VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

CASAMENTO ABENÇOADO:

PRIMEIRA-DAMA E GOVERNADOR DE MATO GROSSO COMEMORAM UNIÃO DE MAIS DE 700 CASAIS

O objetivo do projeto é oferecer, gratuitamente, a regularização civil matrimonial para casais com renda familiar de até três salários mínimos, cadastrados no CAD Único

Publicado em

Política

Foto: Reprodução/Instagram

A 3ª edição do Casamento Abençoado, realizada em Cuiabá, reuniu mais de 700 casais e contou com a presença de 10 mil convidados. O evento, promovido pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e pelo governador Mauro Mendes, se tornou uma tradição no Estado e teve como destaque o sorteio de cinco casas, doadas por empresas construtoras.

Virginia Mendes, idealizadora do projeto, expressou sua emoção por ser madrinha das uniões.“É gratificante e emocionante ver os casais se unirem oficialmente. Estou muito feliz com esta terceira edição; eu e o Mauro agora somos padrinhos de mais de 2 mil casais”, contou Virginia. 

Além disso, a primeira-dama compartilhou a emoção de ter conseguido as casas sorteadas durante a cerimônia. “Cinco famílias terão um lar. Que Deus abençoe a todos”, afirmou emocionada.

O casal mais idoso da cerimônia, Luiz Vieira Melo e Maria Vieira Nogueira, ambos com 80 anos, foi o responsável por representar todos os casais no momento do “sim”. “Nós nascemos no mesmo dia e estamos felizes por oficializar o nosso amor. Agradecemos à primeira-dama Virginia Mendes por toda a sua dedicação”, disse Luiz.

Os casais mais jovens, Gabriely Estevam Toledo de Almeida Pereira, de 18 anos, e Rychard Manoel Pereira da Silva Estevam, de 20, também foram destacados durante o evento.

A cerimônia foi organizada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Além dos serviços cartoriais, os noivos desfrutaram de um espaço de beleza, decoração, doces, fotos e entretenimento para eles e suas famílias.

Virginia Mendes agradeceu a todos que colaboraram para o sucesso do evento, incluindo o presidente da MT Par, Wener Santos, e as construtoras responsáveis pelas doações das casas. “Agradeço ao Governo do Estado por apoiar este projeto que idealizei com muito carinho. Gratidão ao presidente da MT Par, Wener Santos, que conseguiu com as construtoras a doação de cinco casas, e aos empresários que realizaram as doações; ao pastor Jorge Dantas; às pastoras Carolina Dalva e Patrícia Almeida; aos tabeliões: Larissa Aguida Vilela Pereira de Arruda, Karina Silva Godinho e Cristiane Borba Cunha”, afirmou.

O sorteio das casas foi realizado com a parceria de construtoras como Paiaguás, GRF Incorporadora e Corporadora, Habita MT Construções, Pacaembu Construtora e Construtora Farias Ltda. As casas serão entregues em 2026.

O evento beneficiou casais de 14 municípios da Baixada Cuiabana, incluindo Cuiabá, Várzea Grande, Planalto da Serra, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Barão de Melgaço, Santo Antônio do Leverger, Chapada dos Guimarães, Acorizal, Jangada, Nova Brasilândia, Rosário Oeste, Porto Estrela e Barra do Bugres.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Botelho anuncia medidas para atender moradores do São Matheus após enchente

Durante a visita, foi identificado as principais demandas da região, incluindo a situação das famílias que tiveram suas casas alagadas

Publicados

em

Foto: Vanderson Ferraz (ALMT)

Com cerca de três mil moradores, o bairro São Matheus, em Cuiabá, será contemplado nos próximos dias com o Mutirão da Cidadania promovido pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT. Entre as prioridades, destacam-se a reativação da Escola Estadual Dom Francisco de Aquino Corrêa, a regularização fundiária no bairro e a construção de uma praça com academia ao ar livre e playground.

Essas ações foram confirmadas pelo presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho, durante visita ao bairro neste mês. Na ocasião, ele foi recebido pelo presidente da comunidade, Joeder Silva Barbalho, conhecido como Lobão. Durante a visita, Botelho identificou as principais demandas da região, incluindo a situação de diversas famílias que tiveram suas casas alagadas pelas fortes chuvas, resultando na perda de mobílias e documentos pessoais.

“Junto com o presidente Lobão, percorri a área, identifiquei várias demandas, e os moradores solicitaram prioridade na regularização fundiária. Já pedi ao Intermat que acelere esse processo para entregarmos as escrituras ainda este ano. Além disso, encaminhamos ofícios para viabilizar a reativação da escola, e o Mutirão da Cidadania da ALMT será organizado para ajudar os moradores a recuperarem seus documentos perdidos na enchente. Estamos comprometidos em ajudar”, afirmou Botelho.

De acordo com Lobão, a Escola Estadual Dom Francisco de Aquino Corrêa foi fechada para reforma há quatro anos, mas a obra não foi realizada, obrigando os alunos a estudarem em escolas mais distantes.

“A reforma não aconteceu, mas queremos a escola de volta, pois o bairro não conta com nenhuma instituição de ensino. Outro pedido fundamental é o mutirão, previsto para o próximo dia 15 de fevereiro, já que as fortes chuvas deste mês alagaram praticamente tudo, causando grandes prejuízos aos moradores, que perderam tudo. Apesar das dificuldades, ficamos satisfeitos com a visita do deputado Botelho, que percorreu o bairro e reafirmou seu compromisso com a comunidade durante a reunião no nosso centro comunitário”, avaliou Lobão.

Área de risco

Márcia Maria Correa de Arruda, 52 anos, vive há mais de 10 anos com o marido em uma área de risco do São Matheus, frequentemente afetada por alagamentos.

Após a visita do deputado Botelho ao bairro, Márcia pediu apoio para solucionar o problema. “Eu perdi quase tudo na última chuva, só consegui salvar meu colchão e a televisão. O que eu preciso é de um aterro para elevar o terreno ou de uma casinha. A presença do Botelho aqui nos dá esperança de melhorar nossa situação”, relatou a moradora.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA