Plano de Governo
Dr. THIAGO e DANILO: Investimentos na área de saúde é a garantia de qualidade de vida para todos
Dr. Thiago aceitou o desafio de colocar-se à disposição do povo livramentense e assumir a missão como candidato a prefeito de Livramento.
Política

Município: Nossa Senhora do Livramento – MT
Lema: AMOR, TRABALHO E RESPEITO
Partidos: União Brasil, MDB, PT, PCdoB e PP.
Plano de Governo
Tópico Saúde
Dr. Thiago Almeida é livramentense, 34 anos, filho de Carmelo Gonçalo de Almeida e Adriana Lunguinho de Almeida. Foi para Cuiabá estudar e formou-se em Clínica-Geral na UNIC em 2014.
Dr. Thiago atua como médico Clínico-Geral concursado desde 2016 do Sistema SUS de Saúde Pública, no município de Nossa Senhora do Livramento-MT.
Dr. Thiago é candidato pelo União Brasil e partidos aliados (MDB, PT, PCdoB e PP), à disputa pela prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, nessas eleições e trabalha há mais de 8 anos junto aos pacientes dessa cidade.
Como médico do SUS, participando em seu dia-a-dia das vivências de seus pacientes, porque muitas vezes ele faz o atendimento nas casas deles, ouvindo os clamores desses humildes moradores.
Dr. Thiago, como médico da Rede Pública do SUS em Livramento, vivencia, diariamente, a importância de se fazer investimentos maciços na área de saúde naquele município, porque a esmagadora parcela da população usa maciçamente a Rede de Saúde Pública do município.
Diante de inúmeros pedidos feitos a sua pessoa, devido aos trabalhos realizados como médico da cidade, o Dr. Thiago aceitou o desafio de colocar-se à disposição e assumir a missão como candidato a prefeito de Livramento. Dr. Thiago disse: “Por ser filho da terra e por entender as dificuldades do nosso povo, colocamos nosso nome à disposição, porque sabemos e conhecemos de perto todas as dificuldades que o nosso povo passa”.
“Como vice do prefeito Souza, adquiri muita experiência e tenho muita força de vontade para estar lutando pelos interesses coletivos de nossa gente, pelo povo de Nossa Senhora do Livramento. Nossas raízes estão fincadas nessa terra, junto ao povo livramentense, do qual muito me orgulho”, explicou Dr Thiago.
Como médico do sistema SUS de Saúde, Dr. Thiago está ambientado no trabalho de seu dia-a-dia, a enfrentar e encontrar soluções, dentro das condições do município, em procurar fazer o melhor através da saúde por essa humilde gente. “Por isso nos colocamos à disposição para concorrer ao cargo de prefeito do município de Nossa Senhora do Livramento”, destacou o Dr. Thiago.
“Assim, com muito respeito, vamos lutar para buscar em todos os dias as necessárias melhorias para a qualidade de vida do nosso povo. Afinal de contas, o respeito não se compra, se conquista a cada dia”, detalhou o Dr. Thiago.
Investimentos para a Saúde
Dr. Thiago é plenamente convicto da necessidade da Prefeitura de Livramento em procurar efetivar parcerias, sejam através da Câmara Municipal de Nossa Senhora do Livramento, Assembleia Legislativa, Governo do Estado, deputados federais, senadores, Governo Federal e, mesmo na inciativa privada, os recursos necessários para viabilizar os programas e ações na área de saúde, como política pública do município de Nossa Senhora do Livramento.
“Eu voltei para minha cidade, Nossa Senhora do Livramento, para cuidar daqueles que cuidaram de mim. Como médico do SUS, já iniciamos esse trabalho por toda Livramento, na região urbana e, também, na própria zona rural do município”. (Dr. Thiago, médico e candidato a prefeito de Nossa Senhora do Livramento).

Política
Vereador denuncia resistência à divulgação de críticas à Prefeitura de Cuiabá
Segundo Dídimo, houve entendimento entre as partes e o compromisso de que os conteúdos seriam publicados até esta sexta-feira (16).

O vereador Vovô Dídimo (PSB) declarou, na manhã desta quinta-feira (15), que houve resistência por parte da Secretaria de Comunicação da Câmara Municipal de Cuiabá na divulgação de conteúdos de sua autoria com críticas à Prefeitura. Segundo ele, os materiais enfrentaram obstáculos para serem publicados no portal oficial do Legislativo, o que gerou desconforto em seu gabinete.
A principal queixa do parlamentar refere-se à não divulgação de dados apresentados por ele sobre o recadastramento municipal e a arrecadação da Prefeitura, que, segundo afirma, já ultrapassa R$ 2 bilhões.
“Houve um mal-entendido. Nosso gabinete teve a percepção de que estava sendo impedido de divulgar informações relevantes, enquanto outras publicações eram veiculadas normalmente. Isso causou desconforto”, disse.
A situação foi discutida em reunião realizada na quarta-feira (14), com a presidente da Câmara, vereadora Paula Calil (PL), e o secretário de Comunicação. Segundo Dídimo, houve entendimento entre as partes e o compromisso de que os conteúdos seriam publicados até esta sexta-feira (16).
“A presidente nos assegurou que se tratou de uma falha na comunicação, e não de uma tentativa deliberada de censura. Fizemos ajustes nos dados apresentados e, conforme informado pela Secom, o material será publicado na íntegra”, afirmou o vereador.
Dídimo também reconheceu que o tom de sua fala anterior foi mais contundente em razão do clima acalorado da sessão plenária, mas reiterou a legitimidade de sua cobrança.
“Disse à presidente que me senti desrespeitado com a não publicação, mas compreendo que ela também se sentiu atingida pela forma como me expressei. Conversamos com maturidade e o episódio foi superado”, concluiu.
-
Economia7 dias atrás
Mato Grosso avança no equilíbrio entre agropecuária e preservação ambiental
-
Esporte4 dias atrás
Mixto empata com Capital e segue vivo na Série D
-
Judiciário6 dias atrás
STJ mantém decisão e médica não irá a júri popular por morte de verdureiro em Cuiabá
-
Política7 dias atrás
Vereadores querem proibir gravações com celulares durante sessões em Várzea Grande
-
Saúde7 dias atrás
Vacinação contra a gripe mobiliza Mato Grosso neste sábado
-
Judiciário6 dias atrás
STF nega prisão e mantém tornozeleira a acusada de atos de 8 de janeiro em MT
-
Saúde6 dias atrás
Fiocruz alerta para alta de hospitalizações por influenza e vírus sincicial respiratório
-
Saúde6 dias atrás
Unimed Cuiabá abre vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência