VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

DE TODAS AS RELIGIÕES

Candidaturas de religiosos tem crescente em comparação ao ano de 2020

Segundo o levantamento “Pastor” e “irmão” são os nomes mais usados

Publicado em

Política

Foto: Reprodução/omatogrosso.com

Cresceu 11,7% os números de candidatos religiosos em comparação ao ano de 2020. Ao menos 190 candidatos nesta eleição adotaram o título religioso nos nomes que serão apresentados nas urnas, em Mato Grosso.

O reconhecimento dos candidatos religiosos corre pelo nome da urna ou pela profissão informada. O candidato informa ser “sacerdote ou membro de ordem, ou seita religiosa” ou usa um termo religioso para se lançar na disputa.

Segundo um levantamento feito com base nos registros de candidaturas divulgadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e que ainda serão julgadas nas próximas semanas. Candidaturas coincidem a menos de 1,8% do total de registro. Até está terça-feira (20), o banco de dados do TSE já conta com 10.949 candidaturas a prefeito, vice e vereador nos 142 municípios de Mato Grosso.

No entanto, esses 17 informaram profissão de “sacerdote ou membro de ordem, ou seita religiosa” e outros 173 usam algum nome de urna que remetia à religião. Ao menos 182 disputam uma cadeira na Câmara Municipal. Também sete concorrem a vice-prefeito e apenas um a prefeito, Pastor Fernando (União), Carlinda (762 km de Cuiabá). Segundo o levantamento “Pastor” e “irmão” são os nomes mais usados.

O total de 59% dos candidatos se denominam “pastor” ou “pastora”. Já 40% se nomeiam como “irmão” ou “irmã”.

Também há candidatos de religiões de matriz africana, mas em número bem menor; apenas um em Cáceres (225 km de Cuiabá) — Pai Vidal d’Xangô.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

VIRGINIA E MAURO MENDES TESTEMUNHAM UNIÃO DE CASAIS NA 3ª EDIÇÃO DO CASAMENTO ABENÇOADO

Cerimônia será realizada neste domingo (08), no Ginásio Aecim Tocantins, às 18h

Publicados

em

Foto: Jana Pessôa/Unaf

No próximo domingo (08.12), a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e o governador Mauro Mendes testemunharão a união de centenas de casais que participarão da 3ª edição do Casamento Abençoado, projeto idealizado pela primeira-dama e executado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). A cerimônia será realizada no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, às 18h.

Nesta edição, cinco casas serão sorteadas por construtoras que doaram os empreendimentos. Participarão do sorteio os casais habilitados e que estiverem presentes no dia da cerimônia oficial.

A primeira-dama de MT falou sobre a expectativa para o grande dia: “Estou muito feliz por mais esta edição do Casamento Abençoado e muito ansiosa também. É maravilhoso saber que as pessoas ainda valorizam este momento. Alguns casais convivem juntos há algum tempo, mas queriam ter a chance de oficializar, porque esse ato fortalece ainda mais os laços de uma família”, destacou Virginia Mendes.

Ela também agradeceu às construtoras e ao presidente da MT Par, Wener Santos, que deu apoio ao projeto: “É incrível como as coisas funcionam quando as pessoas estão dispostas a ajudar. Eu sempre digo que ninguém faz nada sozinho. Agradeço de coração ao presidente Wener Santos por fazer esse elo do Casamento Abençoado com as construtoras e pelo olhar que eles tiveram. Somente Deus para retribuir toda essa atenção”, ressaltou.

Além dos serviços cartorários, os noivos e noivas contarão com toda a estrutura necessária para que a celebração seja perfeita, incluindo serviços de produção com salões de beleza, registros dos momentos, celebração religiosa, entretenimento e também o brinde de comemoração, juntamente com os padrinhos e madrinhas.

Serviço | 3ª edição do Casamento Abençoado

Data: 08.12 (domingo)

Horário: 18h

Local: Ginásio Aecim Tocantins, Cuiabá

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA