Política
Câmara Federal: Abílio agradece vitória nas eleições para prefeito e diz que o PT deixará o poder no País
O parlamentar Brunini lembrou das operações policiais na Saúde e afirmou que a Cuiabá “parou no tempo
Política

No primeiro discurso no retorno às atividades na Câmara Federal, o prefeito eleito de Cuiabá, deputado federal Abilio Brunini (PL), agradeceu à população pelos mais de 171 mil votos no segundo turno da eleição e lembrou das operações policiais que a Prefeitura de Cuiabá enfrentou na Saúde. Segundo ele, a cidade “parou no tempo”.
“A votação expressiva que nós alcançamos representa um desejo de mudança. Agora temos uma nova missão, governar para todos. A partir do momento que chegamos à Prefeitura, vamos fazer a melhor gestão possível. Mostrar que Cuiabá vai desenvolver e crescer muito mais do que os lugares que são governados pelo PT”, disse Abilio.
Por fim, Abilio mencionou o deputado federal por Minas Gerais, Nikolas Ferreira (PL), a garantindo que no futuro o PT não estará mais no poder. Isso porque conta com uma vitória da direita em 2026, quando terá eleição para presidente da República, cargo hoje ocupado por Lula (PT).
“Como o próprio Nikolas Ferreira diz, pode até ser que o presente agora esteja na mão do PT, mas o futuro é nosso. Nós vamos reconquistar o Brasil. Nós vamos tirar o PT do poder”, concluiu Abilio.
O Partido Liberal conquistou o comando da 22ª cidade de Mato Grosso nas eleições municipais deste ano. Com isso, somando os 22 municípios, o partido de direita vai conduzir aproximadamente 1.727.377 milhão de habitantes durante 4 anos, a partir de janeiro de 2025, conforme dados do Censo do IBGE 2022.
Ao considerar somente as cidades-polo, como Cuiabá (650.877), Capital do estado, liderada por Abilio; Várzea Grande (300.078) por Flávia Moretti; Rondonópolis (244.911) por Cláudio Ferreira; e Sinop (196.312) por Roberto Dorner, a base é de mais de 1,3 milhão de pessoas.

Política
PL prepara chapa forte com representantes de Rondonópolis: Zé Márcio e Luciana Horta ganham destaque para 2026
Com essas possíveis candidaturas, o PL sinaliza seu compromisso em fortalecer a atuação no interior do estado

O Partido Liberal (PL) em Mato Grosso, sob a liderança do presidente estadual Ananias Filho, já articula suas principais apostas para as eleições de 2026. A legenda pretende montar uma chapa robusta para a Assembleia Legislativa (ALMT), com atenção especial à representatividade de Rondonópolis — segunda maior cidade do estado.
Em entrevista a uma site (Marreta Urgente), Ananias revelou que o partido reservará duas candidaturas específicas para o município, com equilíbrio de gênero: um homem e uma mulher. Apesar de não confirmar oficialmente os nomes, a reportagem apurou que duas lideranças locais se destacam nos bastidores como pré-candidatos com grande potencial: Zé Márcio Guedes e Luciana Horta.
Zé Márcio, ex-vereador e nome conhecido na política local, vem articulando sua pré-candidatura com discurso afinado às pautas do partido. “Estou muito motivado a ajudar na transformação da política nacional e estadual”, afirmou, já se posicionando como um dos principais nomes do PL para disputar vaga na ALMT.
Luciana Horta, vereadora mais votada de Rondonópolis, também confirmou sua disposição em representar o município no Legislativo estadual. “Estamos à disposição do Partido Liberal, por meio do convite feito pelo presidente Ananias Filho, para seguir representando com coragem e firmeza. Queremos ampliar a luta por políticas públicas voltadas às mulheres, com mais proteção, saúde e cidades seguras. Isso nos motiva profundamente e aumenta nosso senso de responsabilidade com essa missão”, declarou.
Com essas possíveis candidaturas, o PL sinaliza seu compromisso em fortalecer a atuação no interior do estado e ampliar a presença feminina na política, apostando em nomes com forte apelo popular e histórico de atuação em Rondonópolis.
-
Polícia6 dias atrás
Polícia Civil desarticula esquema de divulgação ilegal de HQs asiáticas pela internet
-
Cidades7 dias atrás
Acidente gravíssimo no bairro Costa Verde deixa mulher com perna fraturada
-
Judiciário6 dias atrás
STF nega pedido de associação para barrar reintegração em MT
-
Judiciário5 dias atrás
Coronel Assis diz que declaração de ministro é ataque às polícias
-
Esporte7 dias atrás
Mixto anuncia zagueira Ana Lourdes para reforçar defesa na Série A2
-
Cultura7 dias atrás
1ª Feira Indígena de Mato Grosso acontece no Museu de História Natural de Mato Grosso
-
Judiciário5 dias atrás
Ação contra dono de construtora, Silval e mais 3 é enviada ao STJ
-
Economia6 dias atrás
MT será o maior beneficiado da ‘guerra’ entre China e EUA