VÁRZEA GRANDE

Por 10 dias

CIAC suspende atendimento até dia 22 de janeiro

A medida foi adotada para prevenir o contágio da covid-19 e de gripe, após os servidores das unidades testarem positivo para as doenças

Publicado em

Política

Foto: Foto: Davi Valle

A partir desta quarta-feira (12), a Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), irá suspender os atendimentos presenciais no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), na Loja de Atendimento ao Contribuinte da Regional Norte (LAC Norte) e Loja de Atendimento ao Contribuinte da Regional Sul (LAC Sul). O suporte nas unidades descentralizadas neste período será realizado de maneira remota (online).

Com relação ao cumprimento das exigências impossibilitadas de serem sanadas pelos canais virtuais, os prazos ficam suspensos. Os demais setores e dependências da SMF no Palácio Alencastro continuam com suas rotinas e atividades mantidas.

A medida foi adotada para prevenir o contágio da covid-19 e de gripe, após os servidores das unidades testarem positivo para as doenças. A suspensão é válida até o dia 22 de janeiro deste ano.

Veja abaixo os canais para atendimentos remotos:
 
Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC CENTRO)
E-mail: [email protected]

Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte, Regional Sul (CIAC SUL)
E-mail: [email protected]

Loja de Atendimento ao Cidadão (LAC-Norte)
E-mail: [email protected]

Ganha Tempo CPA I: (65)3619-3355

Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte/SMF – Secretaria Municipal de Fazenda
Call Center/ISSQN  – Manhã: (65) 3645-6017 e Tarde: (65) 3645-6015

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Novo comandante assume 1º Batalhão da Polícia Militar em Cuiabá
Propaganda

Política

Mesas interativas serão usadas para inovar educação infantil em Sinop

Publicados

em

Foto: Prefeitura de Sinop-MT

Mais de 17 mil estudantes da rede pública municipal de Sinop (a cerca de 498 km de Cuiabá), começarão o ano letivo de 2022 equipados com 100 mesas digitais interativas e multidisciplinares. A tecnologia, direcionada aos alunos da educação infantil e ensino fundamental, funcionará como um complemento às atividades realizadas em sala de aula, agregando ao “Programa de Apoio Pedagógico Intensivo”, realizado nas 39 unidades, no reforço escolar contraturno. 

As mesas digitais contam com ecossistema de atividades digitais, em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular – BNCC e as diretrizes municipais curriculares da educação básica. São 16 aplicativos digitais com mais de 400 atividades educacionais instaladas. Além de português e matemática, a mesa oferece atividades de contação de histórias, com módulo de leitura simultânea de libras, quebra-cabeça, tabuada divertida, brinquemática, aprendizagem de linguagem de sinais e raciocínio lógico, dentre outras atividades.

Através de interativa amesa promove um aprendizado mais lúdico, divertido, e também soma para alfabetização, desenvolvimento do raciocínio lógico, coordenação motora, memorização, atenção, paciência e criatividade, dos alunos.

A mesa digital interativa é uma tecnologia que oferece possibilidades para uma prática pedagógica inovadora e inclusiva, destaca a secretária de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato. “As atividades dessa ferramenta tecnológica incentivam o desenvolvimento físico, intelectual, psicológico e social das crianças. Elas manipulam materiais concretos e recursos digitais, exercitando a coordenação motora, o relacionamento e possibilitando a descoberta do mundo pelos temas abordados nessa faixa etária. Inserir as mesas digitais interativas como instrumento de apoio à aprendizagem no cotidiano escolar das crianças, que são cada vez mais seduzidas pelo potencial de interação e socialização dessas tecnologias, sem dúvida é o principal desafio de uma gestão pública”.

A gestora destaca ainda que os professores farão várias capacitações ao longo do ano letivo. “A capacitação será contínua com os professores e a equipe técnica. Também temos estagiários nos laboratórios, que poderão auxiliar os professores”, finaliza.

As mesas digitais interativas estão em consonância com a proposta curricular da rede, uma vez que a maioria das atividades propostas contemplam os eixos contidos na proposta curricular da política de ensino. Nelas as crianças são protagonistas no processo de aprendizagem, participam ativamente das atividades, de maneira colaborativa. Os professores, que buscavam uma inserção digital nas unidades educacionais, podem configurar atividades e contam com sugestões de encaminhamentos que auxiliam no processo ensino e aprendizagem.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Novo comandante assume 1º Batalhão da Polícia Militar em Cuiabá
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA