Política
Desembargador Luiz Carlos é relator de suposto furto de diárias envolvendo o presidente do TCE-MT
Política
FURTO DE DIÁRIAS NO TCE-MT TERIA OCORRIDO EM VIAGEM ANTONIO JOAQUIM A CONGRESSO NA ESPANHA
Da redação
O fato é de que, por causa de uma participação no mesmo encontro de juristas na cidade de Granada, no ano de 2015, o Conselheiro Antônio Joaquim sofreu um processo Judicial, mais precisamente uma “Ação Popular”, promovida pelo médico cuiabano Alonso Alves, que o acusou de furtar diárias do Tribunal de Contas de Mato Grosso, envolvendo a quantia de mais de 22 mil reais para custear o passeio de Joaquim.
Entenda o caso.
Na petição, em que Alonso propões contra o conselheiro em que O Des. Luiz Carlos da Costa é Relator consta que:
“No dia 19 a 22 de janeiro de 2015, na Espanha especificamente em Granada, ocorreu um encontro internacional de Juristas, que contou com o lançamento do livro “Juristas do Mundo”
“O evento durou 4(quatro) dias, especificamente do dia 19 ao dia 22 de janeiro de 2015, na cidade de Granada, País Espanha, mas o requerido ao invés de retornar logo no dia 23 de janeiro de 2015(assim que acabou o conclave) para reassumir suas funções, preferiu arquitetar uma falcatrua, informando ao TCE-MT, que sua viagem para esse evento teve duração de 15/01/2015(três dias antes do início) e término em 28/01/2015, totalizando 14 diárias.
O que durou apenas 3(três dias) custou aos cofres públicos 14. (E a mídia regional só consegue ver o vídeo sobre o VLT!)
Se não bastasse ter que tirar férias para passear na Espanha, além de maquiar as tais “férias” como se evento fosse, ainda foram pagos a título de diárias que, no caso em apreço, exatamente 14 diárias totalizando o montante de R$ 23.660,00(vinte e três mil seiscentos e sessenta reais).
Para passar 14 dias na Espanha seria necessário o Conselheiro ter requerido tirar férias, mas ao maquiar a duração do evento de apenas 3(três) dias para 14 conseguiu participar do evento, passear e ainda receber dos cofres públicos para ostentar/bancar seu passeio.
Ao final, o médico pede que o Conselheiro seja condenado à devolução dos valores recebidos indevidamente, anexando a planilha de pagamento que o Conselheiro teria recebido e pedindo a condenação do mesmo na perda do cargo.
Caso a ação seja considerada procedente o Conselheiro que é o atual presidente do TCE-T, poderá ter até seus direitos Políticos prejudicados.
O Desembargador Luiz Carlos determinou a secretaria para que procedesse a materialização do processo em virtue constar no feito um CD com gravação de um áudio.
O processo é um recurso de apelão interposto contra decisão dado na ação popular onde o Conselheiro teria escapado de condenação tendo em vista que por uma tangente a Juiz extinguiu o feito sem resolução de mérito incorrendo em erro quando condenou ao recolhimento de custas ação gratuita, posteriormente a Juiz teria dado marcha ré e voltado a traz e corrigido o erro dando gratuidade a ação.
O futuro Político de Antonio Joaquim esta nas mão do Desembargador Luiz Carlos da Costa, aguardaremos próximos andamentos.
O Des. Luiz Carlos da Costa é o mesmo Relator do processo movido contra o Conselheiro Sérgio Ricardo que foi afastado do Cargo.
Fonte: Pagina do Estado
Política
Wanderley Cerqueira nomeia membros da CCJ e Comissão de Finanças de VG
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), é um órgão legislativo responsável por analisar e emitir pareceres sobre projetos de lei, especialmente aqueles relacionados à consttuição e justiça
O presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Wanderley Cerqueira (MDB), por meio da Portaria nº 030/2025, nomeou os membros das Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e Comissão de Finanças e Orçamentos.
A comissão de Constituição e Justiça (CCJ) é respeonsável por:
- Analisar a constitucionalidade e legalidade dos projetos de lei.
- Emitir pareceres sobre admissibilidade e mérito dos projetos de lei.
- Examinar questões relacionadas à justiça,direitos humanos e cidadania.
Conforme publicação que circula no Diário Oficial dos Municípios (AMM-MT) desta sexta-feira (24.01), a CCJ, comissão mais importante do legislativo será presidida pelo vereador Alecsand Moreira da Silva, popular Alessandro Moreira (MDB), vice-presidente Raul Coelho Curvo (Republicanos) e Gisa Barros (PSB) membro.
A Comissão de Finanças será presidida pela vereadora Rosy Prado (União), acompanhada do vice-presidente Braz Jaciro (PSDB), e membro o parlamentar Cilço da Cruz Filho, popular, Cilcinho (PV).
-
Política4 dias atrás
Permanência dos radares: Abilio Brunini vai remodelar os radares instalados
-
Variedades1 dia atrás
Sister Camila é detonada ao fazer “xixi” na cozinha após festa
-
Polícia11 horas atrás
Sobrinho mata o próprio tio a tiro em um bar em Santo Antônio de Leverger
-
Polícia1 dia atrás
Polícia faz mudanças de titulares nas delegacias para combater o crime organizado
-
Polícia4 dias atrás
Sob efeito de bebidas, motociclista passa debaixo de trator em plena avenida
-
Variedades3 dias atrás
Resgatado por advogado com crateras na barriga, cachorro permanece internado em Cuiabá
-
Política2 dias atrás
“Até final de 2025, teremos 100% da BR-163 de Cuiabá a Sinop em obras”, afirma Mauro Mendes
-
Esporte2 dias atrás
Dutrinha é revitalizado após concessão ao Mixto Esporte Clube
Você precisa estar logado para postar um comentário Login