VÁRZEA GRANDE

AULAS PRESENCIAIS

Com reunião ampliada, TCE-MT quer conhecer medidas adotadas

Organizada pela Secretaria Geral da Presidência (Segepres) do TCE-MT, a reunião será realizada no auditório da Escola Superior de Contas

Publicado em

Política

Divulgação: Imprensa TCE/MT

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) promove, a partir das 9h desta quarta-feira (15), reunião técnica ampliada com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), a fim de conhecer as medidas implementadas pelo Governo do Estado para retorno às aulas presenciais na rede pública de ensino. O encontro será realizado de forma híbrida, com transmissão pelo Canal do TCE-MT no YouTube (clique aqui).

O objetivo da transmissão online é assegurar a participação de todos os atores envolvidos no processo de retorno às aulas presenciais, tais como prefeitos, secretários municipais de Educação, membros dos conselhos municipais e estadual de Educação, dirigentes da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), vereadores, deputados estaduais e demais interessados.

Organizada pela Secretaria Geral da Presidência (Segepres) do TCE-MT, a reunião será realizada no auditório da Escola Superior de Contas e, presencialmente, contará com conselheiros, procuradores de Contas e servidores da Secretaria de Controle Externo (Secex) de Educação e Segurança e de outras unidades do tribunal relacionadas ao tema.

Dentre os pontos que serão abordados estão as ações de acolhimento dos corpos discente e docente, bem como dos demais funcionários das escolas, avaliações diagnósticas para identificar os diferentes níveis de aprendizagem dos estudantes e as principais lacunas de conhecimento, estratégias para combater a defasagem, protocolos de biossegurança adotados nas unidades escolares, estratégias para evitar o abandono e a evasão escolar na volta às aulas, bem como a análise histórica, projeções e medidas para assegurar o cumprimento dos mínimos constitucionais e legais de aplicação dos recursos em Educação, incluindo percentuais do novo Fundeb.

 

Leia Também:  Entidades pedem alterações em projeto de lei de combate ao terrorismo

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Mauro Mendes e Jayme Campos unidos pelos trilhos do progresso e desenvolvimento

“O governador Mauro Mendes é um homem inteligente, viu a importância da ferrovia, modernizando a logística, potencializando a economia, gerando emprego e mais renda para Mato Grosso”, declarou Jayme.

Publicados

em

Da Redação

Sincronia além das divergências, trilhos dão “rumo” à consolidação da união do DEM em MT, assim ficou totalmente expostos com as trocas de elogios, entre o senador da República, Jayme Campos e o governador do estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, na manhã desta segunda-feira, 20.09.21, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, durante o ato de assinatura da construção da 1º Rodovia Estadual do Brasil.

O que para muitos ainda tinha qualquer dúvida vigente, referente a uma possível incompatibilidade, política e administrativa nas condutas “rumo” a formação do grupo, que irá disputar as eleições em 2022, as declarações reconhecendo as importâncias dos trabalhos realizados, tanto do senador Jayme Campos, quanto do governador Mauro Mendes, para conquista desta obra muda a história econômica de Mato Grosso, jogou por “terra”, qualquer ponta de “aresta”.

A sincronia entre as duas lideranças do DEM, que se um dia foi abalada por qualquer tipo de atrito, hoje, mais do nunca, mostrou que já foi superada, com um objetivo em comum, o melhor por Mato Grosso.

O senador Jayme Campos além de tecer inúmeros elogios ao governador, ainda demonstrou entusiasmo com os trabalhos desenvolvidos pela gestão.

“O governador Mauro Mendes é um homem inteligente, viu a importância da ferrovia, modernizando a logística, potencializando a economia, gerando emprego e mais renda para Mato Grosso”, declarou Jayme.

Por outro lado, o governador falou do empenho da maioria da “Bancada Federal”, composta por seis deputados e três senadores, que trabalharam muito, para a concretização da tão sonhada chegada dos trilhos em Cuiabá.

“Agradeço a todos que contribuíram para que este sonho se torne fato, mas tenho de reconhecer o empenho e trabalho realizado pelo senador Jayme Campos, que foi muito importante para conseguir as condições para iniciar as obras”, ressaltou Mauro Mendes.

Com o alinhamento das duas principais lideranças do DEM em MT, a consolidação do partido, se mostra pronta, “problemas internos resolvidos”, pelo que tudo indica, o objetivo agora é agregar com outras siglas, que siga o “rumo” do desenvolvimento eleitoral para 2022.  

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mato Grosso registra 486.675 casos e 12.720 óbitos por Covid-19
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA