VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ

Chico 2000 aplaude 1ª Feira Gastronômica e Cultural aberta à população

O presidente da Câmara, Chico 2000, que também esteve presente conhecendo os artistas e entregando certificados de participação, falou sobre sua satisfação em poder dar espaço a artistas cuiabanos no Legislativo.

Publicado em

Política

Assessoria Parlamentar

O Legislativo cuiabano promoveu durante a manhã e tarde desta terça-feira (27), a 1ª Feira de Artesanato, Gastronômica e Cultural, aberta à população cuiabana. Cerca de 10 artistas puderam expor seu trabalho na Praça Pascoal Moreira Cabral, e compartilhar com o público presente um show da cultura mato-grossense.

Entre os diversos expositores, a renomada artista plástica, Dayana Trindade, única mato-grossense a levar suas obras para o Salão de Artes Brasileiras Liechtenstein, na Europa, compartilhou de sua alegria em poder mostrar seu trabalho na Câmara Municipal de Cuiabá e falou sobre representatividade regional.

“É muito gratificante, porque é um espaço de gastronomia, de cultura e arte. É aberto a sociedade, a gente mostra aqui artes regionais, feitas por artistas regionais! Então nós temos representatividade aqui, então é muito gratificante estar aqui neste momento”, comentou Dayane.

A artista agradeceu ainda o apoio da Casa de Leis e o incentivo ao trabalho feito na Capital mato-grossense, por meio do presidente Chico 2000 (PL) e da equipe do Legislativo.

“Eu não podia deixar de agradecer o presidente da Câmara que nos apoiou e nos incentiva a participar dos espaços coletivos, e aos secretários de cultura e toda equipe que nos apoia”, finalizou.

Odenil Fausto, Secretário de Cultura da Casa, agradeceu a participação dos expositores e expressou seu desejo de continuar com os eventos.

SECOM/CÂMARA

O presidente da Câmara, Chico 2000, que também esteve presente conhecendo os artistas e entregando certificados de participação, falou sobre sua satisfação em poder dar espaço a artistas cuiabanos no Legislativo.

“É extremamente importante, esse espaço precisa ser ocupado sempre por pessoas como essas. Pessoas que através da sua arte, ajudam a construir a nossa cidade. Então esse é um papel da Câmara que precisa ser cumprido sempre”, analisou Chico.

O parlamentar disse ainda que o planejamento da Casa é fortalecer os trabalhadores cuiabanos que vivem de sua arte e que a expectativa é de que eventos como o de hoje aconteçam pelo menos duas vezes ao mês.

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Polícia Penal de Mato Grosso recebe 1.950 pistolas Glock e 1.787 coletes

O fortalecimento da Polícia Penal integra as ações estratégicas do programa Tolerância Zero Contra Facções Criminosas

Publicados

em

Foto:Sejus/MT

A Polícia Penal de Mato Grosso recebeu um importante reforço para sua atuação nas unidades prisionais e em operações especializadas. O Governo do Estado entregou, nesta quarta-feira (16), 1.950 pistolas Glock, modelos 17 e 19, e 1.787 coletes balísticos, contemplando 100% dos policiais penais da ativa.

O investimento em segurança pública soma mais de R$ 7,5 milhões e faz parte do projeto de valorização dos profissionais que atuam na linha de frente do sistema penitenciário e do combate ao crime organizado.

Durante a entrega simbólica dos equipamentos, o governador Mauro Mendes destacou o papel essencial das forças de segurança para a proteção da sociedade. “São profissionais que trabalham de forma dedicada e, muitas vezes, silenciosa, colocando suas vidas em risco para garantir a segurança da população. Esses investimentos reconhecem e fortalecem esse trabalho fundamental”, afirmou.

Com a nova aquisição, a Polícia Penal passa a contar com 2.677 pistolas Glock, padronizando o armamento individual de seus agentes em todas as unidades prisionais e gerências especializadas. A arma, de fabricação austríaca, é considerada uma das mais modernas e confiáveis do mundo, já utilizada por diversas forças policiais no Brasil.

Segundo o secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato, a entrega das armas e coletes representa mais do que a renovação de equipamentos: “É um reconhecimento à dedicação dos policiais penais e um investimento direto na segurança das unidades, dos profissionais e da sociedade. Estamos fortalecendo a atuação da Polícia Penal no enfrentamento às organizações criminosas e no cumprimento das missões do sistema penitenciário”.

Duas unidades — a Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, e a Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa — já estão 100% equipadas com as novas pistolas. Em outras três unidades do interior, policiais penais já realizaram treinamento para uso do novo armamento, que será distribuído pela Coordenadoria de Armamento e Logística da Polícia Penal.

Os coletes balísticos foram entregues no primeiro semestre deste ano para todos os servidores das unidades prisionais, coordenadorias, gerências e o corpo da guarda. São equipamentos essenciais para garantir a segurança nas escoltas de presos, monitoramento das unidades e demais ações operacionais.

O fortalecimento da Polícia Penal integra as ações estratégicas do programa Tolerância Zero Contra Facções Criminosas, intensificando o combate à atuação do crime organizado dentro e fora das unidades prisionais.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA