VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

TCE-MT

Chico se reúne com o vice-presidente do TCE nesta terça-feira (26)

O conselheiro Valter Albano disse que o Tribunal de Contas está sempre de portas abertas para as autoridades políticas, para os gestores públicos e, especialmente, do Poder Legislativo Estadual e dos Poderes Legislativos Municipais. 

Publicado em

Política

Assessoria Parlamentar
O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), se reuniu nesta terça-feira (26.09) com o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), conselheiro Valter Albano, em uma visita de cortesia para manter a interlocução com a Corte de Contas, pois se trata da Casa que cuida dos controles externos da administração pública.
“Nós, enquanto presidente de um poder, que é do Parlamento Municipal Cuiabano, nós precisamos estar muito próximos deles, que são experientes, que conhecem e é a quem nós precisamos recorrer para nos orientar, nos direcionar, para que possamos estar tratando o erário público com muito respeito e sempre com muita probidade. Então, é extremamente necessária essa visita”, disse o presidente Chico.
O conselheiro Valter Albano disse que o Tribunal de Contas está sempre de portas abertas para as autoridades políticas, para os gestores públicos e, especialmente, do Poder Legislativo Estadual e dos Poderes Legislativos Municipais.
“O presidente Chico 2000, além de vereador, que é um exercício pleno do mandato legislativo, ele também é gestor. E nessa condição, visitar o Tribunal de Contas, trocar ideias, eventualmente tirar dúvidas, entrelaçar para a melhoria da qualidade do funcionamento do poder, do desempenho do mandato, para nós é de relevante importância”, pontuou Albano.
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Polícia Penal de Mato Grosso recebe 1.950 pistolas Glock e 1.787 coletes

O fortalecimento da Polícia Penal integra as ações estratégicas do programa Tolerância Zero Contra Facções Criminosas

Publicados

em

Foto:Sejus/MT

A Polícia Penal de Mato Grosso recebeu um importante reforço para sua atuação nas unidades prisionais e em operações especializadas. O Governo do Estado entregou, nesta quarta-feira (16), 1.950 pistolas Glock, modelos 17 e 19, e 1.787 coletes balísticos, contemplando 100% dos policiais penais da ativa.

O investimento em segurança pública soma mais de R$ 7,5 milhões e faz parte do projeto de valorização dos profissionais que atuam na linha de frente do sistema penitenciário e do combate ao crime organizado.

Durante a entrega simbólica dos equipamentos, o governador Mauro Mendes destacou o papel essencial das forças de segurança para a proteção da sociedade. “São profissionais que trabalham de forma dedicada e, muitas vezes, silenciosa, colocando suas vidas em risco para garantir a segurança da população. Esses investimentos reconhecem e fortalecem esse trabalho fundamental”, afirmou.

Com a nova aquisição, a Polícia Penal passa a contar com 2.677 pistolas Glock, padronizando o armamento individual de seus agentes em todas as unidades prisionais e gerências especializadas. A arma, de fabricação austríaca, é considerada uma das mais modernas e confiáveis do mundo, já utilizada por diversas forças policiais no Brasil.

Segundo o secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato, a entrega das armas e coletes representa mais do que a renovação de equipamentos: “É um reconhecimento à dedicação dos policiais penais e um investimento direto na segurança das unidades, dos profissionais e da sociedade. Estamos fortalecendo a atuação da Polícia Penal no enfrentamento às organizações criminosas e no cumprimento das missões do sistema penitenciário”.

Duas unidades — a Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, e a Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa — já estão 100% equipadas com as novas pistolas. Em outras três unidades do interior, policiais penais já realizaram treinamento para uso do novo armamento, que será distribuído pela Coordenadoria de Armamento e Logística da Polícia Penal.

Os coletes balísticos foram entregues no primeiro semestre deste ano para todos os servidores das unidades prisionais, coordenadorias, gerências e o corpo da guarda. São equipamentos essenciais para garantir a segurança nas escoltas de presos, monitoramento das unidades e demais ações operacionais.

O fortalecimento da Polícia Penal integra as ações estratégicas do programa Tolerância Zero Contra Facções Criminosas, intensificando o combate à atuação do crime organizado dentro e fora das unidades prisionais.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA