VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

‘levantar as paredes’

Com aval de Bolsonaro, deputado defende aliança com Mauro Mendes em disputa ao Senado

Mendes, porém, já defendeu o nome de seu vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), como propenso a concorrer ao Governo do Estado como seu sucessor.

Publicado em

Política

Com PL fortalecido com eleições municipais, Medeiros vê partido apto para pleitear o Senado / Foto: Câmara dos Deputados

O deputado federal José Medeiros (PL), um dos principais nomes do partido para disputar o Senado Federal nas eleições de 2026, avalia uma possível aliança com o governador Mauro Mendes (União Brasil), avalizada pelo ex-presidente Bolsonaro.

“Ele (Bolsonaro)  tem meta de eleger, no mínimo, um candidato em cada Estado e, onde for possível, até dois. O objetivo principal é a eleição de senadores, porque daremos segurança jurídica ao Brasil”, afirmou.

Bolsonaro dividiu palanque com Mauro Mendes na eleição de Abilio, em Cuiabá e, nesta campanha, teria entendido que ambos estão do mesmo lado. “A avalição que o ex-presidente fez foi de que Mauro é nosso parceiro e, onde há parceiros, a ideia é não lançar dois candidatos. Em Mato Grosso, não aconselhou a lançar dois, a menos que Mauro não queira, mas, se quiser, formamos uma chapa com ele para não corrermos risco”, acrescentou.

Em 2026 dois senadores serão eleitos em Mato Grosso. Mauro Mendes é o principal cotado, assim com a deputada estadual Janaína Riva e o próprio José Medeiros a entrarem na disputa.

O PL de José Medeiros tenta viabilizar o senador Wellington Fagundes e o empresário e produtor rural Odílio Balbinotti – principalmente pelo fortalecimento da sigla em MT. “O PL saiu muito fortalecido das eleições municipais. Fizemos 516 prefeituras e elegemos quase cinco mil vereadores. É uma vitória gigantesca e estamos com a obrigação de ‘levantar as paredes’ desse ‘edifício’ que queremos deixar pronto para 2026”, frisa Medeiros.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

“Ninguém cala minha boca”, diz presidente da Câmara ao denunciar situação no Pronto-Socorro de Várzea Grande

Presidente da Câmara de VG denuncia falhas no Pronto-Socorro e dispara: “Tenho independência. Em minha boca, ninguém cala”.

Publicados

em

Câmara Municipal de VG

Em tom firme e indignado, o presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande fez um pronunciamento contundente durante sessão plenária ao revelar denúncias graves sobre a estrutura do Pronto-Socorro do município. Ele criticou a falta de equipamentos essenciais na unidade e afirmou que seguirá denunciando irregularidades, independentemente de pressões políticas.

“Eu também recebi uma denúncia muito séria a respeito do Pronto-Socorro, principalmente sobre a Sala Vermelha. Nós temos 13 leitos e apenas 4 respiradores. Isso significa que, se todos precisarem ao mesmo tempo, só quatro podem ter uma chance de sobreviver”, alertou o parlamentar.

O presidente reforçou sua independência política e afirmou que não deve satisfações à prefeita nem à secretária de Saúde. “Não mando recado. Não devo nada para a secretária, não devo nada para a prefeita. Sou independente. E o que tiver para falar, eu vou falar”, declarou.

O ponto alto do discurso foi a frase que ele repetiu com ênfase, desafiando qualquer tentativa de silenciamento: “Em minha boca, ninguém cala.”

Além da falta de respiradores, o vereador também apontou problemas constantes no fornecimento de ar comprimido, que, segundo ele, compromete ainda mais o atendimento na unidade hospitalar. “O ar está constantemente com problema. Vocês que elogiaram a gestão, eu não tenho nada para elogiar”, concluiu.

A denúncia acirrou os ânimos na sessão e deve repercutir nas próximas discussões sobre a saúde pública no município.

Veja vídeo;

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA