VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Síndrome Down

Dia Internacional da Síndrome de Down: Prefeito de Cuiabá reforça compromisso com inlcusão

O anúncio foi feito na tarde desta ultima sexta-feira (21, durante um encontro no Salão Nobre da Prefeitura, em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down.

Publicado em

Política

Foto: Secom /Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, firmou o compromisso de encontrar uma sede para a Associação das Pessoas com Síndrome de Down ainda este ano.

O evento reuniu crianças, adultos e familiares de pessoas com a síndrome, que apresentaram pautas importantes relacionadas à inclusão e acessibilidade. O anúncio do prefeito emocionou os presentes, incluindo o secretário Andrico Xavier, que não conteve as lágrimas diante da surpresa.

Durante o evento, Abilio determinou que o secretário-adjunto de Inclusão fique responsável por encontrar um local adequado para a associação. “Andrico, você tem essa missão para resolver ainda este ano. Vamos procurar um espaço público e, se necessário, mandar um projeto para a Câmara concedendo o uso desse espaço para que a associação tenha uma sede fixa”, afirmou o prefeito.

A vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Vânia Rosa, também esteve presente e destacou a importância da data. “Este dia é um marco para chamar a atenção para uma causa tão especial. Quero parabenizar a equipe que organizou este evento e reforçar o compromisso da gestão com a inclusão. Pequenos avanços fazem a diferença, e a Prefeitura está empenhada em trabalhar por essas pessoas”, disse.

O presidente da Associação das Pessoas com Síndrome de Down, Wellington Luiz de Barros Silva, celebrou o compromisso firmado por Abilio e destacou as dificuldades enfrentadas pela entidade. “Sempre batalhamos para oferecer o melhor para nossos filhos e, agora, sentimos que temos uma porta aberta. Nossa meta é tornar a associação forte e atuante, contribuindo para o bem-estar da cidade”, afirmou.

Além do compromisso com a sede da associação, o encontro também foi um espaço para discutir pautas fundamentais para a comunidade, como empregabilidade, inclusão escolar e saúde. As demandas apresentadas reforçaram a necessidade de políticas públicas eficazes e de uma gestão comprometida com a melhoria da qualidade de vida das pessoas com Síndrome de Down em Cuiabá

Também participaram do encontro a presidente da APAE-MT, Silvia Nogueira; a presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Eleite Jandres; e o secretário-adjunto de Defesa Civil, Alessandro Borges.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Nova ligação entre Cuiabá e Várzea Grande transforma mobilidade e homenageia pioneira da política

Ponte Sarita Baracat é entregue após anos de impasses; obra facilita o tráfego e impulsiona o desenvolvimento regional

Publicados

em

Foto: reprodução:VGnotícias

O governador Mauro Mendes (União) entregou oficialmente nesta sexta-feira (25.04) a Ponte Sarita Baracat, que liga os bairros Atalaia, em Cuiabá, e Parque do Lago, em Várzea Grande. A estrutura viária, aguardada há anos, homenageia a professora Sarita Baracat, figura histórica da política mato-grossense e primeira mulher a ocupar o cargo de prefeita de Várzea Grande. A ponte possue 392 metros de extensão, e custou aos cofres  públicos 79,2 milhões.

Durante a cerimônia de inauguração, Mendes destacou a importância estratégica da ponte para a integração entre as duas cidades e para o fortalecimento da logística regional.

“Essa obra é um exemplo do que podemos conquistar quando trabalhamos juntos. A ponte facilitará a vida de milhares de cidadãos que circulam entre Cuiabá e Várzea Grande”, afirmou o governador.

O projeto enfrentou diversos entraves desde sua concepção. Inicialmente, a construção estava sob responsabilidade das prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande. No entanto, dificuldades financeiras e burocráticas acabaram atrasando o andamento da obra. Diante disso, o Governo do Estado assumiu a execução do projeto.

“Ambas as prefeituras enfrentariam dificuldades para viabilizar esse investimento. O Estado então decidiu assumir essa responsabilidade e conseguimos entregar essa importante obra para a população”, disse Mendes.

O governador também aproveitou a ocasião para criticar os entraves legais e institucionais que costumam atrasar obras públicas no Brasil.

“Temos enfrentado muitos desafios, longas filas, questões ambientais e uma rigidez normativa que, por vezes, dificulta o progresso. Precisamos de mais agilidade para transformar boas ideias em ações concretas”, declarou.

Além da ponte, Mauro Mendes ressaltou outras frentes de atuação do Governo do Estado, como os investimentos em habitação. Nos últimos dias, o governador entregou mais de 500 apartamentos em Sinop, lançou a construção de 2.000 casas em Lucas do Rio Verde e entregou outras 192 unidades habitacionais em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Governo Federal.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA