EXPANSÃO
Com apoio da Desenvolve MT, franquia mato-grossense de frango frito atinge mercado nacional
Sucesso da unidade de Cuiabá, aberta com o crédito da agência, possibilitou alcançar outros cinco Estados brasileiros
Política

Os irmãos Arthur e Paulo Carvalho, co-proprietários da Golden Chicken, inauguraram a terceira unidade em Cuiabá, fortalecendo sua franquia de frango frito que começou em Barra do Garças. Há dois anos, a abertura da empresa foi viabilizada com o apoio da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso, Desenvolve MT, e rapidamente se expandiu para outros Estados do país.
Fundada em 2019, a Golden Chicken contava, ao final do primeiro ano de existência, com duas unidades e 58 colaboradores. A partir de 2022, com a abertura na capital mato-grossense, a Golden Chicken cresceu de forma notável. Atualmente, conta com nove unidades e mais de 150 funcionários.
Além de Mato Grosso, a franquia se expandiu para Rondônia, Acre, Roraima, Pará e Tocantins. Para os próximos dois anos, a expectativa é chegar até o litoral nordestino, o sudeste e o sul do país.
Arthur Carvalho enfatizou a importância do crédito que contribuiu para transformar sua história e abrir novas lojas. “O recurso do Governo do Estado nos permitiu adquirir todo o maquinário, incluindo a máquina que diferencia nossos produtos dos demais. Foi fundamental para o sucesso da unidade”, acrescentou.
Com receita própria e um maquinário inovador, a Golden Chicken garante a qualidade do frango ao oferecer crocância e sabor no seu prato chefe. Em pouco tempo, conquistou o paladar dos mato-grossenses e, principalmente, dos cuiabanos, atribuindo à unidade de Cuiabá o título de campeã nas vendas.
“Por meio do investimento em máquinas e ferramentas nacionais, os empreendedores não só melhoraram a eficiência das suas empresas, mas também garantem a qualidade dos produtos. É através das linhas de crédito com taxas de juros reduzidas e prazos de pagamentos mais longos, que o Governo de Mato Grosso estimula a implantação e expansão de empresas”, declara Edgar Pacheco, diretor de Finanças e Gestão da Desenvolve MT.
A Agência permite que empresários, assim como Arthur, tirem os seus sonhos do papel. O crédito possibilita a compra de insumos, modernização de maquinário e até a instalação de energia solar. A unidade da Golden Chicken em Cuiabá é um exemplo claro do impacto positivo desse apoio.
Crédito
A Desenvolve MT trabalha com seis linhas de crédito – Desenvolve Empresarial, Turismo, Transporte, Empreendedor, Invest Rural e Inovação. Além disso, também oferece crédito 100% digital operando com taxas de juros a partir de 0,37% ao mês e crédito de até R$ 1,5 milhão, com prazos de pagamento que vão até 120 meses.
Atendendo Microempresas (ME), Microempreendedores Individuais (MEI) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), a Agência também possibilita financiar móveis, capacitação de pessoal, insumos, veículos e obras civis.

Política
Vereador denuncia resistência à divulgação de críticas à Prefeitura de Cuiabá
Segundo Dídimo, houve entendimento entre as partes e o compromisso de que os conteúdos seriam publicados até esta sexta-feira (16).

O vereador Vovô Dídimo (PSB) declarou, na manhã desta quinta-feira (15), que houve resistência por parte da Secretaria de Comunicação da Câmara Municipal de Cuiabá na divulgação de conteúdos de sua autoria com críticas à Prefeitura. Segundo ele, os materiais enfrentaram obstáculos para serem publicados no portal oficial do Legislativo, o que gerou desconforto em seu gabinete.
A principal queixa do parlamentar refere-se à não divulgação de dados apresentados por ele sobre o recadastramento municipal e a arrecadação da Prefeitura, que, segundo afirma, já ultrapassa R$ 2 bilhões.
“Houve um mal-entendido. Nosso gabinete teve a percepção de que estava sendo impedido de divulgar informações relevantes, enquanto outras publicações eram veiculadas normalmente. Isso causou desconforto”, disse.
A situação foi discutida em reunião realizada na quarta-feira (14), com a presidente da Câmara, vereadora Paula Calil (PL), e o secretário de Comunicação. Segundo Dídimo, houve entendimento entre as partes e o compromisso de que os conteúdos seriam publicados até esta sexta-feira (16).
“A presidente nos assegurou que se tratou de uma falha na comunicação, e não de uma tentativa deliberada de censura. Fizemos ajustes nos dados apresentados e, conforme informado pela Secom, o material será publicado na íntegra”, afirmou o vereador.
Dídimo também reconheceu que o tom de sua fala anterior foi mais contundente em razão do clima acalorado da sessão plenária, mas reiterou a legitimidade de sua cobrança.
“Disse à presidente que me senti desrespeitado com a não publicação, mas compreendo que ela também se sentiu atingida pela forma como me expressei. Conversamos com maturidade e o episódio foi superado”, concluiu.
-
Economia7 dias atrás
Mato Grosso avança no equilíbrio entre agropecuária e preservação ambiental
-
Esporte4 dias atrás
Mixto empata com Capital e segue vivo na Série D
-
Judiciário6 dias atrás
STJ mantém decisão e médica não irá a júri popular por morte de verdureiro em Cuiabá
-
Política7 dias atrás
Vereadores querem proibir gravações com celulares durante sessões em Várzea Grande
-
Saúde7 dias atrás
Vacinação contra a gripe mobiliza Mato Grosso neste sábado
-
Judiciário6 dias atrás
STF nega prisão e mantém tornozeleira a acusada de atos de 8 de janeiro em MT
-
Saúde6 dias atrás
Fiocruz alerta para alta de hospitalizações por influenza e vírus sincicial respiratório
-
Saúde6 dias atrás
Unimed Cuiabá abre vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência