VÁRZEA GRANDE
Search
Close this search box.

Projeto de Lei

CÂMARA DE VG DEVERÁ APROVAR DECLARAÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA À ASSERVAG

Após a aprovação, o Projeto de Lei 191/2024  será encaminhado ao Poder Executivo para sanção ou veto.

Publicado em

Política

Foto: Assessoria

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (17)  na Câmara de Vereadores de Várzea Grande  foi lido e apresentado o projeto de Lei nº 191/2024  que vai declarar de utilidade pública a Asservag, o projeto  obteve  parecer favorável das comissões.

Na  próxima quinta-feira (19),  os  vereadores  deverão  durante  a sessão extraordinária  votar o projeto  que vai declarar de utilidade pública municipal à Associação dos Servidores  Públicos Municipais de Várzea Grande.A proposta será apresentada pelo Presidente da Câmara o vereador Pedro Tolares  (DEM).

A proposta em sua justificativa, visa declarar de utilidade pública á Associação dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Grande, para que a entidade  realize por meio do trabalho, benefícios aos associados e seus familiares, através de parcerias com o Poder Executivo, Legislativo, e outras entidades proporcionando o bem estar social.

A Asservag  foi fundada em 11 de fevereiro de 2022, era um antigo sonho  e está em pleno execício de suas funções que é o bem estar dos servidores do municipio de Várzea Grande e de seus familiares ( com benefícios, apoio à suas aspirações  e diversas   outras ações ). Hoje a Asservag conta com mais de 500 associados.

O presidente da Asservag , o ex-vereador Carlino Neto disse a nossa equipe de reportagem do site o matogrosso.com  que quando convidou o Presidente da Câmara de Vereadores Pedro Tolares (DEM ) para atestar a idoneidade dos membros da Diretoria Executiva foi prontamente atendido com a autoria do projeto de Lei, em um gesto de respeito e consideração à todos os servidores públicos de Várzea Grande, sem excecão.

“A luta diária da associação consiste em levar para os associados uma vida digna e o bem estar a todos” disse Carlino Neto.

Após a aprovação, o Projeto de Lei 191\2024  será encaminhado ao Poder Executivo para sanção ou veto.

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Governador de MT Mauro Mendes anunciou investimento em equipamentos para o Pronto-Socorro de VG

Repasse foi anunciado na manhã deste sábado (18), durante visita ao Hospital Metropolitano

Publicados

em

Foto: Prefeitura VG

O Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande (PSHMVG) vai receber um aporte emergencial de R$ 5 milhões em equipamentos. O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Mauro Mendes (União), à prefeita Flávia Moretti (PL), durante uma visita ao Hospital Metropolitano de Várzea Grande, na manhã deste sábado (18). O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), também integrou a comitiva.

Conforme o governador, a situação do pronto-socorro “é muito caótica”. E completou: “Estamos cedendo para a prefeitura de Várzea Grande a doação porque a unidade está muito precarizada. Os equipamentos estarão sendo entregues nos próximos dias”. Ainda como explicou o governador, a equipe do Estado visitou o pronto-socorro e constatou a necessidade dos equipamentos como forma de controlar uma situação caótica.

Para a prefeita, anúncio do governador é mais uma parceria consolidada entre Estado e o Município. “Mais uma vez, o governador mostra quanto o governo do Estado está de portas abertas para Várzea Grande. Essa doação em equipamentos, como cama, colchão, macas, cadeiras e suportes para soro, vai permitir uma ação emergencial no pronto-socorro e melhorar o acolhimento aos pacientes, possibilitando um atendimento mais digno”.

Flávia reforçou que desde que assumiu a prefeitura, há pouco mais de 15 dias, tem sido muito bem recebida no governo do Estado, com todos os secretários se dispondo a contribuir com o desenvolvimento da cidade. “Nossas parcerias só tendem a aumentar. Estamos construindo uma relação bastante sólida e baseada na transparência. Tudo que estamos precisando, estamos sendo atendidos e de forma realmente efetiva, entregando o que realmente prometem”.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA