RONDONÓPOLIS
Cláudio Ferreira visita maior terminal de grãos da América Latina
O Terminal de Rondonópolis concluiu importantes obras na expansão de capacidade que elevaram o patamar logístico das operações
Política
O prefeito eleito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), visitou o maior terminal de grãos da América Latina, nesta segunda-feira (4). O Terminal de Rondonópolis concluiu importantes obras na expansão de capacidade que elevaram o patamar logístico das operações.
Durante a visita Cláudio conheceu toda a estrutura para compreender e colaborar na prospecção de novos negócios para Rondonópolis.
“Vamos transformar nossa cidade numa ilha de liberdade econômica, menos impostos, burocracias e regulação estatal. Estamos em busca de mais riquezas, oportunidades, empregos e prosperidade para todos” ressaltou o prefeito eleito.
Totalizando cerca de R$ 230 milhões em investimentos, o complexo multimodal passou a contar com 15 moegas rodoviárias, capacidade estática de 150 mil toneladas e três tulhas ferroviárias que permitem carregar três trens simultaneamente. Estruturado com equipamentos de última geração, Rondonópolis pode receber até 2 mil caminhões por dia.
“Nós precisamos compreender tudo isso, ver o que isso pode prospectar de novos negócios para a gente continuar gerando riquezas e novas oportunidades aqui nesse lugar” finalizou Cláudio Ferreira.
Política
Flávia Moretti Projeta Prazo de 1 Ano e Meio para Privatização do DAE
Uma das promessas de campanha de Flávia Moretti é a privatização do DAE
A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), anunciou que está elaborando um plano para a privatização do Departamento de Água e Esgoto (DAE) do município. Segundo a prefeita, o processo de privatização poderá ser concluído em até um ano e meio.
“Em 1 ano e meio estaria passando a concessão, [mas ainda] não resolvendo o problema da falta de água”, destacou, Flávia.
Uma das promessas de campanha de Flávia Moretti é a privatização do DAE, que, no entanto, precisará ser aprovada pela Câmara Municipal. Em outubro, a prefeita eleita afirmou que dará início ao processo de concessão assim que tomar posse.
“Nós temos que resolver, o DAE não dá conta de entregar água. Vai ser feito um diagnóstico e no tempo certo será enviado à Câmara”, ressaltou à época.
“Água e saúde são as minhas prioridades, são duas prioridades idênticas, equivalentes, que eu não posso deixar para trás. Eu preciso acabar com essa fila na saúde e colocar uma gestão que realmente faça acontecer na saúde em Várzea Grande”, concluiu a prefeita eleita.
-
Política6 dias atrás
CONSELHEIRO DO TCE-MT RECOMENDA A PRIVATIZAÇÃO DO SISTEMA DE ÁGUA E ESGOTO EM VÁRZEA GRANDE
-
Polícia6 dias atrás
Homem de 31 anos é morto em confronto com a Rotam no Coxipó do Ouro, em Cuiabá
-
Polícia4 dias atrás
Vencedor de prêmio histórico da Mega-Sena morre em clínica odontológica de Cuiabá
-
Política6 dias atrás
Virginia Mendes entrega chaves do sonho da casa própria para 100 famílias em Nova Canaã do Norte
-
Esporte5 dias atrás
MT alcança 50 medalhas na edição nacional das Paralimpíadas Escolares 2024
-
Política5 dias atrás
GOVERNO DE MATO GROSSO IRÁ RECOMPOR PERDA TRIBUTÁRIA DO FETHAB DIESEL A MUNICÍPIOS AFETADOS
-
Esporte4 dias atrás
Botafogo visita o Inter para tentar garantir o título do Brasileiro
-
Saúde6 dias atrás
Campanha reforça a prevenção e tratamento do HIV/Aids e ISTs