VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Política

Câmara renuncia R$ 2 milhões de seu orçamento para ajudar no combate ao coronavírus

Publicado em

Política

Da Redação
A decisão foi tomada na última segunda-feira, dia 23, durante reunião do Colégio de Líderes. O recurso deverá ser destinado à compra de insumos básicos para as unidades de saúde da Capital, tais como máscaras, luvas, álcool gel, entre outras coisas. A Câmara Municipal de Cuiabá irá renunciar R$ 2 milhões de seu orçamento para serem utilizados nas ações de combate ao Novo Coronavírus (Covid- 19) pelo Executivo Municipal.
“Os recursos serão direcionados à Secretaria de Saúde da Capital, e faz parte das medidas adotadas pelo Parlamento no combate à doença”. 
“Vamos fazer a renúncia desse recurso. Suspendemos alguns projetos da Casa, apertamos as contas e conseguimos essa economia para contribui com o Poder Público nesse momento tão complicado. Acredita que essa é à hora de todos unirmos forças, independente da bandeira partidária, todos temos que lutar em prol do povo, em prol da saúde de nossa gente, e a Câmara está buscando fazer o seu papel”, pontuou o presidente do Legislativo Cuiabano, vereador Misael Galvão (PTB).
Alem disso, o Parlamento Municipal ainda colocará a disposição do Executivo os 25 carros e a van locados pela casa para atender as demandas do Legislativo. 
“Esses veículos poderão auxiliar a Prefeitura no transporte de suprimentos e insumos para as unidades de saúde e em outros situações emergenciais também”, explicou 
Por fim, a Câmara ainda irá colocar o seu prédio a disposição para ser utilizado como retaguarda ou ponto de apoio por parte do Poder Executivo, principalmente no que tange a vacinação e testes rápidos.
Foto:Câmara CBA
COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Wanderley Cerqueira nomeia membros da CCJ e Comissão de Finanças de VG

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), é um órgão legislativo responsável por analisar e emitir pareceres sobre projetos de lei, especialmente aqueles relacionados à consttuição e justiça

Publicados

em

Foto: secom câmara

O presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Wanderley Cerqueira (MDB), por meio da Portaria nº 030/2025, nomeou os membros das Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e Comissão de Finanças e Orçamentos.

A comissão de Constituição e Justiça (CCJ) é respeonsável por:

  • Analisar a constitucionalidade e legalidade dos projetos de lei.
  • Emitir pareceres sobre admissibilidade e mérito dos projetos de lei.
  • Examinar questões relacionadas à justiça,direitos humanos e cidadania.

Conforme publicação que circula no Diário Oficial dos Municípios (AMM-MT) desta sexta-feira (24.01), a CCJ, comissão mais importante do legislativo será presidida pelo vereador Alecsand Moreira da Silva, popular Alessandro Moreira (MDB), vice-presidente Raul Coelho Curvo (Republicanos) e Gisa Barros (PSB) membro.

A Comissão de Finanças será presidida pela vereadora Rosy Prado (União), acompanhada do vice-presidente Braz Jaciro (PSDB), e membro o parlamentar Cilço da Cruz Filho, popular, Cilcinho (PV).

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA