INSCRIÇÕES ABERTAS
Desenvolve MT apresenta linha de crédito para energia solar em workshop
O evento visa fomentar a adoção de soluções sustentáveis e acessíveis para os empresários mato-grossenses
Política

A Desenvolve MT participa, no dia 19 de novembro, às 14h, do workshop “Solução em Armazenamento de Energia”, promovido pelo Sindenergia (Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás de Mato Grosso) e pela FIEMT (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso). O evento será realizado no auditório da FIEMT, em Cuiabá, e reunirá profissionais de diversos setores, incluindo agronegócio, hotelaria, comércio e indústria.
Para participar, é preciso fazer inscrição no site do Sindenergia. O objetivo do workshop é apresentar as mais recentes soluções tecnológicas e financeiras para o mercado de energia a fim de estreitar laços com empresários e produtores que buscam alternativas sustentáveis e financeiramente viáveis para a implementação de energia solar e armazenamento de energia em seus negócios.
Durante o workshop, a Agência irá apresentar todas as suas linhas de crédito, principalmente a Invest Mix, uma solução que permite financiamento para empresas que desejam investir em sistemas de energia solar fotovoltaica.
A linha oferece financiamento de até R$ 1,5 milhão para a aquisição e instalação de sistemas solares, com juros reduzidos de até 1,20% ao mês, bônus de adimplência de até 30% para empresas que mantiverem seus pagamentos em dia, além de prazo de pagamento de até 120 meses (10 anos) e carência de 12 meses, o que proporciona maior flexibilidade financeira para os empresários.
Além da apresentação das linhas de crédito, o workshop trará também uma série de cases de sucesso sobre o uso de sistemas de armazenamento de energia por baterias em Mato Grosso, abordando as experiências de empresas que já implementaram essa tecnologia e os benefícios obtidos em termos de redução de custos e maior eficiência energética.
“Este workshop é uma oportunidade única para mostrarmos aos empresários e produtores de Mato Grosso que a energia solar não é apenas uma alternativa sustentável, mas também uma opção financeiramente viável e rentável. Com a linha de crédito Invest Mix, estamos oferecendo condições muito atrativas para que mais empresas possam aderir a essa solução inovadora e sustentável”, afirma a presidente da Desenvolve MT, Mayran Beckman.
Além de ser uma excelente oportunidade para aprender sobre os avanços no setor de energia, o workshop também é uma chance para os participantes se atualizarem sobre as opções de financiamento e as condições mais favoráveis para investir em energia solar, uma das fontes mais promissoras para a redução de custos e aumento da sustentabilidade das empresas no estado.
A parceria entre a Desenvolve MT, Sindenergia e FIEMT visa fomentar a adoção de soluções sustentáveis e acessíveis para os empresários mato-grossenses, alinhando o financiamento adequado às novas demandas do mercado de energia solar e armazenamento.
Serviço | Workshop Solução em Armazenamento de Energia
Data: 19 de novembro de 2024, às 14h
Local: Auditório da FIEMT – Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 – Centro Político Administrativo – Cuiabá MT
Inscrições pelo site www.sindenergia.com.br

Política
Sob intensa pressão política, Flávia recua e admite saída do presidente do DAE/VG
Flávia Moretti recua sob pressão e admite substituição de Azambuja no DAE/VG, buscando reforçar a equipe técnica da autarquia.

Diante do desgaste crescente no comando do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), a prefeita Flávia Moretti (PL) recuou publicamente e confirmou, nesta sexta-feira (25), que o coronel Sandro Azambuja deve ser substituído na presidência da autarquia.
No início da semana, Flávia ainda sustentava a permanência do aliado, afirmando que ele continuaria “até segunda ordem”. Agora, a chefe do Executivo admite que o cenário mudou. “Não está confirmada, a permanência não”, declarou, ao ser questionada sobre a continuidade de Azambuja no cargo.
A prefeita justificou a possível troca com a necessidade de reforçar o perfil técnico da equipe que conduz o DAE. “Estamos buscando fortalecer o Departamento de Água e Esgoto até concluirmos o processo de concessão, que já está em fase de assinatura do contrato com o FIP. Esse fortalecimento passa pela contratação de novos engenheiros e técnicos que conheçam o sistema”, afirmou.
A crise na autarquia ganhou força na última terça-feira (22), quando o presidente da Câmara Municipal, vereador Wanderley Cerqueira (MDB), declarou que Azambuja não tinha mais condições de permanecer à frente do DAE. Segundo ele, a falta de diálogo com o Legislativo comprometeu a governabilidade e deteriorou as relações institucionais.
A fala de Cerqueira foi um divisor de águas e intensificou a pressão política sobre a prefeita, que agora tenta administrar o desgaste sem perder o controle do processo de transição.
-
Polícia3 dias atrás
Facção é desarticulada por lavar R$ 13 milhões com fachada de empresas
-
Polícia4 dias atrás
Justiça reduz pena de Marcola pelo roubo milionário de 1999 em Cuiabá
-
Esporte4 dias atrás
Mixto estreia com vitória em jogo eletrizante contra o Porto Velho na Série D
-
Variedades3 dias atrás
Veículos com placa final 4 devem quitar o Licenciamento 2025 até 30 de abril
-
Judiciário6 dias atrás
Justiça mantém obras no Morro de Santo Antônio e reconhece legalidade do projeto
-
Judiciário4 dias atrás
Conciliação ambiental: Sema promove nova edição de mutirão para regularização de infrações
-
Saúde4 dias atrás
Apenas 7% do público-alvo foi vacinado contra a gripe em Cuiabá
-
Judiciário2 dias atrás
Recurso de Moretti é negado e multa por fake news é mantida pelo TSE