violência contra crianças e adolescentes pode se manifestar de forma física, psicológica, sexual, institucional, além de ocorrer por negligência ou abandono. A operação será realizada entre os dias 30 de abril e 30 de maio de 2025.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA