VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Política

Câmara de Cuiabá mantém Sessão Virtual e suspensão de atividade presencial até maio

Publicado em

Política

Da Redação.
A Câmara Municipal de Cuiabá, seguindo a recomendação da Nota Técnica Nº 004/2020 da Comissão de Acompanhamento e Combate ao COVID-19, criada no dia 16 do mês passado, prorrogou a suspensão das atividades presenciais no legislativo até o dia 11 de maio de 2020.  Sendo que tal medida poderá ser prorrogada ou antecipada, excluindo os vereadores e servidores em atividade, cujas atribuições não podem ser realizadas em regime de “teletrabalho”.
A portaria ainda mantém a obrigatoriedade do uso de máscaras nas dependências da Câmara Municipal, não somente a vereadores como também a servidores e visitantes. A nota técnica foi assinada pelo Dr. João Leopoldo Baçan e enfermeira Aline de Paula Moreira Fedatto.
A nota técnica levou em consideração as Portarias nº º 192 e 204 do legislativo municipal, o Decreto nº 7.886 da Prefeitura de Cuiabá, além das orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde do Governo Federal, no sentido de evitar aglomerações em ambientes fechados e a necessidade do isolamento social como meio de combate à propagação do novo coronavírus. 
Portanto, foi mantida a suspensão de todas as atividades presenciais da Câmara Municipal, até o dia 11 de maio de 2020, data em que tal medida será reavaliada, podendo haver novas prorrogações em conformidade com as recomendações das autoridades locais e do Ministério da Saúde.
Ficarão dispensados de convocação para o trabalho presencial, ainda que em caráter excepcional, aqueles servidores considerados vulneráveis por estarem em situação de maior risco, que estejam nas seguintes condições:
I – maiores de 60 (sessenta) anos
II – gestantes
III – os que apresentem os sintomas relacionados à COVID-19, entre os quais: febre, tosse (seca e secretiva) persistentes, coriza e falta de ar
IV – portadores de quaisquer comorbidades consideradas pelas autoridades sanitárias associadas à COVID-19. 
O protocolo geral da Câmara Municipal funcionará apenas no sistema virtual, estando disponível na página oficial do Poder Legislativo na internet, enquanto vigorar os efeitos da Portaria. Todas as atividades e demandas do parlamento municipal também poderão ser acompanhadas no mesmo portal, além de suas redes sociais. Ressalta-se que o trabalho dos vereadores continuará sendo realizado normalmente, observando as normativas vigentes e sem colocar em risco os servidores e a população cuiabana.
A portaria entrou em vigor nesta quarta-feira, dia 22 de abril de 2020, sendo assinada pelo presidente do legislativo municipal Misael Oliveira Galvão (PTB).
COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Wanderley Cerqueira nomeia membros da CCJ e Comissão de Finanças de VG

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), é um órgão legislativo responsável por analisar e emitir pareceres sobre projetos de lei, especialmente aqueles relacionados à consttuição e justiça

Publicados

em

Foto: secom câmara

O presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Wanderley Cerqueira (MDB), por meio da Portaria nº 030/2025, nomeou os membros das Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e Comissão de Finanças e Orçamentos.

A comissão de Constituição e Justiça (CCJ) é respeonsável por:

  • Analisar a constitucionalidade e legalidade dos projetos de lei.
  • Emitir pareceres sobre admissibilidade e mérito dos projetos de lei.
  • Examinar questões relacionadas à justiça,direitos humanos e cidadania.

Conforme publicação que circula no Diário Oficial dos Municípios (AMM-MT) desta sexta-feira (24.01), a CCJ, comissão mais importante do legislativo será presidida pelo vereador Alecsand Moreira da Silva, popular Alessandro Moreira (MDB), vice-presidente Raul Coelho Curvo (Republicanos) e Gisa Barros (PSB) membro.

A Comissão de Finanças será presidida pela vereadora Rosy Prado (União), acompanhada do vice-presidente Braz Jaciro (PSDB), e membro o parlamentar Cilço da Cruz Filho, popular, Cilcinho (PV).

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA