VÁRZEA GRANDE

"Investimentos"

Deputado Botelho viabiliza asfalto para o Jardim Fortaleza

Botelho disse aos moradores que há o compromisso de o governador liberar pelo menos R$ 50 milhões de investimentos para asfalto em Cuiabá.

Publicado em

Política

 

 

Dando continuidade ao trabalho de consolidar investimentos para a Infraestrutura dos bairros de Cuiabá, o Jardim Fortaleza, região Sul, também será contemplado com pavimentação asfáltica. O anúncio foi feito pelo deputado Eduardo Botelho (DEM), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, que esteve no bairro nesta quarta-feira (24).

Os moradores estão ansiosos pela chegada do empreendimento. Acelino Nascimento de Moraes, morador há 30 anos, agradeceu a luta do deputado que indicou ao governo a necessidade de atender o Jardim Fortaleza. 

“A comunidade Jardim fortaleza está muito feliz com essa resposta de asfalto. Pra mim é motivo de muita alegria, muita satisfação de ver a pessoa que está olhando para esses fatores da saúde, educação e da segurança. Uma pessoa determinada, que não mede esforços de ver as nossas necessidades, a nossa carência. Hoje, estamos agradecidos por essa atitude de poder olhar por nós e nossas famílias. Vejam nossas ruas que não têm como chegar um carro, uma ambulância, até nossa porta de casa. Mas, agora, estamos confiantes com o deputado Botelho”, disse Acelino.

Botelho disse aos moradores que há o compromisso de o governador liberar pelo menos R$ 50 milhões de investimentos para asfalto em Cuiabá. “Tem esse compromisso, o Jardim Fortaleza é uma das primeiras indicações nossas, já estava adiantado o projeto, e o governador já assinou e deve começar essa obra aqui nos próximos dias. Na semana que vem já deve ter máquinas trabalhando”, afirmou o parlamentar, que também visitou os moradores João José de Souza e dona Ana Lúcia Dias de Souza, que residem há 40 anos no bairro e anseiam pelo asfalto.

Presidente do Jardim Fortaleza, Aluízio da Silva Souza, ressaltou as expectativas das nove mil famílias da comunidade. “Estou muito feliz com o trabalho dele [Botelho] que está olhando por nós aqui. Agora, acreditamos que o nosso asfalto vai sair, com o deputado vamos pra frente. A partir da semana que vem as máquinas já estarão trabalhando aqui no bairro”.  

A parceria com governo do estado e Prefeitura de Cuiabá deverá promover 100% de asfalto na região. No bairro vizinho Osmar Cabral, 12 ruas ainda não foram pavimentadas. Um sonho antigo das 11 mil famílias.

“Agradecemos a presença do deputado mais uma vez aqui, que tem acompanhando o projeto do Osmar Cabral. Agora, saiu essa obra para a comunidade Jardim fortaleza, graças à luta do deputado Botelho, que conseguiu destravar os projetos. Agradecemos o governador que se sensibilizou pela região e liberou a verba que vai sair da luta do deputado Botelho. Não é possível que a comunidade fique 30 anos esperando pelo asfalto e não sai”, disse Clementino Gomes, popular Gasolina, presidente do Osmar Cabral.

Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Auditor inspira o filho a trilhar o mesmo caminho profissional
Propaganda

Política

Presidente diploma cadetes e fala sobre governo: “aqui é mais difícil”

Jair Bolsonaro também afirmou que é papel dos formandos defender a democracia brasileira e a liberdade, além de frisar a necessidade de respeito pela Constituição.

Publicados

em

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro presidiu hoje (27) a cerimônia de formatura de 391 novos aspirantes a oficial do Exército na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende sul do Rio de Janeiro. Bolsonaro fez um discurso de improviso à tropa e evitou falar de política.

Durante a fala, o presidente relembrou os quatro anos necessários para a conclusão do curso e comparou a jornada à da presidência. “Eu até hoje guardo os ensinamentos que aqui aprendi. Nos momentos difíceis a frente da Presidência da República  eu vejo o que passei por aqui e me conformo dizendo: aqui foi mais difícil.” 

Bolsonaro também exaltou as 23 mulheres que integram a turma e que se formam “mostrando para todos nós que quem tem garra, determinação, força de vontade, coragem e fé consegue atingir os seus objetivos. Parabéns a vocês todas.”  

O presidente atribuiu ao Exército Brasileiro suas conquistas pessoais. “Esta formação marca a vida de todos nós. Essa formação nos fará vencer obstáculos. Lembrem-se de uma coisa: o que for possível nós faremos, o que não for, entregaremos nas mãos de Deus; Ele no dia a dia nos dá exemplos de superação”, afirmou.

Jair Bolsonaro também afirmou que é papel dos formandos defender a democracia brasileira e a liberdade, além de frisar a necessidade de respeito pela Constituição. “Nós atingiremos o nosso objetivo, que é o bem estar de toda a nossa população.”

Além da defesa de valores, Bolsonaro também discursou sobre a amizade e o companheirismo entre integrantes das Forças Armadas. “Sem gratidão não chegaremos a lugar algum. Quem esquece o seu passado está condenado a não ter futuro”, frisou.

Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro, também foi exaltado durante a fala. ”Um homem exemplo para todos nós. E digo a vocês: quem fará o futuro da nossa pátria não será um homem ou uma mulher. Seremos todos nós, 210 milhões de habitantes.”

Duração

Sob sol forte, a cerimônia de formatura dos 391 novos aspirantes a oficial do Exército durou aproximadamente 1h30. No moimento dos aspirantes receberem a espada de Duque de Caxias, Bolsonaro desceu do palanque das autoridades e foi cumprimentar e tirar fotos com familiares de formandos. Ele ficou cerca de 20 minutos no pátio.

Na cerimônia também estavam presentes, o vice-presidente Hamilton Mourão, o ministro da Defesa, Walter Braga Netto e os comandantes das três Forças, além de generais.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Três são presos e oito mandados de busca e apreensão cumpridos
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA