Política
Deputado Medeiros apresenta projeto de lei para barrar divulgação pública de pesquisas eleitorais
Segundo o parlamentar, a medida é uma resposta aos erros observados nas pesquisas das eleições deste ano em cidades como Cuiabá e Rondonópolis
Política
Para combater a manipulaçãpo da opinião pública durante periodo eleitoral,o deputado federal José Medeiros (PL-MT) apresentou um projeto de lei que proíbe a divulgação de pesquisas eleitorais ao público, alterando o Art. 33 da Lei das Eleições.
A proposta permite que esses levantamentos sejam realizados apenas para consumo interno de partidos, coligações, federações, candidatos ou empresas, e prevê multas de R$ 50 mil a R$ 100 mil para quem desrespeitar a regra.
Segundo o parlamentar, a medida é uma resposta aos erros observados nas pesquisas das eleições deste ano em cidades como Cuiabá e Rondonópolis, e busca combater a manipulação do voto de eleitores indecisos.
Medeiros defende que a iniciativa fortalecerá a democracia, garantindo escolhas livres de pressões externas.
O projeto será analisado em comissões antes de votação no plenário.
Política
Deputado Maxi Russi defende respeito às leis e cobra gestão inclusiva de Abílio.
“Criticar é muito mais fácil do que fazer, e agora ele está tendo a oportunidade de fazer. Se ele não fizer, com certeza a população cuiabana vai cobrar isso dele”, declarou.
O deputado estadual e futuro presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Max Russi (PSB), comentoum durante um entrevista à imprensa a postura do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), que considera fechar prostíbulos que oferecem no perímetro urbano da capital. Para Max, Abilio tem que governar para todos os cidadãos e não só para os crstãos.
“Eu acho que o gestor público tem que administrar para todos e não só para o segmento que ele gosta, muito pelo contrário, para todos os cuiabanos no caso da prefeitura [de Cuiabá]. Espero que ele [Abilio] faça isso”, afirmou Maxi Russi.
Segundo Abilio, a famosa casa noturna Crystal pode ser fechada caso seja encontrada alguma ilegalidade no local. No entanto, ainda que não haja nada ilícito aos olhos da lei, ele pretende submeter um projeto à Câmara Municipal para proibir a prática de prostituição na zona urbana da capital.
Max defendeu que a lei existente seja respeitada, mas não vê com bons olhos que decisões do Executivo sejam tomadas baseadas apenas no desejo pessoal do governante. “O que estiver fora dos padrões tem que ser fechado e o que estiver dentro da legalidade você não pode fechar por seu bel prazer”, disse Russi.
O deputado ainda argumentou que a carreira política de Brunini, que já foi vereador e deputado federal, foi trilhada sempre na oposição, por isso, ele terá que se adaptar a ser cobrado.
-
Polícia6 dias atrás
Policiais prende suspeito por tráfico de drogas em auto elétrica
-
Polícia7 dias atrás
Ladrões tentam furtar padrão de energia em obra residencial em Poconé
-
Política3 dias atrás
Permanência dos radares: Abilio Brunini vai remodelar os radares instalados
-
Emprego6 dias atrás
Resultado preliminar de concurso dos Correios é divugado
-
Polícia3 dias atrás
Sob efeito de bebidas, motociclista passa debaixo de trator em plena avenida
-
Saúde6 dias atrás
VG decreta situação de emergência na saúde pública devido as arboviroses
-
Polícia6 dias atrás
Em VG vereadores desistem de mudar a câmara para o prédio do antigo Fórum
-
Variedades2 dias atrás
Resgatado por advogado com crateras na barriga, cachorro permanece internado em Cuiabá