VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

PREVISÃO PARA AGOSTO

CONSÓRCIO BRT AFIRMA QUE AS OBRAS EM CUIABÁ JÁ RECOMEÇAM NO MÊS DE JANEIRO PRÓXIMO

O traçado passará por importantes regiões como o Aeroporto Marechal Rondon e pela UFMT

Publicado em

Economia

SINFRA - MT

O Consórcio BRT afirma que as Obras do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) em Cuiabá, começam já em janeiro próximo em Cuiabá e a mobilização da área na região do Porto teve início esta semana. Já em Várzea Grande, a expectativa do Consórcio é concluir as obras de pavimentação das pistas da Avenida da FEB nas próximas semanas e de asfalto até abril de 2024. Os serviços de drenagem, urbanização, iluminação, sinalização e acabamentos nesta via serão entregues, gradativamente, entre maio e agosto.

O Consórcio BRT diz ainda que, por usar um corredor expresso no canteiro central, não haverá redução no número de pistas existentes nas ruas, sem prejuízo ao tráfego na região.

O traçado passará por importantes regiões como o Aeroporto Marechal Rondon e pela Universidade Federal do Mato Grosso.

Com extensão de 31 km, ligando os municípios de Várzea Grande e Cuiabá, o corredor do modal vai beneficiar cerca de 250 mil usuários do transporte público, facilitando a mobilidade urbana, além de estimular o desenvolvimento econômico e social de toda a região. O projeto contará com ônibus elétricos, 46 estações e três terminais, sendo um em Várzea Grande (Terminal André Maggi) e outros dois em Cuiabá, nos bairros Morada da Serra e Parque Ohara.

Aprovado pelo Governo do Estado, o projeto ainda prevê o reaproveitamento das áreas de infraestrutura já executadas para a implantação do VLT, além de obras complementares como ciclovias, pista de caminhada, parque linear e calçadas.

Sinfra – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Economia

Maioria dos brasileiros rejeita tarifaço de Trump contra o Brasil

Pesquisa aponta que 72% discordam da justificativa de perseguição a Bolsonaro

Publicados

em

Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram

A maioria da população brasileira discorda das justificativas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para impor novas tarifas sobre produtos importados do Brasil. Segundo levantamento da Genial/Quaest divulgado nesta quarta-feira (16), 72% dos entrevistados consideram que Trump está errado ao alegar que há perseguição judicial contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Apenas 19% concordam com a argumentação do republicano.

A pesquisa também mostra que 57% dos brasileiros avaliam que Trump não tem o direito de criticar o processo em que Bolsonaro é réu no Supremo Tribunal Federal (STF), enquanto 36% acham legítima a manifestação do líder norte-americano.

Quanto à relação comercial entre os países, a maioria dos entrevistados (63%) discorda da visão de que ela é injusta, como afirmou Trump. Apenas 25% apoiam essa avaliação.

O impacto econômico do tarifaço também foi mal recebido pela população. De acordo com o levantamento, 79% acreditam que as novas tarifas vão prejudicar o bolso do consumidor brasileiro, afetando diretamente o custo de vida.

A resposta do governo Lula (PT) também foi abordada na sondagem. Para 53% dos brasileiros, a decisão de retaliar os EUA com medidas equivalentes é correta, enquanto 39% não apoiam a estratégia.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA