VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

DISPUTA ALENCASTRO

Candidatos em Cuiabá se enfrentarão em 6 debates nos próximos dias; veja datas

Primeiro debate ocorrerá na próxima terça-feira (20) às 19 horas,

Publicado em

Política

Reprodução omatogrosso.com

Os quatro candidatos a prefeito de Cuiabá participarão de 6 debates durante as eleições deste ano. As datas e locais foram previamente definidos entre os veículos de comunicação com representantes das 4 candidaturas. O Grupo Gazeta de Comunicação realizará dois encontros.

Já foi definido que o primeiro confronto será entre Eduardo Botelho (União), Abílio Brunini (PL), Lúdio Cabral (PT) e Domingos Kennedy (MDB), que ocorrerá na próxima terça-feira (20) às 19 horas, realizado pelo Portal Primeira Página.

O segundo debate será realizado pela TV Vila Real, que acontecerá em 03 de setembro, que será a partir das 10h50. Considerado um dos principais debates, pelo perfil menos engessado, dando a possibilidade dos concorrentes apresentarem suas propostas e se confrontarem.

Já no dia 06 de setembro, às 20 horas, os candidatos se enfrentarão em um debate organizado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM). O debate deverá focar na saúde da capital, tema considerado o mais importante por conta da crise na saúde nos últimos anos, que levou a uma intervenção estadual no ano passado.

No dia 16 de setembro às 18 horas, será a vez do Programa Wilson Santos realizar o debate. Comandado pelo deputado Wilson Santos (PSD), o debate também promete ser menos engessado.

O penúltimo debate será organizado pela TV Vila Real no dia 1º de outubro. O debate trará o confronto direto entre os candidatos, que poderão fazer perguntas entre si, terá início às 10h50 horas com duração de aproximadamente 2h30min. A atração terá um intervalo de 25 minutos para a exibição do programa eleitoral gratuito.

Nos debates organizados pelo Grupo Gazeta de Comunicação, será expressamente proibido que os candidatos se ausentem do estúdio, exceção feita ao tempo ao horário eleitoral. É proibido também o uso de ponto eletrônico, celular ou qualquer outro tipo de comunicação eletrônica entre os candidatos e seus assessores.

O último debate como de tradição será realizado pela TV Centro América no dia 3 de outubro. A emissora ainda não divulgou o horário do debate, que deverá ocorrer a noite.

O pré-candidato do PCO que ainda não solicitou registro de candidatura, Ricardo Tomaz, não participará dos debates, já que seu partido não tem deputados federais, critério para participação em debates eleitorais.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Kalil participa de homenagem à avó e critica prefeita: “Várzea Grande tem prioridades mais urgentes que show”

Durante inauguração, Kalil Baracat elogia a avó homenageada e levanta questionamento sobre a real prioridade de shows em Várzea Grande.

Publicados

em

Reprodução / Montagem: omatogrosso.com

O ex-prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), participou nesta sexta-feira (25.04) da inauguração da ponte Sarita Baracat, que liga os bairros Parque Atalaia, em Cuiabá, ao Parque do Lago, em Várzea Grande. A obra homenageia sua avó, ex-prefeita e primeira deputada estadual eleita em Mato Grosso.

“Sou suspeito para falar da professora Sarita, eu cresci ouvindo as entrevistas dela, tanto sobre política quanto sobre a vida. Ela deve ser lembrada por todos os cargos que ocupou”, disse Kalil durante a cerimônia, ao lado da prefeita Flávia Moretti (PL) e do governador Mauro Mendes (União Brasil).

Kalil afirmou que participou da solenidade não como figura política, mas como neto da homenageada. Apesar disso, após o evento, ele falou brevemente à imprensa e aproveitou para alfinetar a atual prefeita, com quem disputou as eleições de 2024. Questionado sobre a possibilidade de um show nacional nos festejos do aniversário da cidade, o ex-prefeito criticou a gestão e afirmou que o município tem necessidades mais urgentes.

“Qual é a prioridade dela? Trazer entretenimento para a cidade? Várzea Grande tem inúmeros problemas. Buracos, falta de água, falta de investimento em todas as áreas. Acho que a prioridade da cidade não é o show”, disparou.

Sobre a crise hídrica que continua sendo um dos principais problemas do município, agravada pela falta de diálogo entre a Câmara de Vereadores e o atual diretor do Departamento de Água e Esgoto (DAE), coronel Sandro Azambuja, em tom irônico, Kalil afirmou que não irá interferir na gestão de Moretti. Segundo ele, não há comentários a fazer, uma vez que o coronel não atende nem o presidente da Câmara.

“Não vou entrar nessa seara de nomeações. Quem manda é ela. Ela é dona da caneta, substitui ou mantém quem quiser. Não tem nem o que comentar, porque o diretor não atende nem o presidente da Câmara”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA