VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CASSAÇÃO DE EDNA

CHICO AFIRMA QUE A CÂMARA CONDUZIU PROCESSO DE FORMA CLARA E VEREADORA NÃO QUIS SE DEFENDER

Como é que ela quer ter chance de ser inocentada se ela não se utiliza do seu tempo para se defender?, explicou Chico 2000

Publicado em

Política

Secom Câmara de Cuiabá

Quanto ao processo de impeachment que culminou com a cassação da vereadora Edna Sampaio (PT), na sessão ordinária de ontem quinta-feira (6), por esmagadora maioria de votos dos parlamentares (19 x 01 ), naquela Casa de Leis, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Vereador Chico 2000 (PL), afirmou que a Casa conduziu, da forma mais clara possível, os trabalhos da Comissão Processante que resultou na cassação, pela segunda vez, do mandato da vereadora Edna Sampaio (PT). Ela foi cassada nesta quinta-feira (6) com 19 votos favoráveis – inclusive o de Chico – e apenas um contra, sob acusação de se apropriar de verbas indenizatórias de sua ex-chefe de gabinete, Laura Natasha.

“Nós temos certeza de que fizemos tudo da forma mais clara possível, temos tudo gravado, todas as atas, enfim, toda a documentação. E nessa documentação não tem nenhuma defesa dela, porque ela não quis fazer, não teve nenhuma juntada de documento dela mostrando o contrário daquilo que estava sendo argumentado pela acusação”, disse Chico, em entrevista coletiva logo após a cassação da vereadora.
O parlamentar ainda questionou a fala de Edna numa live, quando ela disse ter certeza que vai conseguir reverter a sua cassação. Chico disparou e disse: “Como é que ela quer ter chance de ser inocentada se ela não se utiliza do seu tempo para se defender?”.
Chico 2000 ainda aproveitou a entrevista para argumentar contra as acusações feitas por Edna de que ele seria o responsável por sua cassação. “Como eu posso ser culpado pela cassação dela se eu não a incentivei a fazer o que ela fez?”, rebateu. Ele ainda provocou Edna dizendo que não a orientou a fazer o que ela fez, não a julgou e, também, não a investigou.
“Foi uma comissão sorteada por vereadores neste plenário. Os três sorteados trabalharam. Eu nunca estive em nenhuma oitiva. Eu nunca conversei com nenhum vereador pedindo para se posicionar dessa forma ou daquela forma. Então, eu não entendo quando ela tenta me jogar para dentro desse balde que ela criou. Não fui eu”.
Robinson Cireia, primeiro suplente de Edna Sampaio, vai ser convocado ainda nesta sexta-feira (7) para assumir a cadeira de titular na Câmara Municipal de Cuiabá.  Segundo Chico 2000, o apoio legislativo vai notificar o parlamentar já nesta sexta e, caso tudo transcorra dentro da normalidade, a posse dele ocorrerá na próxima terça-feira (11), durante a sessão ordinária.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Nova ligação entre Cuiabá e Várzea Grande transforma mobilidade e homenageia pioneira da política

Ponte Sarita Baracat é entregue após anos de impasses; obra facilita o tráfego e impulsiona o desenvolvimento regional

Publicados

em

Foto: reprodução:VGnotícias

O governador Mauro Mendes (União) entregou oficialmente nesta sexta-feira (25.04) a Ponte Sarita Baracat, que liga os bairros Atalaia, em Cuiabá, e Parque do Lago, em Várzea Grande. A estrutura viária, aguardada há anos, homenageia a professora Sarita Baracat, figura histórica da política mato-grossense e primeira mulher a ocupar o cargo de prefeita de Várzea Grande. A ponte possue 392 metros de extensão, e custou aos cofres  públicos 79,2 milhões.

Durante a cerimônia de inauguração, Mendes destacou a importância estratégica da ponte para a integração entre as duas cidades e para o fortalecimento da logística regional.

“Essa obra é um exemplo do que podemos conquistar quando trabalhamos juntos. A ponte facilitará a vida de milhares de cidadãos que circulam entre Cuiabá e Várzea Grande”, afirmou o governador.

O projeto enfrentou diversos entraves desde sua concepção. Inicialmente, a construção estava sob responsabilidade das prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande. No entanto, dificuldades financeiras e burocráticas acabaram atrasando o andamento da obra. Diante disso, o Governo do Estado assumiu a execução do projeto.

“Ambas as prefeituras enfrentariam dificuldades para viabilizar esse investimento. O Estado então decidiu assumir essa responsabilidade e conseguimos entregar essa importante obra para a população”, disse Mendes.

O governador também aproveitou a ocasião para criticar os entraves legais e institucionais que costumam atrasar obras públicas no Brasil.

“Temos enfrentado muitos desafios, longas filas, questões ambientais e uma rigidez normativa que, por vezes, dificulta o progresso. Precisamos de mais agilidade para transformar boas ideias em ações concretas”, declarou.

Além da ponte, Mauro Mendes ressaltou outras frentes de atuação do Governo do Estado, como os investimentos em habitação. Nos últimos dias, o governador entregou mais de 500 apartamentos em Sinop, lançou a construção de 2.000 casas em Lucas do Rio Verde e entregou outras 192 unidades habitacionais em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Governo Federal.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA