VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ

Chico 2000 convida população para Corrida Bom Jesus de Cuiabá

As inscrições são feitas mediante o preenchimento do formulário e doação de 2 kg de alimentos não perecíveis

Publicado em

Política

Foto: SECOM CÂMARA DE CUIABÁ
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 convida toda população para participar da 34ª edição da Corrida Pedestre Bom Jesus de Cuiabá. As inscrições vão até esta quinta-feira (6), como também para a retirada dos kits de corrida, em um estande da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, localizado no 1º piso do Shopping Três Américas. A corrida acontece neste domingo (09), com largada na ponte Júlio Muller, sentido Várzea Grande – Cuiabá.
A corrida é organizada pela Prefeitura de Cuiabá e Câmara Municipal e faz parte da programação elaborada para celebrar os 304 anos da capital.
Chico 2000 explica que a abertura de vagas foi em razão da desistência dos primeiros inscritos, mas até o momento mais de 400 pessoas já confirmara participação.
O presidente também enfatiza a importância da doação de alimentos não perecíveis, que serão doados para população mais carente.
Para realizar as inscrições:
No ato da inscrição, o atleta precisa apresentar um documento oficial com foto e levar dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal).
Trajeto:
O trajeto a ser percorrido será de 10 quilômetros. A concentração está marcada para as 06 horas e a largada será logo em seguida, às 7h da manhã na ponte Júlio Muller, sentido Várzea Grande Cuiabá e seguirá na Avenida Beira Rio sentido Coxipó, na mão direita, até o viaduto Murilo Domingos, contornando a rotatória à esquerda e entrando na Avenida Tancredo Neves (córrego do Barbado) na mão direita.
Os atletas irão seguir até o viaduto Clovis Roberto, contornando a rotatória a esquerda da Avenida Fernando Correa da Costa, voltando na mão esquerda até Avenida Tancredo Neves (córrego do Barbado) sentido Avenida Beira Rio, chegando ao viaduto Murilo Domingos virando à direita na av. Beira Rio sentido Complexo Esportivo do Dom Aquino, acessando o complexo pelo portão que dará acesso a pista de atletismo do complexo. (C/ Secom Cuiabá)
SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Polícia Civil deflagra operação contra crimes sexuais infantis em sete cidades de MT

Ação cumpriu 16 ordens judiciais em investigação sobre abusos cometidos por falso médico com envolvimento político em Canarana. Novas vítimas foram identificadas.

Publicados

em

Assessoria | Polícia Civil-MT
Foto: Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Canarana, deflagrou na manhã desta quinta-feira (17/7) a Operação Verdades Secretas, que apura a prática de crimes sexuais contra crianças e adolescentes. A ação teve como objetivo o cumprimento de 16 medidas judiciais, incluindo mandados de busca e apreensão e ordens de quebra de sigilo telemático.

A investigação teve início a partir de denúncias envolvendo um homem que se apresentava falsamente como médico e que mantinha vínculos políticos no município de Canarana (MT). Ele é apontado como autor de múltiplos abusos sexuais. De acordo com a Polícia Civil, há indícios concretos de diversas vítimas já identificadas.

As diligências foram realizadas simultaneamente nas cidades de Canarana, Água Boa, Querência, Gaúcha do Norte, Rondonópolis, Várzea Grande e Sorriso, todas em Mato Grosso, além de um mandado cumprido em Recife (PE).

Entre os alvos da operação estão oito pessoas ligadas ao principal investigado, incluindo sete mulheres que mantinham relações próximas com ele, aparentemente sem saber da existência uma da outra e um homem suspeito de envolvimento direto na produção e compartilhamento de material pornográfico envolvendo menores.

As investigações apontam que o principal suspeito se aproximava de mulheres com filhas ou com acesso direto a crianças, em um padrão recorrente de atuação. Há indícios de que algumas dessas mulheres possam ter colaborado de forma indireta com os abusos. Durante as buscas, foram apreendidos celulares, computadores e outros dispositivos eletrônicos, que agora serão analisados para identificar outras possíveis vítimas e eventuais novos envolvidos.

Um dos episódios revelados durante a operação aponta que uma das investigadas teria realizado um aborto sob orientação do falso médico, embora a gestação não fosse dele. A conduta revela um cenário de manipulação e abuso psicológico. Além disso, novas vítimas de abuso sexual infantil foram localizadas, o que aumenta a gravidade do caso e reforça a necessidade de aprofundamento das investigações.

O principal suspeito está preso preventivamente, alvo de quatro mandados distintos, expedidos em inquéritos já concluídos. Ele foi formalmente indiciado por diversos crimes sexuais, com base nas provas reunidas até o momento.

*Sob supervisão de Gene Lannes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA