VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE (3)

Deputado apresenta requerimento para se afastar da ALMT

Publicado em

DESTAQUE (3)

Wilson Santos reassume um cargo no Poder Executivo após votação do relatório da CPI das Obras da Copa

Da Redação

 

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) apresentou requerimento, durante a sessão ordinária desta terça-feira (2), solicitando afastamento do Parlamento mato-grossense para reassumir a Secretaria de Cidades do Estado de Mato Grosso (Secid). O requerimento não foi apreciado por falta de quórum, mas deverá ser aprovado nas próximas sessões desta semana, previstas para quarta-feira (3), de manhã e à tarde, ou na quinta-feira (4) pela manhã. Com o afastamento, o deputado Jajah Neves (PSDB) volta para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT)

Ainda durante a sessão vespertina, o deputado Wilson Santos apresentou um Projeto de Lei (PL) que dispõe sobre a obrigatoriedade de suporte para pessoas com déficit de atenção e dislexia para a realização de provas de vestibular ou concursos públicos. Após apresentar o PL à Mesa Diretora, o deputado disse que passaria a pauta para os cuidados do deputado Allan Kardec (PT), que atualmente está à frente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da ALMT.

Leia Também:  IPTU 2017 VENCE NESTA SEGUNDA, DEVEDORES TERÃO NOMES NEGATIVADOS

Sobre o retorno ao Poder Executivo, Wilson Santos (PSDB) destacou que sua volta à Assembleia foi exclusivamente para acelerar a votação do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa. “Vim com único objetivo de votar este relatório para dar continuidade ao projeto de retomada das obras do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos)”, disse. A expectativa do parlamentar é retornar ainda esta semana para a Secid.

Reforma – EOs deputados também usaram a tribuna nessa terça-feira para falar sobre a votação da Reforma Trabalhista, no Congresso Nacional. O deputado Allan Kardec (PT) defendeu que a reforma, tal como proposta, prejudica os trabalhadores por reduzir o horário de almoço, permitir jornadas de até 12 horas e ainda possibilitar da venda total do período de férias.

A deputada Janaina Riva (PMDB) chamou a reforma de retrocesso às conquistas dos trabalhadores. Já o deputado Oscar Bezerra entende que “a reforma não retira nenhum direito do trabalhador, ao contrário, a reforma acrescenta o direito de escolha”. 

Allan Kardec e Janaina Riva ainda teceram críticas à proposta do deputado federal Nilson Leitão (PSDB) sobre a reforma na legislação do trabalhador rural. Segundo os parlamentares da ALMT, o PL 6.442 / 2016 possibilitaria reter o salário dos trabalhadores e ainda isenta o traslado entre o trabalho e a residência do empregado da carga horária.

Leia Também:  Roma bate Chapecoense por 4 a 1 no último amistoso dos brasileiros no exterior

 

Fonte: Secom-ALMT

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE (3)

Magazine Ilustre comemora 20 no mercado editorial

Num mercado competitivo a revista Magazine Ilustre surgiu, atravessou décadas e segue no mercado nas versões impressa e online

Publicados

em

Assessoria

Num mercado competitivo a revista Magazine Ilustre surgiu, atravessou décadas e segue no mercado nas versões impressa e online

Por Mariza Bazo

No século XX, acompanhando a crescente evolução da indústria no país, começam a surgir os mais variados tipos de publicações. Nesse período a ousadia de um grupo de mulheres de Cuiabá, a maioria ‘normalistas’ criou em 1916, a revista A Violeta, primeira de Mato Grosso que tem registro na história. Foi um significativo veículo de divulgação das causas femininas e feministas em nível estadual e nacional. Depois de quase cem anos, no inicio do século XXI, mais precisamente em 2003, a história de ousadia se repete, pois surge em Cuiabá a Revista Magazine Ilustre, criada pela jornalista Dalva Costa. O que tem em comum entre as duas revistas, é a mesma garra das suas fundadoras, mulheres à frente do seu tempo. Se em 1916 as mulheres não podiam manifestar suas opiniões publicamente, em 2003 isso já não ocorria, porém foi o inicio da era digital e colocar num mercado tão competitivo um novo veiculo de comunicação impresso, com periodicidade mensal, era preciso muita ousadia e determinação.

Este novo produto editorial deu tão certo que já atravessou duas décadas e completa 20 anos de publicação impressa, ininterrupta, um marco para a comunicação do estado de Mato Grosso. O evento em comemoração aos 20 anos da Revista Magazine Ilustre será no dia 6 de dezembro, no Buffet Leila Malouf, às 20h, com homenagens, sorteio uma joia do Márcio Design, apresentação da. Splendore Expressão Musical e o show nacional com a banda DECRIS  – três irmãos, com estilo musical que combina sertanejo, folk e latino e música popular.

O nome revista Magazine Ilustre foi inspirado nas primeiras revistas que surgiram na Europa como a The Gentleman’s Magazine (1731), a Ladies Magazine (1749), dentre outras que reproduziam, de forma impressa, o que tinha nos magazines, lojas inglesas que vendiam variedades tanto para o público feminino quanto masculino. A Revista Magazine ilustre tem a missão de reproduzir em suas páginas o que tem de melhor na moda, cultura, entretenimento, inovação profissional, dentre outros.

De acordo com Dalva Costa, que na época atuava no meio jornalístico, ela tinha um sonho de levar informação com entretenimento para os leitores, porém com linguagem e a programação visual leves. “Lembro que na minha juventude adorava folhear as revistas O Cruzeiro, Manchete, entre outras. Os textos junto com fotografias me encantavam e assim eu estava sempre bem informada. A partir de então despertou em mim o desejo de também criar uma revista e claro, o sonho ficou adormecido por décadas”, revela. Ela contou que quando teve a oportunidade de por em prática o seu sonho, poucas pessoas apoiaram sua ideia, pois a maioria dizia que o mercado editorial não comportaria mais um produto. Mesmo assim a jornalista seguiu e não hesitou em lançar no mercado editorial de Mato Grosso a Revista Magazine Ilustre e encontrou parceiros desde a publicação da primeira edição.

Leia Também:  Audiência debate segurança pública na região do Araguaia

Nesses 20 anos houve uma transformação muito grande no mercado editorial com a chegada da internet, mídias on line, redes sociais e a revista Magazine Ilustre permaneceu na versão impressa, quando muitas revistas de circulação nacional  saíram do mercado. Então qual o segredo da revista Magazine Ilustre? Dalva Costa disse que não há segredo e sim muito trabalho, credibilidade conquistada ao longo do tempo com comprometimento no prazo, produto de qualidade, inovação, estratégia de negócio e respeito aos clientes, parceiros e leitores. “Desde a primeira edição, a revista segue a mesma linha editorial de contar histórias inspiradoras de profissionais de diversos segmentos, seja individual ou em grupos, e o resultado é tão bom que muitas pessoas já saíram na capa da revista contando suas histórias muitas vezes, em momentos e contextos diferentes”, enfatiza.

Ela disse que quando surge um novo veiculo de comunicação, surge também a ideia de que o antigo não resistirá ao novo, porém ao longo os anos tem visto que não é bem assim, um exemplo é a chegada da televisão há décadas, que não acabou com o rádio, ao contrário, os dois continuam ocupando lugares importantes na comunicação. Da mesma forma a publicação on line não acabou com a impressa, ao contrário, ampliou o alcance da comunicação. “A Revista Magazine acompanha a inovação e atualmente também tem a versão on line, circula nas redes sociais e assim possibilita ao leitor as diversas formas de leitura, seja da maneira tradicional em folhear as páginas impressas, sentindo a sua textura e o aroma que exala das suas páginas, ou no celular, tablete, notebook, computador. O importante é chegar até o leitor seja da maneira tradicional ou inovadora”, destaca.

Leia Também:  IPTU 2017 VENCE NESTA SEGUNDA, DEVEDORES TERÃO NOMES NEGATIVADOS

Outro marco da Revista Magazine é a comemoração anual da sua publicação com festa, show e homenagens aos parceiros e clientes, que são os responsáveis pelo sucesso da revista. Nome como de Erasmo Carlos, o eterno tremendão, já fez show na festa comemorativa. “Festejar o aniversário da revista com homenagens, descontração e muita diversão é uma forma de agradecer a todos os clientes, parceiros, amigos e a toda sociedade pelo apoio a esta publicação”, enfatizou Dalva Costa.

Sobre o futuro da Revista Magazine Ilustre, Dalva Costa disse que deseja que seja  tão próspero quanto da Revista americana Vogue que surgiu em 1812, atravessou os séculos e se mantém como ‘bíblia’ da moda no mundo até hoje.

Atração musical

O evento em comemoração aos 20 anos da Revista Magazine Ilustre terá a apresentação da Splendore Epressão Musical e o show nacional com a banda  DECRIS  – três irmãos, com vocais poderosos e um estilo musical que combina sertanejo, folk e latino e música popular. Sua harmonia vocal é impactante, com Robson Decris no violão e vocais, Wagner Decris no baixo e vocais, e Cristiano Decris na percussão, bateria e vocais. Esses talentosos artistas nascidos no interior do Paraná estão conquistando um espaço e reconhecimento significativos. Com emoção, carisma e competência, suas vozes marcantes e envolventes cativam o público. Com influências que vão desde o sertanejo tradicional, música latina, até artistas contemporâneos internacionais da country music, o DECRIS traz em seu repertório uma mistura impactante com uma versatilidade incrível que agrada a todos os públicos, sempre com uma abordagem moderna e autêntica.

Serviço

O que: Festa de comemoração dos 20 anos da Revista Magazine Ilustre

Quando: Dia 6 de dezembro, às 20h

Onde: Buffet Leila Malouf

Informações: 65 996013206

Galeria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA