VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

NOVA gestão

Cláudio Ferreira e equipe assumem cargos em Rondonópolis no 1º de janeiro

O evento contou com a presença de autoridades, familiares e amigos convidados

Publicado em

Política

Foto: Reprodução/Instragram
O prefeito eleito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), tomou posse na última quarta-feira (01) durante a primeira sessão da nova legislatura da Câmara Municipal, onde também foram empossados os 21 vereadores eleitos. O evento contou com a presença de autoridades, familiares e amigos convidados. A sessão foi presidida pela vereadora Luciana Horta, a mais votada, com o apoio do vereador Ibrahim Zaher, que atuou como 1º secretário interino. Após a leitura do compromisso, os vereadores, o prefeito e o vice-prefeito Altemar Lopes assinaram o termo de posse.
Em seu discurso, Cláudio ressaltou a imensa responsabilidade política, jurídica, histórica e espiritual que assume nos próximos quatro anos à frente da gestão municipal.

“Primeiramente quero agradecer a Deus, e agradecer também a todo o povo de Rondonópolis. E nós chegamos aqui por meio do voto popular, onde fecha-se um ciclo e inicia-se outro e esperamos com a expectativa de um ciclo virtuoso, de muita prosperidade, que de atenção e cuide dos serviços públicos essenciais e é isso que vamos fazer. Dando ênfase na saúde, no trânsito e na mobilidade urbana na maneira geral”, pontuou Cláudio.

Cláudio Ferreira seguiu para a prefeitura após a posse, onde participou da passagem de faixa, sendo recepcionado pelo prefeito Zé do Pátio. As esposas Neuma e Alessandra estiveram presentes no ato simbólico. Para concluir a agenda oficial, Ferreira participou de um almoço aberto à comunidade na Feira da Vila Operária.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Estacionamento rotativo da capital pode estar com os dias contados

Durante o encontro, foi destacado que o contrato previa um pagamento mensal de cerca de R$ 650 mil por parte da prefeitura à empresa

Publicados

em

Foto:secom Cuiabá

Em reunião realizada no salão nobre da Prefeitura de Cuiabá, o prefeito Abilio Brunini anunciou a intenção de romper o contrato com a CS Mobi, empresa responsável pelo estacionamento rotativo da capital. Segundo o prefeito, a prioridade é buscar um rompimento amigável entre as partes, mas caso isso não seja viável a administração municipal recorrerá a meios jurídicos para encerrar o contrato.

No entanto, ao longo de dois anos, apenas quatro parcelas foram quitadas, o que teria levado a CS Mobi a contrair um empréstimo no final de 2024, utilizando a Prefeitura de Cuiabá como fiadora. Essa prática, além de não ter uma lei aprovada pelo Legislativo, gerou prejuízos à gestão que assumiu em janeiro deste ano, conforme ressaltado pelo prefeito.

“O empréstimo feito no final do mandato passado causou um impacto significativo na atual gestão. Com uma administração séria do dinheiro público é possível investir os mesmos R$ 600 mil que estavam previstos no contrato, ao longo de dois anos, e construir uma cidade do futuro, com base no projeto aprovado pela própria CS Mobi”, declarou Abilio.

O prefeito também afirmou os cuiabanos não se adaptaram ao modelo de estacionamento rotativo implementado pela empresa, o que contribuiu para os problemas de operacionalização do serviço. Além disso, Brunini destacou que as obras propostas pela CS Mobi não oferecem vantagem urbanística ou financeira significativa para Cuiabá, tornando inviável a continuidade do contrato.

Diante do cenário, o prefeito determinou que a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados (Arsec) realize uma auditoria detalhada no contrato e solicitou à Procuradoria do Município a elaboração de um parecer técnico que avalie a viabilidade e os desdobramentos legais do rompimento.

Para finalizar os trâmites, uma nova reunião será realizada na próxima semana com o objetivo de definir os últimos detalhes para que as partes cheguem a um acordo sobre a forma de encerrar o contrato.

A administração municipal avalia também a possibilidade de reestruturar o modelo de estacionamento rotativo na cidade, sempre priorizando soluções que atendam aos interesses da população.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA