ANO ELEITORAL
Deputada afirma que ano eleitoral pressiona reprovação de contas de Emanuel
A parlamentar, apesar de ser da mesma sigla de Emanuel, está rompida politicamente com o gestor já há alguns meses
Política
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirma que certamente os vereadores de Cuiabá seguirão o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e reprovarão as contas do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) referente ao exercício de 2022. Segundo ela, a opinião pública e o ano eleitoral pressionarão os parlamentares para isso.
“É natural essa posição da Câmara Municipal, especialmente porque que estamos em um ano eleitoral, onde todos os olhos da população estão voltadas para a Câmara. É essa pressão da sociedade sobre os vereadores que fará com que mesmo aqueles que estiveram na base do prefeito até agora não ficarão mais”, disse a parlamentar na quarta-feira (24).
A parlamentar, apesar de ser da mesma sigla de Emanuel, está rompida politicamente com o gestor já há alguns meses, e ela afirma ainda que as inúmeras denúncias contra a gestão e o fato de Cuiabá estar entre as piores capitais para se viver no Brasil são fatores que pesam contra o prefeito. Janaina Riva comparou a falta de base de sustentação de Emanuel Pinheiro na Câmara ao final da gestão do ex-governador Pedro Taques em 2018.
“A gente já viu isso com o ex-governador Pedro taques, que tinha também uma base aqui de 21 deputados e na véspera da eleição se viu ali com praticamente 5, 6 deputados e o restante todo se tornou oposição. Então, acho que essa reprovação [das contas] é natural por conta da situação de Cuiabá”, finalizou.
As contas de gestão de Emanuel Pinheiro não têm previsão para entrar em votação no parlamento cuiabano. O presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Câmara de Cuiabá, Demilson Nogueira (PP), não crê que os demais membros do grupo estendam indefinidamente a votação das contas.
“Já estamos sem assunto para falar com a imprensa e os eleitores. Porque o prefeito já enviou suas argumentações, já teve tempo de sobra para isso. Nós deveremos começar a nossa análise em breve”, afirmou sem definir uma data.
Política
Governador de MT Mauro Mendes anunciou investimento em equipamentos para o Pronto-Socorro de VG
Repasse foi anunciado na manhã deste sábado (18), durante visita ao Hospital Metropolitano
O Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande (PSHMVG) vai receber um aporte emergencial de R$ 5 milhões em equipamentos. O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Mauro Mendes (União), à prefeita Flávia Moretti (PL), durante uma visita ao Hospital Metropolitano de Várzea Grande, na manhã deste sábado (18). O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), também integrou a comitiva.
Conforme o governador, a situação do pronto-socorro “é muito caótica”. E completou: “Estamos cedendo para a prefeitura de Várzea Grande a doação porque a unidade está muito precarizada. Os equipamentos estarão sendo entregues nos próximos dias”. Ainda como explicou o governador, a equipe do Estado visitou o pronto-socorro e constatou a necessidade dos equipamentos como forma de controlar uma situação caótica.
Para a prefeita, anúncio do governador é mais uma parceria consolidada entre Estado e o Município. “Mais uma vez, o governador mostra quanto o governo do Estado está de portas abertas para Várzea Grande. Essa doação em equipamentos, como cama, colchão, macas, cadeiras e suportes para soro, vai permitir uma ação emergencial no pronto-socorro e melhorar o acolhimento aos pacientes, possibilitando um atendimento mais digno”.
Flávia reforçou que desde que assumiu a prefeitura, há pouco mais de 15 dias, tem sido muito bem recebida no governo do Estado, com todos os secretários se dispondo a contribuir com o desenvolvimento da cidade. “Nossas parcerias só tendem a aumentar. Estamos construindo uma relação bastante sólida e baseada na transparência. Tudo que estamos precisando, estamos sendo atendidos e de forma realmente efetiva, entregando o que realmente prometem”.
-
Variedades7 dias atrás
FRANGO ASSADO COM BATATAS
-
Economia6 dias atrás
APÓS ALTA INFLAÇÃO PICANHA E CERVEJA FICAM MAIS CARAS EM 2025
-
Economia6 dias atrás
INFLAÇÃO DO PAÍS FICOU ACIMA DA META POR 8 VEZES
-
Polícia5 dias atrás
GOVERNO INVESTE EM CONSTRUÇÃO DE VILAS RESIDENCIAIS PARA PM EM MATO GROSSO
-
CARROS & MOTOS4 dias atrás
BMW Motorrad confirma sete lançamentos para 2025, começando pela BMW R 1300 GS Adventure no primeiro trimestre
-
Saúde6 dias atrás
VÁRZEA GRANDE REALIZA 2ª CONFERÊNCIA MUNCIPAL DO MEIO AMBIENTE
-
Polícia1 dia atrás
Policiais prende suspeito por tráfico de drogas em auto elétrica
-
Esporte5 dias atrás
Participação de primeira gestora municipal foi um dos marcos dessa edição