Reeleição/Presidência
Chico 2000 poderá disputar Presidência da Câmara de Cuiabá
Jeferson negou que recusou da disputa.
Política
Uma possível mudança na disputa da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá poderá acontecer com o presidente da Câmara de Cuiabá, com Chico 2000 (PL), disputando a reeleição da Mesa Diretora, podendo desbancar a liderança da vereadora Paula Calil (PL), que já contaria com 14 votos na disputa pela Presidência da Casa de Leis.
Conforme apurado Jeferson Siqueira pode recuar da candidatura à Presidência da Casa de Leis e Chico assume a liderança da chapa. Chico 2000 e o vereador Jeferson seguem conversando com os vereadores do G6. O grupo formado por seis vereadores deve indicar o primeiro-secretário.
Jeferson ainda não conseguiu romper a resistência dos demais vereadores, neste caso, do G6. Jeferson chamou o grupo de “G Interesse”, distanciando ainda mais os colegas de Parlamento. Em entrevista, Jeferson negou que recusou da disputa.
O atual presidente da Cãmara de Vereadores de Cuiabá e entrevista com nossa equipe do o matogrosso.com ,disse que recebeu o convite e que esta´estudando a possibilidade de disputar a reeleiçãoa presdência da Casa de Leis
Política
Governo de MT para reforçar proteção dos servidores entrega quase mil coletes balísticos
Para o secretário de Justiça, Vitor Hugo Buzulato, a entrega dos coletes representa um avanço na segurança do exercício dos policiais penais
A Polícia Penal recebeu,980 coletes balísticos para reforçar a segurança dos servidores penais de todo o Estado. A entrega realizada pelo Governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), busca adicionar e substituir coletes próximos ao vencimento.
“A entrega dos coletes representa um avanço significativo na valorização e segurança desses profissionais. Os equipamentos são essenciais para proteger a vida dos policiais durante escoltas de presos, monitoramento de unidades prisionais e intervenções em situações críticas, como tentativas de fuga ou rebeliões, e também contribuem para a manutenção da ordem e disciplina no sistema prisional”, afirmou o secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.
O coordenador de armas e logísticas penitenciárias Dilton Júnior, explicou que um colete tem um prazo de vencimento de 5 anos. “A política do sistema penitenciário é para que o policial não trabalhe com colete vencido. É uma conquista enorme da carreira. É um marco, um acontecimento, cada policial ter seu colete e sua arma. Isso vai ser um divisor de águas na história da Polícia Penal de Mato Grosso”, apontou.
Agora, a Sejus e a Coordenadoria de Armas e Logísticas Penitenciárias realizarão um planejamento para entregar os coletes aos policiais das unidades prisionais de todo o Estado.
-
Política4 dias atrás
Permanência dos radares: Abilio Brunini vai remodelar os radares instalados
-
Variedades1 dia atrás
Sister Camila é detonada ao fazer “xixi” na cozinha após festa
-
Polícia9 horas atrás
Sobrinho mata o próprio tio a tiro em um bar em Santo Antônio de Leverger
-
Polícia1 dia atrás
Polícia faz mudanças de titulares nas delegacias para combater o crime organizado
-
Polícia4 dias atrás
Sob efeito de bebidas, motociclista passa debaixo de trator em plena avenida
-
Variedades3 dias atrás
Resgatado por advogado com crateras na barriga, cachorro permanece internado em Cuiabá
-
Política2 dias atrás
“Até final de 2025, teremos 100% da BR-163 de Cuiabá a Sinop em obras”, afirma Mauro Mendes
-
Esporte2 dias atrás
Dutrinha é revitalizado após concessão ao Mixto Esporte Clube