VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

“Faça Bonito”

Cuiabá promove campanha “Faça Bonito” de combate ao abuso e à exploração sexual infantil

A iniciativa faz parte das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) e se estende até o fim de maio.

Publicado em

Política

Foto:Assessoria

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência (SMSOCIAL), iniciou a programação da campanha nacional “Faça Bonito”, que alerta para a prevenção e o enfrentamento do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa faz parte das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) e se estende até o fim de maio.

As atividades incluem palestras em escolas da rede municipal, blitzes educativas em locais de grande circulação e panfletagens, mobilizando equipes do CREAS, CRAS, PETI e Conselhos Tutelares. O ponto alto da campanha ocorre em 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei nº 9.970/2000.

“O combate a esse tipo de violência exige ações permanentes, envolvimento da sociedade e fortalecimento da rede de proteção”, destacou o secretário interino Willian Leite de Campos. “É preciso romper o silêncio e garantir que todas as crianças tenham o direito de viver com dignidade e segurança.”

A campanha Maio Laranja visa sensibilizar a população, orientar sobre sinais de abuso e estimular denúncias por meio do Disque 100, da Polícia Militar (190) ou do Conselho Tutelar, pelos telefones (65) 99206-6741 e (65) 99338-1086.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Vereador denuncia resistência à divulgação de críticas à Prefeitura de Cuiabá

Segundo Dídimo, houve entendimento entre as partes e o compromisso de que os conteúdos seriam publicados até esta sexta-feira (16).

Publicados

em

Foto: Reprodução/VGN

O vereador Vovô Dídimo (PSB) declarou, na manhã desta quinta-feira (15), que houve resistência por parte da Secretaria de Comunicação da Câmara Municipal de Cuiabá na divulgação de conteúdos de sua autoria com críticas à Prefeitura. Segundo ele, os materiais enfrentaram obstáculos para serem publicados no portal oficial do Legislativo, o que gerou desconforto em seu gabinete.

A principal queixa do parlamentar refere-se à não divulgação de dados apresentados por ele sobre o recadastramento municipal e a arrecadação da Prefeitura, que, segundo afirma, já ultrapassa R$ 2 bilhões.

“Houve um mal-entendido. Nosso gabinete teve a percepção de que estava sendo impedido de divulgar informações relevantes, enquanto outras publicações eram veiculadas normalmente. Isso causou desconforto”, disse.

A situação foi discutida em reunião realizada na quarta-feira (14), com a presidente da Câmara, vereadora Paula Calil (PL), e o secretário de Comunicação. Segundo Dídimo, houve entendimento entre as partes e o compromisso de que os conteúdos seriam publicados até esta sexta-feira (16).

“A presidente nos assegurou que se tratou de uma falha na comunicação, e não de uma tentativa deliberada de censura. Fizemos ajustes nos dados apresentados e, conforme informado pela Secom, o material será publicado na íntegra”, afirmou o vereador.

Dídimo também reconheceu que o tom de sua fala anterior foi mais contundente em razão do clima acalorado da sessão plenária, mas reiterou a legitimidade de sua cobrança.

“Disse à presidente que me senti desrespeitado com a não publicação, mas compreendo que ela também se sentiu atingida pela forma como me expressei. Conversamos com maturidade e o episódio foi superado”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA